segunda-feira, 22 de março de 2021

Brave – “The Oracle”

(2020 – Nacional)

 

Independente

 


Os paulistas do Brave não estão muito preocupados em reinventar a roda. Mesmo assim, o grupo conseguiu criar um subgênero com sua música, sendo chamado pela crítica como “Brutal Power Metal”. Com mais de 20 anos de estrada, chegam agora ao terceiro disco, isto é, o momento ideal para se consolidarem de vez.

 

Mas, a música da banda vai além de um rótulo e abrange diversas influências dentro do Heavy Metal, incluindo o lado mais tradicional do estilo. Além do Power Metal, a banda tem muito do Metal oitentista e também flerta um pouco com o Thrash Metal, o que é positivo para a sua música.

 

Um fator preponderante encontrado em “The Oracle” é a habilidade da banda em equilibrar as coisas. Nada soa excessivo ou forçado, mantendo o peso na medida certa, assim como as melodias. Tudo explorando bem as composições com objetividade e uma pegada intensa.

 

O trabalho de guitarras é excelente, com riffs cativantes e solos muito bem desenvolvidos, além de bem encaixados. A cozinha coesa, traz um baixo pulsante e uma bateria que explora bem suas partes. Tudo com vocais versáteis à frente, trazendo linhas que vão do rasgado, a drives e partes mais líricas.

 

A produção do disco soa bem orgânica, dando uma sonoridade mais visceral às músicas, o que casa com a proposta e foge das modernices atuais. Destaque para faixas como We Fight for Odin e Valhalla. Um disco intenso, que mostra que o Brave está consolidado e é um grande nome do Metal nacional.

 

https://www.facebook.com/BravePowerMetal

 

8,0

 

Vitor Franceschini

 







Um comentário:

  1. Banda massa. Escutei os sons e gostei bastante. Metal como deve ser...

    ResponderExcluir