quarta-feira, 24 de março de 2021

Etwas – “Beyond The Veil”

(2020 – EP – Importado)

 

Independente

 


O leitor menos desatento, ao ouvir “Beyond The Veil”, jamais vai imaginar que este é o primeiro trabalho da banda francesa Etwas. Afinal, temos em mãos um disco maduro, bem estruturado e que consegue atingir o objetivo do quarteto de Nîmes em cheio.

 

Formado em 2017 e contando atualmente com Victoria Hove (vocal), Silver Croze e Clément Jost (bateria), além do baixista Florian Bestion, o grupo investe numa sonoridade bem explorada. Porém, ao invés de tentar reinventar a roda, eles seguem a cartilha e conseguem êxito.

 

O Symphonic Metal é o foco, mas o Etwas tem uma proposta que agradará a muitos que destoam do estilo. A banda se utiliza de uma boa carga de guitarras, com bases sólidas, deixando os riffs conduzir as composições. Ou seja, primam pelo peso, que é embelezado pelos arranjos de teclados sinfônicos.

 

Outro fator interessante, a banda é objetiva e não exagera na melodia. Sua música soa um tanto quanto sombria em alguns aspectos e isso faz com que soe bem interessante. Isso sem contar a ótima produção, que já nos deixa ansiosos por um álbum completo. Belíssima estreia.

 

https://www.facebook.com/etwasmetal/

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário