sexta-feira, 5 de março de 2021

Héia – “Magnum Opus”

(2021 – Nacional)

 

Nyarlathotep Records / Diabolic Recordes / Impaled Records / Ihells Productions / Old Evil Spirit Productions

 


Desde 2014, quando lançou seu segundo disco de estúdio “Ritos Noturnos”, os goianos da banda Héia, uma das principais representantes do Black Metal nacional na atualidade, optaram por lançar splits (foram três deles), além de um ótimo álbum ao vivo, “Maldicíon de la Serpiente - Live in Cochabamba”, em 2019.

 

Sete anos depois nos deparamos com o terceiro registro em estúdio, este “Magnum Opus”. A espera valeu à pena, afinal estamos diante do melhor e mais maduro trabalho do grupo, que é encabeçado pelo fundador e principal mentor, Místico (guitarra/vocal).

 

Dando um passo adiante (fiquem tranquilos, que o Black Metal da banda está intacto), o grupo atualizou sua sonoridade, dando uma roupagem mais atemporal, mostrando bases mais sólidas e ritmos mais conscientes. O resultado é um Black Metal ríspido, mas bem tocado e bem estruturado.

 

Falando em bases, Místico encontra neste trabalho os seus melhores momentos e riffs, além de versatilidade nos arranjos das composições. Tudo sem cair em técnicas inúteis, mas sim que fazem a sonoridade da banda acrescentar no resultado final, ou seja, no conjunto da obra.

 

A produção também é a melhor dos trabalhos da banda, trazendo uma sonoridade encorpada e timbres muito bem escolhidos. Em “Magnum Opus”, a Héia também nos brinda com composições de ponta, como é o caso de The Dark Infinity, The Womb and the Tomb, Horn Empress e The Mother of Choleric Chaos.

 

https://www.facebook.com/HeiaOfficial

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 







Um comentário: