quarta-feira, 17 de março de 2021

InteraBanger: Sodom

 


Com “Genesis XIX”, seu mais novo petardo e que marca o retorno do lendário guitarrista Frank Blackfire (Assassin, ex-Kreator), o Sodom parece ter alcançado a unanimidade. Afinal, o trabalho (lançado no Brasil pela Shinigami Records) ganhou status de um dos melhores de 2020. Não é por menos, pois numa discografia que praticamente não tem baixos, um disco tão elogiado por crítica e público, só poderia render bons frutos. Confira a opinião da galera.  

 

“Um dos melhores trabalhos da carreira do Sodom. O retorno do Blackfire trouxe de volta também um pouco daquele odor de napalm que caracterizava o som da banda nos anos 80. Mas senti muita falta dos ex-integrantes, especialmente do baterista Makka.” (Bruno Rocha, The Atmosphere - https://theatmospheremusic.wordpress.com/)

 

“Trampo de estúdio muito bem feito, um dos melhores lançados, a tecnologia ajudou e muito.” (Fernando Faria Maciel, leitor – Paracatu/MG)

 

“Tá no repeat aqui desde o lançamento. Sodom é uma das bandas que até agora não me decepcionou em nenhum trabalho, o vocal é sempre rasgado e agressivo, as guitarras e bateria são rápidas e perfeitas pro mosh! Sodom é uma daquelas bandas que eu sempre achei que trouxe inovação sem perder essência e mantendo aquela origem crua e fiel.” (Alexandre Rodrigues, Crushing Axes - https://www.facebook.com/CrushingAlex)

 


“Grande disco! Dificilmente o Sodom lança algo meia boca, mas essa formação em quarteto elevou as expectativas. Puta disco massa e com produção bastante orgânica.” (Vitor Caricati, Overthrash - https://www.facebook.com/bandaoverthrash)

 

“Excelente. O feeling Thrash Metal sujo que permeia "Pesercution Mania" (1987) e "Agent Orange" (1989) está nesse disco. Melhor lançamento do Sodom desde "Better Off Dead" (1990).” (Marcos Garcia, Metal Mind Reflections - https://www.facebook.com/metalmindreflections)

 

Sodom é foda demais. Na minha opinião a melhor banda de Thrash Metal da Alemanha!” (Tiago Polin, leitor – Leme/SP)

 

“Achei o melhor desde o disco “M16” (2001). Gostei da produção mais orgânica e das músicas mais diretas, com alguns elementos que remetem ao Sodom do “Persecution Mania” e “Agent Orange”.” (Thiago Cruz, Metalizer - https://www.facebook.com/MetalizerOfficial)


“Num tem nem como fala qual é a melhor banda alemã, as 4 mais conhecidas da hora.” (Anderson Gabriel Martins, leitor – Leme/SP)

 

“Eu ouvi!!! Comprei este CD e ele marca o retorno de Frank Blackfire para as guitarras e o Sodom, pela primeira vez, trabalhando como quarteto!! A capa espetacular do CD é de ninguém mais ninguém menos que Joe Pentagno, que criou o Snaggletooth do Motörhead e durante anos desenhou e pintou as capas da banda! Cara, díficil destacar uma única faixa do album: Euthanasia, Friendly Fire, Glock´N´Roll, Sodoma and Gomorrah, que tem um videoclipe bem legal... “Genesis XIX” é puro Thrash Metal alemão, é puro Sodom!!! (Franklin Dourado, leitor – Araraquara/SP)

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário