segunda-feira, 1 de março de 2021

Garagedays – “Something Black”

(2020 – Importado)

 

El Puerto Records

 


“Something Black”
é o quarto disco completo de estúdio da banda austríaca Garagedays. O grupo se formou em 2005 e até 2011 só havia lançado demos, na verdade foram cinco delas. No entanto, em dez anos soltaram quatro discos consistentes que moldaram seu som.

 

Falando nisso, Marco Kern (vocal/guitarra), Domink Eder (baixo), Rene Auer (guitarra) e Matthias Mai (bateria), trazem em sua sonoridade um Heavy Metal pomposos que flerta com o Speed Metal. Neste último caso principalmente nas guitarras, que descendem de nomes como Megadeth dos anos 90 nos riffs.

 

A influência germânica de nomes como Accept e Rage se fazem presentes também, mas o Garagedays é uma banda que possui grandes particularidades. Sua música se adapta aos tempos atuais sem cair em modernices exacerbadas e mantendo as raízes do Heavy Metal intactas.

 

O resultado são músicas densas, com melodias bem medidas e de fácil assimilação. A variação nos ritmos também é interessante, o que não deixa o som da banda soar maçante. Os caras também conseguem se sair muito bem em suas baladas, inclusive mantendo o peso. “Something Black” só merecia uma produção menos abafada, mas não deixa de ser um disco que fica mais legal a cada audição.

 

http://garagedays.at/

https://www.facebook.com/garagedays/

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário