quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Full Messenger - “Equilibrium”

(2020 – Nacional)

 

Independente

 


Estes cariocas já lançaram dois álbuns de músicas autorais. “Came to Divide”, de 2017, e “Ambiguity”, de 2019. Agora, eles ousaram e resolveram lançar um álbum de versões clássicas do Rock, Metal e até do Pop. Nenhuma novidade, mas explicaremos a ousadia nas linhas abaixo.

 

Um álbum de covers não é novidade, mas isso geralmente é feito por bandas renomadas e com vantagens nos recursos. Não que o Full Messenger não possua talento e que a produção tenha ficado ruim, longe disso, aliás. No entanto, é se arriscar muito, principalmente se olharmos o repertório que tem músicas intocáveis de todo o cenário mundial.

 

Pois bem, a banda consegue abranger um bom espaço de tempo (há coisas dos anos 80 até os anos 2000) e, como já dito, conseguem também diversificar nos estilos. Incluem sua identidade nas composições e oscilam em versões que ficaram bacanas e outras descartáveis.

 

As boas escolhas ficaram para Separate Ways do Journey, No Ordinary Love (Sade), Mama (Genesis), Until It Sleeps (Metallica), além de Going Under (Evanescence). Parabéns à banda pela ousadia e pelo ecletismo no repertório. Vale a pena conferir, assim como os trabalhos autorais do Full Messenger também.

 

https://www.facebook.com/FullMessenger

 

7,5

 

Vitor Franceschini

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário