terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Arte News: HATE RITUAL: banda apresenta seu primeiro videoclipe oficial "The Abolishment"


HATE RITUAL: banda apresenta seu primeiro videoclipe oficial "The Abolishment"


O Hate Ritual é um grupo de Death Metal/Groove originário do México e formado em meados de 2017 em Mérida, Yucatán.

Tida pelos fãs como uma banda cheia de raiva e sede de sangue, suas fortes influências remetem a grupos icônicos e clássicos, como Bloodbath, Sepultura, At the Gates, Down, Lamb of God e Carcass, para citar algumas referências.

Depois de cinco faixas que foram uma prévia do próximo material de gravação que está por vir e que levará o nome de “Compelled by Evil”, os músicos lançaram recentemente o videoclipe da música "The Abolishment". Esta criação audiovisual acaba por ser o primeiro conteúdo destas características gerado por 4 jovens músicos que irradiam talento e profissionalismo, com o intuito de ascender alto na pesada cena latino-americana.

Braulio Díaz, baixista do grupo, afirmou o seguinte em relação a este lançamento:
“É toda a nossa alma corporificada em cinco minutos. Durante os planos para a produção, nos perguntamos o que gostaríamos que aparecesse ou como o vídeo se desenvolveria. Levando em consideração esses momentos de pandemia em que não podemos tocar ao vivo, concordamos que no vídeo tivemos que captar quem somos, nossa fúria, raiva, ódio, mas também paixão, e amor pelo que fazemos. O clipe é a gente mostrando ao mundo nossa marca e dando à câmera a adrenalina que isso gera. ”

Assista o videoclipe de “The Abolishment”:
https://www.youtube.com/watch?v=jxoYTJ9vzqk&feature=youtu.be&ab_channel=HateRitualMx

Por sua vez, José Hernández comentou sobre o lançamento do videoclipe:
“A intensidade e o poder que refletimos de nosso povo, tanto para a música quanto para a banda em si, são sentidos do começo ao fim. Um grupo de pessoas que estão muito zangadas, frustradas, sérias e felizes, até certo ponto, devido a situações pessoais do dia a dia. Foi cansativo fazer isso, por isso é tão gratificante vê-lo concluído. "

Com mais de 90 mil ouvintes no Spotify passando pelas listas "Death Metal and Beyond" (atualmente inativo), "New Blood" e "La Bestia", uma turnê nacional em 2019 e muitos shows na manga, a banda lançou um conjunto de 5 singles como uma prévia e prepara o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio completo, que se chamará “Compelled by Evil” e será lançado em 12 de março de 2021.

Será composto de nove canções titânicas, repletas de doenças avassaladoras e malevolência do início ao fim. Tudo gravado e produzido pela Hexenfall Media em 2020, bem no meio de um surto de pandemia, mas com as melhores expectativas para o ano de lançamento do material.

Confira o tracklist de “Compelled by Evil”
-Compelling
-Right By Might
-Target Acquired
-Grip & Grudge
-The Abolishment
-Wastelands
-Aggression Paid With Aggression
-Dismembering Clowns
-Eyes Of Wonder
 
A formação do Hate Ritual é Carlos Osorio (vocais), José “Pepe” Hernández (guitarra), Braulio Díaz (baixo) e Andrés Camara (bateria).

Acompanhe o “Hate Ritual” em seus canais oficiais:
https://www.instagram.com/hateritualmx/
https://www.facebook.com/HateRitualMx  
https://open.spotify.com/artist/6hiTmNag99Mo3hh7bmKSFP
https://www.youtube.com/channel/UCD_ok-No9F6tgy_z7bBg7-g
www.soundblastmedia.com

 


DEATH CONSPIRACY lança novo Lyric Video!


Ainda em processo de divulgação de seu aclamado e bem elogiado EP de estreia, "Intolerance", lançado em novembro do ano passado, os paulistas do DEATH CONSPIRACY lançaram hoje seu mais novo single em Lyric Video, "The Thousand Truths", faixa que encerra brilhantemente esse primeiro trabalho incorporando toda a brutalidade encorpada, técnica apurada e melodia num combo Death Metal violento de primeiro mundo!

Fãs de bandas como o Death em sua fase técnica, Cannibal CorpseAbysmal DawnHate EternalMeshuggahDecapitatedKrisiun e Fear Factory irão mergulhar de cabeça na sonoridade do DEATH CONSPIRACY por assemelhar-se a uma verdadeira hecatombe devastadora e brutal de tirar o fôlego!

Assista o "The Thousand Truths" (Lyric Video) em:
https://youtu.be/IIsQ_BO8d6M

Lyric Video produzido, mixado, masterizado, desenvolvido e dirigido por Michel Villares (MeH Studios).

Pouquíssimas unidades de "Intolerance" estão sendo vendidas em CD físico através da loja da banda no Shopee (@producerbr2016). Toda a verba dessas vendas será revertida na produção de merchandising (camisetas exclusivas, canecas, etc).

Adquira já "Intolerance" (EP) e outros produtos da banda em:
https://shopee.com.br/Death-Conspiracy-Intolerance-(Ep-Fisico-Limited-Edition)-i.308656648.7376902358

"Intolerance" (EP):

1- Arise From Extinction
2- Intolerance
3- Obsession
4- Where The Demons Resides
5- Living To Explain
6- The Thousand Truths

Mixagem, masterização, direção de arte e produção por Michel Villares (MeH Studio)
Edição por Dough D’Magalhães e Ricky Franco
Logo por Caio Garibaldi (Garibaldi Tattoo Studio)
Capa por Émerson Soares (This Cover Artwork)

Mais sobre o DEATH CONSPIRACY:

DEATH CONSPIRACY era um projeto de Brutal Technical Death Metal, inicialmente formado como um trio no ABC Paulista (região da grande São Paulo), em 2016, por Bruno Toledo (guitarra), Harrison Duarte (guitarra) e Dough D’Magalhães (bateria). Desde sua formação, seu objetivo era mostrar dentro do Death Metal um trabalho brutal, técnico, fugindo do tradicionalismo simplista consagrado do estilo, abusando de riffs e escalas com mudanças de ritmo abruptas. Com a entrada do vocalista, baixista e conceituado produtor Michel Villares (X-Empire, Silence Tempest e Raiging Evil), também proprietário do M&H Studio, em 2018, a banda realmente se encontrou musicalmente. Guardadas as devidas proporções, seria como se o Death, do saudoso Chuck Schuldiner - e uma das maiores influências do grupo -, ainda existisse e continuasse se modernizando e incorporando diversas amplitudes sonoras, como por exemplo o Djent e Industrial, tudo isso munido em produções colossais e cristalinas. Em outubro de 2020, "Living To Explain" foi lançado como single e vídeo, precedendo o EP "Intolerance", lançado um mês depois. E, mesmo com a pandemia de coronavírus que está assolando o mundo, a máquina DEATH CONSPIRACY não parou e continua se preparando cada vez mais e melhor, ensaiando e, também, compondo dez novas músicas para o lançamento de seu primeiro álbum completo já intitulado, "Into The Oblivion". Se prepare, pois DEATH CONSPIRACY, o novo monstro da brutalidade técnica brasileira, vai fazer um “estrago” como um rolo compressor!

Formação:

Michel Villares – Vocal/Baixo
Bruno Toledo – Guitarra
Harrison Duarte – Guitarra
Dough D’Magalhães – Bateria/Backing Vocals

Discografia:

“Living To Explain” (Single/2020)
“Intolerance” (EP/2020)

Ouça DEATH CONSPIRACY em:

Spotify: https://sptfy.com/deathconspiracy
Deezer: 
www.deezer.com/br/artist/110190902
YouTube: 
www.youtube.com/channel/UCKx8A8PC6t2jc7tZv3dd5ew

Mídias Sociais:

Facebook: www.facebook.com/deathconspiracy
Instagram: 
www.instagram.com/deathconspiracy
Linktree: 
https://linktr.ee/deathconspiracymerch

 


VIRTVS lança disco com uma pitada de crítica social e na pegada punk rock dos anos 90

VIRTVS acaba de lançar seu primeiro disco em todas as plataformas de streamings pelo selo latino americano Electric Funeral Records. 

Com influências do punk dos anos noventa, uma pitada de crítica social e com melodias viscerais, a banda apresenta ao cenário nacional o velho e bom rock n roll que dominou as casas undergrounds do início dos anos noventa até início da década de dois mil. O disco, de nome homônimo da banda, traz na sua essência músicas que trazem de volta o caos musical e comportamental que faz do punk/hardcore muito mais que um estilo musical, um estilo de vida.


O disco traz em suas primeiras cinco músicas o punk/hardcore cru que faz a cabeça da banda, com letras bem críticas que trazem à tona o atual cenário comportamental do mundo. O disco abre com a música O CIRCO, que é uma crítica direta ao atual governo do Brasil. A segunda metade do disco traz canções mais viscerais, com melodias e letras poéticas, mexendo com o imaginário de quem escuta. O material também tem em suas composições músicas com temáticas rock pop, buscando atingir um público mais novo. 

 

A VIRTVS surgiu em 2019, e tem suas influências ligadas ao punk rock hardcore dos anos 90, passando pelo rock alternativo e pós-punk. Formada por Juan Lima (Guitarra e Voz), Luiz André (Baixo e Voz), Guga Rock Salles (Guitarra e Voz) e Rafael Coelho (Bateria), a banda aborda em suas composições assuntos como violência contra mulheres, transtorno depressivo, política e amores, tudo bem colocado como uma forma de crítica ou enaltecendo sempre as dúvidas que norteiam os pensamentos humanos.

 

Confira "Virtvs": https://album.link/s/2iFwH0HwS1WXBFClnVJUGz

 


Baterista da banda curitibana EVIL POLITICIANS assina parceria com uma das maiores fábricas de baquetas do mundo

O acordo com a norte-americana Prostick demonstra o reconhecimento do trabalho do grupo a nível internacional

O baterista da banda curitibana Evil Politicians, Lucas Lorenzetti, acaba de assinar uma parceria com a empresa norte-americana Prostick, uma das mais importantes fábricas de baquetas do mundo. O acordo é um reconhecimento internacional do trabalho que o grupo vem construindo nos últimos três anos.

Com a parceria, Lucas passa a usar de maneira exclusiva todo o material da Prostick. “Estou muito feliz com essa parceria! É um orgulho ter a chance de representar uma marca tão grande! É muito bom entrar para essa família que conta com tantos artistas talentosos e ter a oportunidade de usar um produto profissional de alta qualidade”, afirma o baterista.

O Evil Politicians foi criado em 2017 pelo vocalista Bruno Martins. A formação atual do grupo ainda conta com Leandro dos Santos (guitarra), Lucas Marrero (baixo) e Lucas Lorenzetti (bateria).

O EP de estreia, “No More Fear”, foi lançado em 2020 e conta com três músicas autorais, além de uma releitura da música “The haunting (Somewhere in time)”, do Kamelot.

As letras do Evil Politicians buscam “mostrar a verdade ao mundo”, de diversas maneiras. Nessa linha de trabalho, cada música do EP acabou se tornando um catalisador pessoal para Bruno. “Eu passei por um estágio intenso de depressão que travou a minha vida. Esse EP traz um pouco da minha luta contra esse mal”, revela o vocalista.

Musicalmente, o som do Evil Politicians apresenta influências de bandas de vários estilos musicais. Entre elas, estão o Disturbed, o Hammerfall, o Alter Bridge e o Avenged Sevenfold. Atualmente, o grupo está trabalhando no primeiro CD, que deve ser lançado ainda em 2021. O primeiro single sai em março.

Ouça o trabalho nas principais plataformas digitais
Spotify: 
https://open.spotify.com/album/1tu3VBGKnYwFnQyijEWnlx
Deezer: 
www.deezer.com/br/album/160787692
Amazon Music: 
www.amazon.com/No-More-Fear-Evil-Politicians/dp/B08D88ZK5J
Apple Music: 
https://music.apple.com/gb/album/no-more-fear-ep/1523577483
Napster: 
https://us.napster.com/artist/evil-politicians/album/no-more-fear
Youtube Music: 
https://bit.ly/3oAAtxQ

Formação
Bruno Martins – vocal
Lucas Lorenzetti – bateria
Leandro dos Santos – guitarra
Lucas Marrero – baixo

Informações
Facebook: 
www.facebook.com/evil.politicians
Instagram: 
www.instagram.com/evil.politicians.official
Youtube: 
http://bit.ly/youtube-evilpoliticians

 


SURT lança "Inside", EP representa novo momento criativo e de sonoridade ampliada da banda

A banda de rock recifense, Surt, acaba de lançar seu novo EP intitulado "Inside" em todas as plataformas de streaming pelo selo latino americano Electric Funeral Records. 

O novo trabalho é um manifesto que aborda temas e inquietações relacionados a um desejo de liberdade, de quebra das amarras sociais e também a ânsia de expressar sentimentos e pensamentos destemidamente. O single “Insecure”, lançado em Novembro de 2020, traz na letra o relato de uma experiência de “gaslighting”, termo em inglês utilizado para designar uma forma de abuso psicológico sofrido por mulheres, no qual o homem distorce, omite ou cria informações, fazendo com que a mulher duvide de si mesma, de seus sentimentos, da sua capacidade e às vezes até da sua sanidade. Aliado às temáticas das músicas, o instrumental do novo EP torna nítido a presença de novas influências na sonoridade da banda. Elementos como guitarras oitavadas, riffs dançantes, synths e backing vocals expressivos são alguns dos destaques que representam o novo momento criativo. A Surt expressa através do seu novo lançamento uma busca pela versatilidade dentro do seu estilo, e pretende continuar expandindo as possibilidades criativas e sonoras em seus próximos trabalhos.

O grupo formado por Dimitria Lins (vocal), Matheus Araújo (guitarra), Alisson Dênis (baixo), André Coelho (guitarra) e Raone Ferreira (bateria) é moldado por diferentes vertentes do rock, como stoner e garage rock.

O segundo EP da banda foi gravado no Estúdio Pólvora (Recife), com produção de Matheus Araújo (Surt) e Mathias Severien(Desalma), gravação e mixagem feita também por Mathias. 

 

Confira "Inside": https://ps.onerpm.com/2351537787 

 


NORTHTALE: Banda revela clipe "Bring Down the Mountain" com Guilherme Hirose

Em agosto de 2019, os estreantes do power metal NORTHTALE lançaram seu bem sucedido álbum de estréia "Welcome To Paradise" e recentemente anunciaram seu novo vocalista: Guilherme Hirose, de 30 anos, de São Paulo, Brasil. Hoje, a banda tem o prazer de revelar um novo clipe da música "Bring Down The Mountains" com Guilherme Hirose nos vocais.
 
"Depois de receber um feedback incrível sobre o nosso novo vocalista, vocês também pediram para ouvi-lo cantando algumas das músicas do álbum "Welcome To Paradise". Com base no seu feedback e votos, apresentamos o primeiro vídeo de Guilherme Hirose cantando “Bring Down The Mountain". Dito isso ... é só esperar ouvi-lo em nosso novo álbum", comenta o guitarrista Bill Hudson.


Assista ao clipe aqui: 
https://youtu.be/HR4ZWJtJWm4


Semana passada o NORTHTALE anunciou que irá dar suporte a turnê européia "Soul-Bounding Across Europe 2021" da banda UNLEASH THE ARCHERS que começará em novembro em Berlim.

 
NORTHTALE live
c/UNLEASH THE ARCHERS E STRIKER
Soul-Bounding Across Europe 2021
apresentado por Metal Hammer, EMP, Metal.de, Musix

24.11. (DE) Berlin, Columbia Theater
25.11. (DE) Hamburg, Kronensaal
26.11. (DE) Kassel, Goldgrube
28.11. (PL) Wroclaw, Pralnia
30.11. (SI) Ljubljana, Orto Bar
01.12. (AT) Vienna, Szene
02.12. (HU) Budapest, Barba Negra
04.12. (DE) Mannheim, 7er Club
05.12. (DE) Leipzig, Hellraiser
07.12. (FR) Lyon, Warmaudio
08.12. (FR) Paris, Backstage
09.12. (FR) Toulouse, 'L’Usine à Musique
10.12. (ES) Bilbao, Stage Live
11.12. (ES) Madrid, Shoko
12.12. (ES) Barcelona, Razzmatazz 2
14.12. (IT) Milan, Legend Club
15.12. (CH) Aarau, Kiff
16.12. (DE) Siegburg, Kubana
17.12. (BE) Aarschot, De Klinker
18.12. (NL) Eindhoven, Dynamo
19.12. (DE) Munich, Backstage Halle


Compre a versão nacional do álbum »Welcome To Paradise« agora, 
aqui
 
Assista e ouça Guilherme cantando "Shape Your Reality"
https://youtu.be/ExEC5M1KmSI

NORTHTALE é:
Guilherme Hirose | vocais
Bill Hudson | guitarra
Mikael Planefeldt | baixo
Jimmy Pitts | teclado
Patrick Johansson | bateria

Mais informações:
www.facebook.com/northtaleofficial
www.northtale.bigcartel.com
www.instagram.com/northtaleofficial
www.twitter.com/northtaleonline
www.nuclearblast.de/northtale

 


EPICA: Banda lança videoclipe para "Omegacoustic"

A banda holandesa de metal sinfônico EPICA lançará seu novo álbum ‘Ωmega' no dia 26 de fevereiro pela Nuclear Blast. Hoje a banda revela um videoclipe para uma versão acústica da faixa-título, chamada 'Omegacoustic'.
 
“É sempre muito divertido trabalhar em versões acústicas de novas músicas. Para esta, eu tirei a música-título do nosso próximo álbum e dei a ela uma vibração country edificante. Além disso, é a primeira vez que estamos lançando uma versão acústica antes da versão oficial do álbum! Mal posso esperar para você ouvir a versão original. Calma, dia 26 está chegando!”, comenta o guitarrista Isaac Delahaye.

Assista ao vídeo da música aqui: 
https://youtu.be/tVERKQeQSRY
 
A pré-venda do álbum Omega está disponível no site da Shinigami Records em formato Duplo c/Slipcase através deste 
link.
 
Junte-se também á banda EPICA em sua magnífica trajetória 'Road to ΩMEGA' com acontecimentos especiais diários, competições, brindes e muito mais em: 
http://theroadtoomega.hard-media.com

 


BURNING WITCHES: Banda revela capa, tracklist e data de lançamento do novo álbum "The Witch of the North"


-Turnê europeia com Primal Fear é anunciada-

BURNING WITCHES e a Nuclear Blast Records têm o prazer de revelar a incrível arte da capa e a lista de faixas do quarto álbum da banda, The Witch Of The North, que será lançado no dia 28 de maio de 2021.

Aqui está a tracklist do novo álbum:

01. Winter's Wrath
02. The Witch Of the North
03. Tainted Ritual
04. We Stand As One
05. Flight Of The Valkyries
06. The Circle Of Five
07. Lady Of The Woods
08. Thrall
09. Omen
10. Nine Worlds
11. For Eternity
12. Dragon's Dream
13. Eternal Frost

A pré-venda para The Witch Of The North começará no dia 19 de março de 2021.
 
A banda BURNING WITCHES comenta:
“Estamos felizes e orgulhosos de anunciar o novo álbum e mostrar a vocês a incrível arte da capa! Crescemos juntos como uma equipe e evoluímos nosso som para o próximo nível, as BRUXAS 2021 estão mais pesadas e mais épicas do que nunca! Assim é a capa: A arte incrível de Claudio Bergamín é o reflexo perfeito do disco: gelada, mística, atemporal e poderosa! Conheça The Witch of the North e apaixone-se pela nossa evolução!”

A capa foi criada pelo artista chileno Claudio Bergamín (Firepower, Battle Beast e Judas Priest) e cria o clima para uma viagem apaixonante por florestas encantadas e pelos cumes de montanhas cobertas de neve: The Witch Of The North.
 
O artista da capa Claudio Bergamín comenta:
“O único Schmier, do Destruction, me procurou para saber se eu estaria interessado em fazer a capa do novo álbum do Burning Witches. Não é preciso dizer que fiquei muito feliz em embarcar nesta viagem. A banda tinha um conceito único, então demorei algumas semanas para ter uma ideia com a qual eu estava feliz. Eles queriam uma ilustração com aparência clássica; quase no clima de Ken Kelly e Frank Frazetta. The Forest Witch foi inspirado pelos Ents de 'Lord of The Rings 'e' Birth of Venus 'de Botticelli. As representações das garotas foram feitas em puro estilo de quadrinhos, e trabalhar em seus rostos para fazê-las parecer o mais próximo possível das pessoas reais foi muito divertido. Gostaria que mais bandas parecessem e me pedissem isso!"

As bruxas do heavy metal suíço BURNING WITCHES e Nuclear Blast Records orgulhosamente apresentam The Witch Of The North, o muito aguardado quarto álbum de estúdio do grupo, com lançamento mundial marcado para 28 de maio de 2021. Após Dance Of The Devil de 2020, que alcançou a 22ª posição na Alemanha , e o rapidamente esgotado EP Circle Of Five, a vocalista Laura, as guitarristas Romana e Larissa, a baixista Jeanine e a baterista Lala aumentaram consideravelmente as apostas em The Witch Of The North, entregando seu álbum mais dinâmico, complexo e poderoso até agora. Perfeitamente mixado e masterizado por V.O. Pulver e produzido pelo titã do thrash alemão Schmier (Destruction), BURNING WITCHES se apegam às suas irrefutáveis ​​influências dos anos 80 (Judas Priest, Iron Maiden, Dio, Accept, Warlock, WASP etc.) e injetam uma irresistível energia e uma vibração refrescante, complementada com arte clássica de Claudio Bergamín (que ilustrou a triunfante capa para “Firepower” do Judas Priest). Partindo da épica faixa-título ao hino mais cativante do álbum "We Stand As One" - passando pela balada "Lady Of The Woods" e pelos ataques de rápidos riffs como "Thrall", "Flight Of The Valkyries" e "Nine Worlds", o álbum Witch Of The North marca um novo destaque na carreira da banda, com a vocalista Laura mudando brilhantemente sua voz agressiva para uma mais sedutora com facilidade. Não importa se você acompanha a banda desde seu início humilde em 2015 ou apenas recentemente se apaixonou por seus encantos, a banda BURNING WITCHES é sem dúvida uma das bandas mais sensacionais do heavy metal da atualidade.

BURNING WITCHES ao vivo como convidadas especiais com a turnê do
PRIMAL FEAR e sua turnê METAL COMMANDO OVER EUROPE:

2021

14.09.21 D-Aschaffenburg /ColosSaal

15.09.21 D-Berlin / Hole 44

16.09.21 D-Nürnberg / Hirsch

17.09.21 D-Leipzig / Hellraiser

18.09.21 CZ-Zlin / Masters Of Rock Cafe

20.09.21 CZ-Prague / Meet Factory

22.09.21 BUL-Sofia / Music Jam Club

24.09.21 SK-Zvolen / DK ZSR Culture House

25.09.21 SK-Bartislava / Majestic Music Club

26.09.21 AUT-Salzburg / Rockhouse

27.09.21 HU-Budapest /Barba Negra

2022

12.01.22 D-Muenchen / Backstage

13.01.22 D-Regensburg / Eventhalle Airport

14.01.22 D-Stuttgart / LKA

15.01.22 D.-Memmingen / Kaminwerk

16.01.22 D-Koeln / Essigfabrik

18.01.22 D-Bochum / Zeche

19.01.22 D-Hamburg / Markthalle

20.01.22 NED-Amstelveen / P60

21.01.22 B-Vosselaar / Biebob

22.01.22 D-Fulda / Kreuz

23.01.22 D-Saarbruecken /Garage

25.01.22 F-Paris / La Machine du Molin Rouge

28.01.22 ITA-Bergamo / Druso

29.01.22 CH-Sion / Le Port Franc

30.01.22 CH-Pratteln / Z 7

01.02.22 F-Lyon / CCO

03.02.22 ES-Pamplona / Totem

04.02.22 ES-Madrid / Shoko

05.02.22 ES-Murcia / Gamma

06.02.22 ES-Barcelona / Salamandra

 


FIRESPAWN - Segundo álbum com pré-venda em breve

Lançado em 2017 pela Century Media, The Rebrobate é o segundo álbum da Firespawn, banda sueca de Death Metal considerada um super grupo formado por membros do Entombed A.D, Necrophobic e Unleashed.  O disco ganha sua primeira edição brasileira via Extreme Sound Records, em parceria com o selo Misanthropic Records.  

Os dois selos, conhecidos por lançar bandas de metal extremo, anunciaram a pré-venda ainda neste mês de fevereiro. O material será feito no box acrílico, com slipcase (luva) brilhante, encarte e mais um pôster exclusivo de 24 x 36 cm. O primeiro álbum Shadow Realms já foi lançado em 2020 via Extreme Sound Records, e se encontra disponível na loja  do selo e em todas as lojas e distros especializadas 

 

CONFIRA O VÍDEO DA MÚSICA "FULL OF HATE" https://www.youtube.com/watch?v=Q8EB49PA4lk

 

www.facebook.com/extremesoundrecords

 


Banda de stoner/doom metal FOOLS PARADISE lança single de estréia “Confused Mind”, confiram!

A banda Fools Paradise de Feira de Santana/Bahia lançou nesse último Sábado (13) seu primeiro single intitulado "Confused Mind", em um simbolismo ao lançamento do álbum de estréia do grande Black Sabbath no mesmo dia em 1970.

 

O projeto de Stoner/Doom Metal foi formado em 2018 pelo guitarrista e compositor Gabriel Mattos (Carnified), sendo completado pelos músicos Leandro D'Carvalho (guitarra), Luciano Penelu (bateria) e Joilson Santos (baixo) da banda feirense de sludge/doom Erasy, e pela cantora Iasmim Bastos. O primeiro single combina o peso do corpo instrumental baseado em elementos de Stoner e Doom Metal com a voz inspirada pelo soul de Iasmim, concedendo uma aura igualmente densa e melódica à faixa, remetendo a bandas como Windhand, Purson, Jex Thoth e outras.

 

"Confused Mind" está disponível em todas as principais plataformas de streaming também no Bandcamp, tendo sido lançada pela Dopesmoke Heavy Music Productions. A faixa foi gravada em Feira de Santana em Outubro de 2020, no Netuno Estúdio, com mixagem e masterização de André T em Salvador. A arte do single ficou a cargo de Eric Wyntor.

 

OUÇA “CONFUSED MIND”:

https://open.spotify.com/album/1wgFUzP5MTM3et2fktf7sS

SIGA A BANDA:

FACEBOOK - INSTAGRAM - TRATORE - BANDCAMP

 


BARRIL DE PÓLVORA: banda inicia as mixagens do novo single

Com trabalho de captação finalizado no MMs Estúdio, a Barril De Pólvora inicia as mixagens do novo single no Estúdio Engenho, em Belo Horizonte/MG. De acordo com outras publicações, o nome da música é ‘Guerreiros Noturnos’ e fará parte do segundo álbum da banda.

A produção do single iniciou com a captação sonora feita por Mateus Mendes Marques. Ao passo que o engenheiro posicionava os microfones, o clima materializa as ideias da banda. De perto e sempre com um olhar cirúrgico, o produtor Rodrigo Garcia não perdia nenhuma parte do processo. Ainda mais que Rodrigo foi um dos principais personagens na modelagem sonora que o grupo apresentou em seu primeiro álbum.

Da mesma forma, o produtor acompanhou as mixagens de André Cabelo (Chakal) na nova música da Barril De Pólvora. André que também participou do primeiro CD, repete a dose pelo profissional sério que é, pela competência e experiência de anos na cena metal brasileira. Além disso, contribuiu com mais ideias para solidificar bem a identidade da banda.

‘Guerreiros Noturnos’ será o carro-chefe de uma Barril De Pólvora mais versátil, como os próprios membros declararam em entrevistas. O álbum que se seguirá terá além das habituais influências bluesy, pitadas a mais de heavy metal, thrash metal e até punk rock. O lançamento do single ocorrerá nos próximos dias, portanto fique ligado no site oficial da banda e em suas redes sociais.

Confira o videoclipe da canção ‘Barril de Pólvora’ em https://bit.ly/3nOZion

Para saber mais sobre a Barril De Pólvora, bem como entrar em contato com a banda, segue o link

https://www.barrildepolvora.com/links

 


DFRONT SA: estreia clipe oficial da faixa inédita, “Sangria”

DFront SA estreou música inédita aos fãs. “Sangria” faz parte do novo álbum “Ceifado”, ainda sem data de lançamento, que será lançado e distribuído pela Voice Music. O clipe oficial do novo single tem direção de Nathan Klak e produção da K2N Produções. Esse é o primeiro lançamento de “Ceifado”, que sucede “Do Céu ao Inferno”, de 2016, debut da banda. DFront SA vem divulgando as novidades aos poucos, como a capa de “Ceifado”, que foi criada por Rômulo Dias.

 

Confira “Sangria” no YouTube:

https://youtu.be/_G86DfzxFpM

 

Para saber de todas as novidades do DFront SA, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

DFront SA é:

Silvio Guerra – Vocal

Nathan Klak – Guitarra

Glaucio Magalhães – Baixo

Magno Nascimento – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/DFRONTSA/

Instagram: https://www.instagram.com/dfrontsa_oficial

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/dfront-sa/

 


ATROCITUS: banda estreia oficialmente novo lyric video para “Self-Destruction”

Sábado de carnaval é uma data que tem outra conotação em Curitiba, já que a cidade respira e comemora o underground o ano todo. Quem opta por passar o feriado na capital paranaense pode esperar uma folia de muita música pesada e cultura alternativa. Atrocitus é uma das bandas que marcou presença nos festivais curitibanos dos últimos anos e talvez por isso tenha escolhido esta data para a estreia de seu novo lyric video. O lançamento de “Self-Destruction” aconteceu no sábado, dia 13 de fevereiro e chat ao vivo com os curitibanos do thrash metal. A arte da capa de “Self-Destruction” foi feita por John Allax, a produção de áudio é de Ideraldo Ferreira e o lyric video por André Carvalho. A música faz parte do excelente “Man(Un)kind”, lançado em dezembro de 2021. O EP composto por 6 músicas está disponível para audição na íntegra em todas as plataformas de streaming.

 

Confira “Self-Destruction” no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=Y7yxRr4LK5s

 

Para se manter informado das novidades do Atrocitus, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Atrocitus é:

W. Huan (Weverson Huan) – Vocal e Baixo

Pettrus (Petherson Trudes) – Vocal e Guitarra

Tom Cardoso (Welyton Cardoso) – Guitarra Principal

Ian Schmoeller – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/atrocitus.cwb

Instagram: https://www.instagram.com/atrocitus_cwb

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCndrMhC91lkxD7myNI-xbPA

 


BUFFALO RUFFUS: banda estreia mais um lyric vídeo no YouTube

Divulgando o álbum “A Ilusão da Segurança”, o Buffalo Ruffus anunciou o lançamento de mais um lyric vídeo em seu canal oficial de YouTube. Se trata do vídeo da música “Luz, Sombra, Atenção”, que já pode ser conferido no link abaixo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=2VEcjM7T8cQ

 

Para estar sempre informado a respeito das novidades do Buffalo Ruffus, fique conectado nas redes sociais da banda.

 

Buffalo Ruffus:

Marcelo Rodrigues – guitarra e vocal

Saulo Jorge – guitarra e vocal

Bruno Santo – baixo

Guilherme Barreiros – bateria

 

Mais informações:

https://lnk.bio/ixZI

 


MALVED: confira o vídeo oficial para “Signal Lost”

O duo de Rock Alternativo Malved, formado pela dupla Marcelo Cocão (vocal/baixo) e Rômulo Fernandes (bateria) disponibilizou recentemente em seu canal oficial no YouTube o vídeo oficial da música “Signal Lost”. Confira o vídeo no link abaixo.

 

https://youtu.be/1pzDVxMZez4

 

Para saber mais do Malved, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Malved:

Marcelo Cocão (baixo/vocal)

Rômulo Fernandes (bateria)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/malvedband

Spotify: https://open.spotify.com/artist/5VTjr9mUDqXaE07qfcNULZ?si=T-YhNBTnTb2GdqiRF22NzQ

 


SINISTRA: single “Mind on Fire” disponível em todas as plataformas digitais

Projeto criado pelo costa-riquenho Antonio Masís, o Sinistra lançou mais um single nas plataformas de streaming. Trata-se de “Mind on Fire”, uma música instrumental dedicada ao professor Rolando Tellini, que faleceu no dia 14 de fevereiro. “Rolando era uma alma especial que impactou muitos de nós e ele sempre será lembrado com amor e afeto.”, comentou o artista. Mixada e masterizada por Giancarlo Tasara no Miut Audio, a música foi composta por Antonio Masís, que gravou o baixo também, acompanhado de Daniel Vega na guitarra, Aaron Retana na guitarra e no talk box, Mauricio Delgado na bateria e Ernesto Ramírez nos teclados e sintetizador.

Lançado em 15 de julho de 2020, Sinistra é uma criação do baixista, cantor e compositor Antonio Masís. O projeto reúne músicos, ilustradores, designers gráficos e uma grande diversidade de artistas da Costa Rica em cada música. “Sinistra é uma oportunidade de explorar diferentes texturas musicais livremente, sem pensar em se adequar a um gênero ou público musical específico. É uma forma livre, assim como nossas vidas e do jeito que a arte / música deveria ser.”, contou o artista.

 

Ouça “Mind on Fire” no Spotify:

https://open.spotify.com/track/5Qq2hNXQyUSDV6xhv770ep?si=pzXjk_wiSw6nEc355c5VjQ

 

Para saber de mais novidades do Sinistra, fique ligado nas redes sociais do projeto.

Sinistra:

Antonio Masís

Mais informações:

Site: www.sinistramusic.com

Instagram: https://www.instagram.com/sinistramusic/

Facebook: https://www.facebook.com/sinistramusiccr

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCFoBveE-YRxU5PWu7YpP5UA/?sub_confirmation=1

 

Contato:

info@sinistramusic.com

tonymasisbass@gmail.com

 


INFECTOR CELL: banda inicia pré-produção de novo disco e revela nome de produtor que será responsável por produzir álbum

Infector Cell anunciou que está na fase de pré-produção das faixas de seu próximo disco. A produção do novo álbum fica por conta de Rafael Augusto Lopes no Estúdio Casa Negra, localizado em Santo Amaro, São Paulo. Eles já haviam trabalhado juntos em “Cultura Suicida” e os paulistas prometem um som mais pesado e agressivo. Maiores detalhes serão revelados pelo Infector Cell em breve, que prometem soltar surpresas e novidades nas redes sociais.

 

Para ficar por dentro das novidades do Infector Cell, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Infector Cell:

Allan Pereira – Vocal

Fagner Oliveira – Guitarra

Giovanni Tolosa– Baixo

Fernando Santos – Bateria

 

Mais informações:

Whats: (11) 9.9466-2183

Site: www.infectorcell.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/infector.IC

Instagram: https://www.instagram.com/infector.cell/

 


FRED OLIVEIRA: assista aos vídeos “Dilema” e “Mad Horse” lançados no YouTube do artista

Fred Oliveira lançou recentemente dois vídeos da série “Live Sessions”, um especial ao vivo em estúdio, preparado pelo compositor, com três músicas selecionadas especialmente para esta experiência. “Eu sempre quis ter um material desse tipo, com ao vivo em estúdio. Não necessariamente de bandas do metal progressivo, mas eu vi alguns lives sessions de rock, como, por exemplo, hard rock.”, contou o tecladista.

A ideia central de “Dilema” é a exploração musical do conceito filosófico de acordo com o significado da palavra: há sempre o lado A ou lado B, sendo que ambas as opções culminam no mesmo final que é insatisfatório. “A Dilema é uma música um pouco atípica desde a sua concepção, nasceu de um exercício que eu estava desenvolvendo a duas mãos baseado em estúdios técnicos pianísticos de Hanon – comecei a experimentar alternar os ritmos e percebi – ‘opa, isto daria um som pesado!’, disse Fred.

“Mad Horse” contou com a participação especial Denis Subtil no teclado. “Eu quis unir a demonstração técnica com uma apresentação ao vivo dentro de um estúdio, aí nasceu a concepção do live session pro nosso material.”, disse o músico.

 

Confira “Mad Horse” no YouTube:

https://youtu.be/u9UanjwuLi4

 

Confira “Dilema” no YouTube:

https://youtu.be/sikJk6m5jCA

 

Mais informações:

Facebook (Fan Page): https://www.facebook.com/ofredoliveira

Facebook (Perfil ): https://www.facebook.com/meunomeefred

Instagram: https://www.instagram.com/ofredoliveira/

YouTube: https://www.youtube.com/c/FredOliveiraTecladista

 


HERETIC: apresenta título e capa de novo álbum de estúdio

Heretic dá detalhes de seu novo álbum. Com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2021, “Feast” é um banquete sombrio com o melhor do que a banda pode oferecer: a mistura criativa e poderosa da sonoridade universal, trazendo diversos elementos de outras culturas com a originalidade e autenticidade do Heretic. A capa foi feita pelo excelente artista Rômulo Dias: a menina que mescla inocência e vampirismo, sangue e sacrifício, em um quadro sob olhares que fingem não ver. Seria a representação do sombrio por debaixo da máscara das redes sociais?

“Feast” traz as participações especiais de Thiago Tsuruda, Luis Maldonalle e um tecladista belga, ainda a ser anunciado. As gravações se dividiram entre Goiânia e Portugal.

Confira a capa de “Feast”:

 

Para estar sempre informado a respeito das novidades do Heretic, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Heretic:

Erich Martins: voz

Guilherme Aguiar: guitarra

Laysson Mesquita: baixo fretless

 

Mais Informações:

Site: http://heretika.wixsite.com/hereticbrazil

Facebook: https://www.facebook.com/heretic.project/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCtWfyb7S63Wma75Y22RSgwA

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/heretic/

 


INSANIDADE: banda apresenta primeiras imagens das gravações do novo videoclipe “Destroy Rock n' Roll”

Já em pleno trabalho de divulgação de seu novo álbum de estúdio, “High Speed”, a banda Insanidade anunciou que estaria dando início a produção e gravação do vídeo oficial da música “Destroy Rock n' Roll” nesse último final de semana. Hoje a banda apresentou aos fãs as primeiras imagens das gravações. Confira abaixo!

 

“Destroy Rock n Roll” faz parte do novo álbum da banda, “High Speed”, que já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming e pode ser ouvido no link abaixo.

 

https://open.spotify.com/album/4lKzi63medYzoOwj2cXOmQ

 

Para ficar sabendo das novidades da Insanidade, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Insanidade:

Lucas – Vocal

Éder – Guitarra

Ricardo – Baixo

Famyllo – Bateria

 

Mais informações:

Instagram: https://instagram.com/insanidade_official?igshid=1xhg43wa44re0

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCaR-5faHcKZbut5WU6HCltA/featured

Spotify: https://open.spotify.com/artist/4UzURV2SiT72D2UFiH8Kpl

 


PARADISE IN FLAMES: grandes produções visuais e clipes com excelentes roteiros são alguns dos destaques da banda em 2020

Responsável por um dos melhores lançamentos de 2020, o álbum “Devil’s Collection”, o Paradise In Flames se destacou principalmente pela alta qualidade dos seus vídeos lançados. Ótimas produções e excelentes roteiros são a marca registrada desses trabalhos. Para os que ainda não tiveram a oportunidade de assistir, ou aos que desejam rever, abaixo estão disponibilizados os links para todos os vídeos lançados pela banda.

 

https://youtu.be/KQdYrZF-cGY

 

https://youtu.be/OG2TGnUJdpA

 

https://youtu.be/sdn_YKAwMRw

 

https://youtu.be/mP16f2ylpfY

 

https://youtu.be/0oEgAWMjn0o

 

https://youtu.be/hpZ9ucMxW88

 

Ouça “Devil’s Collection” no Spotify:

 

https://open.spotify.com/album/5xbhPoaPI0y5eezOK7Pvoa

 

Para estar informado de todas as novidades do Paradise In Flames, fique ligado em suas redes sociais.

 

Paradise In Flames:

A. Damien – Vocal/Guitarra

O. Mortis – Vocal/Teclado

R. Aender – Baixo

W. Adrian – Bateria

 

Mais informações:

Site: http://www.paradiseinflames.com

Facebook: https://www.facebook.com/paradiseinflamesband

Instagram: https://www.instagram.com/paradiseinflamesband/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCdpKPkCgiMZj6Zmgxi_4QrA

 


STONE AGE A.D.: assista versão ao vivo para “Perfect Strangers” do Deep Purple

Não resta dúvida que os mineiros da Stone Age A.D. assumiram uma posição de destaque dentro do cenário do Classic Rock, graças ao seu trabalho de enorme e inegável qualidade. Pois recentemente o quinteto resolveu prestar uma homenagem a uma de suas grandes influências, os britânicos do Deep Purple, através de uma versão para a clássica “Perfect Strangers”. O resultado, não menos que ótimo, pode ser conferido no link abaixo.

 

https://youtu.be/nrD_za6smHw

 

Para acompanhar as novidades da Stone Age A.D., siga a banda em suas redes sociais.

 

Stone Age A.D.:

Philipe Antunes (Voz/Violão)

Matheus Campista (Guitarra/Violão)

Leandro Abritta (Baixo)

Frederico Fontes (Teclado)

Marcelo Athouguia (Bateria)

Mais Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/StoneAgeAD/

Instagram: https://www.instagram.com/stoneage_ad/

 


ALTERNATIVE RADIO: disponibiliza vídeo dos bastidores das gravações de “Johnny Was a Mental Case”

Em fase final de produção de seu novo disco, os americanos do Alternative Radio disponibilizaram aos fãs um vídeo que mostra os bastidores das gravações de seu último lançamento. “Johnny Was a Mental Case” é o primeiro single de “To Hell in a Handbasket”, que tem sua estreia prevista para o dia 19 de fevereiro. Para conectar mais com os fãs e divulgar as ações de estreia, a banda criou um evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/430184791626827

 

Confira os bastidores de “Johnny Was a Mental Case” no YouTube:

https://youtu.be/5fYuqwqjOxs

 

Para ficar por dentro de todos os lançamentos e novidades do Alternative Radio, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Alternative Radio é:

Payton Stark – bateria e vocal

Aaron Corbin – guitarra

Joshua Randle – baixo

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/AlternativeRadioBand

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCXocIkaukbD_6h46KmBtS2w

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6fmqiMSKisecrnNhgNO5Y0?si=aAvmrqucQCmaaS19zoAzHQ&nd=1

 


JUKEBOX FROM HELL: disponibiliza making of das gravações do novo álbum “A Saga do Terceiro Irmão”

Enquanto “A Saga do Terceiro Irmão” não tem data oficial para lançamento, a Jukebox From Hell libera aos poucos algumas informações aos fãs. Os goianos disponibilizaram neste fim de semana em suas redes sociais, os bastidores de gravação do novo álbum. Com uma proposta conceitual, “A Saga do Terceiro Irmão” conta a história de Rodrigo “Rock” Ribeiro, que faleceu em um acidente automobilístico nos anos 90, e é irmão de Pê Ribeiro, baixista e fundador da banda.

 

Confira no Instagram:

https://www.instagram.com/p/CLNAiJEDhHk/

 

Confira no Facebook:

https://www.facebook.com/JukeboxFromHell/videos/436593784331343

 

Para se manter informado sobre o Jukebox From Hell, siga a banda nas suas redes sociais.

 

Jukebox From Hell:

Pê Ribeiro – Baixo

Rodrigo Beckman – Guitarra

Hector Grecco – Guitarra

Oscar Jayme – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/JukeboxFromHell/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCOCWb6BTJTBJPkhk30YOo4w

Instagram: https://www.instagram.com/jukebox_f_hell/

 


KNIGHTS: novo single “Welcome to the Underworld” tem data de lançamento e arte de capa reveladas pela banda

Os veteranos do Heavy Power Metal divulgaram o lançamento do novo single. “Welcome to the Underworld” tem data marcada para 19 de fevereiro, com distribuição nas plataformas de streaming. A música faz parte do álbum “Influxus” que reúne as influências de cada integrante da banda. Este é o segundo single do novo disco dos cearenses que estrearam “Fly Beyond The Sky” recentemente.

 

Confira a capa de “Welcome to the Underworld”:

 

Para saber de todas as novidades do Knights, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Knights é:

Rudak Mendonça – Vocais

Luiz Ribeiro – Guitarra

Helkes Oliveira – Guitarra

Ronyson Lima – Baixo

Marcelo Jorge – Bateria

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/bandaknightsfortaleza

Instagram: https://www.instagram.com/banda.knights/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC4LUGcDhnsQ_eLHZmOR07_A

 


PLASTIC TEARS lança single e vídeo

Os Hard Rockers finlandeses do PLASTIC TEARS orgulhosamente lançam o single e vídeo de "Riot Zone", faixa retirada de seu próximo álbum "Anthems For Misfits" com lançamento previsto para 26 de março de 2021 via Wormholedeath Records mundial.

 

Declaração sobre o single e vídeo:

 

“Você está pronto para uma confusão de rock 'n' roll?!! Riot Zone é uma música punky rock rápida e barulhenta sobre se defender, liberdade, paz e lutar contra as injustiças do mundo. Sobre ser o oprimido, encontrar seu caminho e defender seus direitos. É uma música que faz você querer levantar o punho, bata a cabeça e pule como um louco! As letras pretendem ser uma rebelião e um desafio do rock 'n' roll, com um leve tom de crítica social. Portanto, não leve a vida muito a sério e se fortaleça com o poder do rock 'n' roll! O novo álbum do Plastic Tears, 'Anthems For Misfits', foi lançado este ano pela Wormholedeath Records. "

 

PS. Plastic Tears condena toda violência e motins violentos.

 

Vídeo: https://youtu.be/hCQ7vAWo8jI

Confira nas plataformas digitais aqui

 

https://www.plastictears.com/

https://www.facebook.com/PlasticTears

 

 


WYCH lança EP autointitulado

A banda canadense de Deathcore, WYCH, definiu 26 de fevereiro de 2021 como data de lançamento internacional para seu primeiro EP "Agony".

 

O single "Alone / Drift" disponível no canal oficial da banda no Youtube aqui: https://youtu.be/gmm_tCgvgHk

O single "Bones" disponível no acampamento oficial da banda aqui:

https://wych-ab.bandcamp.com/track/bones

 

Deathcore contundente tão frio e implacável quanto os invernos de sua terra natal, WYCH baseado em Alberta oferece grooves pesados ​​e ritmos que se ligam ao núcleo do ouvinte e, em seguida, quebram-no com colapsos violentos e brutais. Combinado com letras abstratas e inspiradoras, centradas na escuridão e disparidade da natureza humana em suas muitas formas, Wych é um som e uma experiência novos para este mundo.

 

Spotify https://open.spotify.com/artist/5vBv5kM0jXv83B6ET2oBEh?si=UxxF94h-RLOf0nE6egaSIw

Bandcamp https://wych-ab.bandcamp.com

YouTube https://www.youtube.com/channel/UCKXgcGnJ0wImgxWkM2h6aAg

Facebook https://www.facebook.com/wych.alberta

Instagram https://www.instagram.com/wych_ab

Twitter https://twitter.com/wych_ab

 


MARA lança segundo single/vídeo

Os groove metallers suecos do MARA estão orgulhosos de lançar o single e o vídeo de "Blessed Shores", segunda faixa tirada de seu próximo álbum "Djävulstoner", com lançamento digital em 12 de março 2021 via Wormholedeath.

 

Vídeo: https://youtu.be/4_rX3yFOfRU

Confira a faixa nas plataformas digitais: aqui

 

Mais informações:

http://maraofficial.se/

https://www.facebook.com/marametalband

 


APOKRISIS lança novo Lyric Video!


Os paulistanos do APOKRISIS, ainda em processo de divulgação de seu muitíssimo bem elogiado álbum de estreia "Misanthropy", lançaram hoje seu mais novo Lyric Video, "Bloodlust"

"Bloodlust", quinto single extraído de "Misanthropy", mostra letra forte abordando os males da humanidade atual, como a ganância, luxo, vaidade, consumismo e luxúria munida de muita agressividade, melodia, mudanças de andamento e refrão impactante que farão alegria de qualquer headbanger que se preze.

Assista "Bloodlust" (Lyric Video) em:
https://youtu.be/sWxMXxMvYxo

Música por Apokrisis
Letra por Rodrigo Sanner
Capa por Emerson Soares
Edição e criação do vídeo por Michel Villares (M&H Studios)
Produção, engenharia de som, mixagem e masterização por Michel Villares (M&H Studios)
Coprodução e engenharia de som adicional por Rick Franco (M&H Studios)

 

"Um dos riffs mais marcantes do álbum, a 'Bloodlust' parece que será mais uma música cadenciada, mas quando entram os vocais ela se transforma em um Death Metal clássico e ardido! É a única música do álbum que não tem solo e, para uma banda de Thrash/Death Metal, torna-se uma faixa bem ousada" (Emerson Soares)

"Esta música é um tiro de canhão no meio da cara (risos). É uma pedrada, com uma introdução a lá Black Sabbath e um petardo insano até o final. Para mim, uma das músicas mais divertidas de se tocar ao vivo" (Rodrigo Sanner)

"É outra música bem Thrash Metal, mas já com uma estrutura um pouco mais complexa, com ótimas melodias e muita agressividade" (Alexandre Tamarossi)

"Minha ideia para essa música era de ser um som sujo, rápido, pesado e agressivo, sem muita enrolação, riffs matadores e uma levada rápida, isso resume essa porradaria" (Evandro Bezerra)

 

Mais sobre o APOKRISIS:

APOKRISIS é uma banda paulistana de Progressive Death/Thrash Metal formada em 2007, em São Paulo/SP, pelo vocalista Rodrigo Sanner e pelo guitarrista Evandro Bezerra, sob a proposta de buscar diferentes elementos musicais e criar uma sonoridade técnica, agressiva e principalmente com identidade própria. Já passou por várias formações desde sua fundação, mas desde 2013 a banda se mantém intacta e sólida, primando pela unidade e coesão. Somente dez anos após o início das atividades é que gravaram oficialmente os primeiros singles: "Quantum Messiah" (2017) e "Memories" (2018), amplamente divulgados. Em 2020, as coisas começaram a andar, mesmo com a pandemia do #COVID19 assombrando a todos, com o lançamento de dois singles, "Absinthe From The Gods" e "The Psalm Of Mankind Decadence", ambos muito bem recebidos pelos fãs e crítica especializada, pavimentando o caminho para o lançamento do tão aguardado álbum de estreia "Misanthropy"!

"Misanthropy" foi produzido, mixado e masterizado de forma cristalina, moderna e monstruosa pelos experientes produtores Michel Villares e Ricky Franco (coprodução), ambos M&H Studio, e com uma belíssima arte de capa por Emerson Bezerra. São 9 faixas vibrantes que unem força, técnica, melodia e agressividade de forma primorosa e com qualidade digna de primeiro mundo. Envolto a muita energia e ambiências, uniram de forma coesa o peso descomunal do Death/Thrash Metal mais moderno de bandas como Arch Enemy, Into Eternity, e Nevermore, com pitadas generosas de Heavy/Power Metal do Iced Earth (principalmente nas harmonias, vocais e solos) e as estruturas cheias de levadas/quebradas de ritmo do Metal progressivo do Dream Theater. "Misanthorpy", por enquanto, encontra-se somente nas plataformas tradicionais de streaming, mas a banda está estudando formas de lançamento físico para muito em breve.

Confira "Misanthropy" em:
https://sptfy.com/5hdi

Formação:

Rodrigo Sanner – Vocal
Evandro Bezerra – Guitarra
Emerson Soares – Baixo
Alexandre Tamarossi – Bateria

Discografia:

"Quantum Messiah" (Single/2017)
"Memories" (Single/2018)
"Absinthe From The Gods" (Single/2020)
"The Psalm Of Mankind Decadence" (Single/2020)
"Misanthropy" (Álbum/2020)

Ouça APOKRISIS em:

Spotify: https://sptfy.com/9tmF
Apple Music: https://apple.co/3knFHtC
Deezer: https://bit.ly/3nnOYUl
YouTube: https://bit.ly/3njFedK
Amazon Music: https://amzn.to/36NVY6v
Napster: https://bit.ly/3kvFQLq

Mídias Sociais:

Facebook: www.facebook.com/apokrisisofficial
Instagram: www.instagram.com/apokrisis_official

 


HARDLAND divulga novo vídeo

Em 9 de fevereiro, o grupo holandês HARDLAND lançou o quarto videoclipe do álbum "In Control:" Rise And Shine". A faixa cativante se tornou a música mais transmitida no Spotify, mais de 10.000 streams.

 

Confira o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=w3jE0TvYHdI&feature=youtu.be

 

O guitarrista e vocalista Aeilko comenta sobre a história real por trás do vídeo "Rise And Shine":

"Percebemos que se tornou nossa música mais transmitida no Spotify, mais de 10.000 streams. Achamos que seria legal agradecer aos streamers com um clipe para a música. Quando comecei a pensar em um roteiro para o clipe, percebi que estamos nessa pandemia mundial e há quanto tempo ela mantém o mundo sob controle. Eu pensei comigo mesmo: e se usarmos a música "Rise And Shine" para ver o que está acontecendo agora e como todos nós precisamos e estamos ansiosos por Rise and Shine e tentar colocar os assuntos da vida de volta em nossas próprias mãos. E derrotar esse vírus. Uma coisa leva à outra... Falei com nosso diretor e ele conseguiu todas as filmagens para o clipe, adicionamos algumas fotos de nossos arquivos pessoais e aí está ...nossa maneira de dar a todos a esperança de um futuro melhor novamente... um sem Covid-19! No qual todos nós precisamos crescer e brilhar, mas por enquanto... vamos todos ficar seguros e saudáveis!"

 

https://www.hardland.net/en/

https://www.facebook.com/HARDLANDRocks/

 


WEEKEND RECOVERY acaba de lançar novo álbum

A banda de rock do Reino Unido, WEEKEND RECOVERY, lançou seu novo álbum ‘False Company’ pela Criminal Records. WEEKEND RECOVERY juntou-se a The Kut, The Exits e Argonaut na lista e se tornou o primeiro lançado pelo selo em 2021.

Um teaser de vídeo do álbum pode ser visto aqui: https://youtu.be/kh-_2DGCKO0

 

Tour dates:

22.04 Oporto LEEDS, UK
23.04 Sidney & Matilda SHEFFIELD, UK
24.04 Poco Loco KENT, UK
25.04 New Cross Inn LONDON, UK

facebook.com/weekendrecoverymusic
instagram.com/weekend_recovery
twitter.com/weekendrecmusic
weekendrecovery.co.uk

 


ALL AGAINST lança vídeo oficial de "I Am Alive" 

Vindos de Lisboa, o grupo de metal ALL AGAINST tem o orgulho de apresentar o vídeo oficial de "I Am Alive", do próximo álbum "I Am Alive", gravado nos Ultrasound Studios; mixado e masterizado por Hugo Andrade.

 

Confira: https://youtu.be/06iFcA6aTdQ

 

All Against está no Spotify & Apple Music

 

Mais informações:

https://www.facebook.com/AllAgainstband

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário