segunda-feira, 12 de abril de 2021

Arte News: VOMIT BAG SQUAD lança single com letra inspirada no filme 'Christine, o Carro Assassino'


VOMIT BAG SQUAD lança single com letra inspirada no filme 'Christine, o Carro Assassino'


Duo antecipa álbum de estreia com single/vídeo "Soulmates Beyond The Flesh"

O Vomit Bag Squad, formado no ano passado por Jhon França (guitarra, bateria e baixo, Cerberus Attack, Eskrota e Blasthrash) e Daniel Pacheco (vocal, Kultist, Farsa, ex-Cursed Slaughter), apresenta "Soulmates Beyond The Flesh", primeiro single e vídeo. Como a proposta do duo, que musicalmente mescla thrash, death metal e punk/hardcore, tem como foco contar histórias de filmes de terror em suas letras, o primeiro single traz a faixa "Soulmates Beyond The Flesh" inspirada no filme "Christine, o Carro Assassino" (1983). Já no "lado B", "Tomatoes of Death" traz uma temática que aborda o filme "O Ataque dos Tomates Assassinos" (1978). "As duas faixas do single foram sacadas do repertório do álbum 'Tales From the Bag', que sairá ainda em 2021 pela Marquee Records. Elas foram escolhidas porque são as que apresentam mais a cara da banda. Uma é bem rápida e curta, e a outra mais trabalhada, com traços de progressivo, thrash e speed metal", detalhou Jhon França.

As composições, que integrarão o álbum "Tales From the Bag", foram feitas durante a quarentena, quase totalmente via internet. "Nós mesmos gravamos, produzimos, mixamos e masterizamos. Iríamos fazer apenas seis músicas, mas, após enviarmos o material, Armando, da Marquee, nos fez a proposta de lançar um full com 10 músicas e um cover. Aceitamos o desafio e a composição toda rolou muito pela Internet. Jhon, gravando os riffs por uma interface e uma bateria eletrônica, ia me enviando e eu ia escrevendo os vocais em cima. Em uma ocasião, nos reunimos na minha casa e gravamos o grosso do material, as faixas definitivas de guitarra e baixo. E fizemos a mixagem e masterização depois muitas horas de videoconferências", revelou Daniel Pacheco. "O grupo tomou forma no período de lockdown. Comecei a compor e Daniel Pacheco a escrever as letras. Fomos nos animando com o resultado, pois colocamos toda a nossa experiência de anos de estrada e, claro, nosso amor por filmes de terror", acrescentou Jhon França.

Confira o vídeo de "Soulmates Beyond The Flesh" em https://youtu.be/JwjT00JMm14

O nome Vomit Bag Squad veio de uma brincadeira da primeira vez que Jhon França foi tocar no Rio de Janeiro, em 2011. "Era a primeira vez que sairia do Estado de São Paulo para tocar. Bebi muito no dia anterior e algo deu errado. Assim, passei as seis horas de viagem com a cabeça para fora da van, vomitando tudo que tinha direito. Quando finalmente tive a ideia de pedir uma sacola pra alguém, para parar de sujar a van que estava nos levando e os carros da rodovia que não paravam de nos xingar, um amigo nosso, Marcello Kaskadura, olhando aquele motim de pessoas tirando sacola das bolsas com medo de eu vomitar neles, indagou: 'Vomit bag... Vomit bag squad'. Isso nunca mais saiu da minha cabeça", recordou Jhon França.

O single, que teve arte a cargo de Nayara França, está disponível nas plataformas de streaming. Ouça no Spotify em https://is.gd/Lslcup

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/vomitbagsquad
Instagram: @vomitbagsquad
E-mail: vomitbagsquad@gmail.com

 


Metal e RPG em disco de estreia do TUUH

 

Artista de São Paulo é conhecido no universo musical geek

 

A ideia é incomum: lançar um álbum conceitual e um jogo de RPG interligados. Depois de três anos na produção de ambos, surge o DOPPEL1, álbum do projeto solo Tuuh e que também é um RPG Top-Down, desenvolvido na plataforma Unity. Com nove faixas em inglês, a história deste universo paralelo passa por gêneros musicais que vão do Power Metal até o LoFi Hip Hop. O disco foi produzido, mixado e interpretado por Tuuh, artista com 10 anos de estrada e participação recorrente no universo musical geek em eventos como Anime Friends, Ressaca Friends, Anime Dreams, entre outros.

 

“O conceito principal do DOPPEL1 é trazer a experiência de um ISEKAI (mundo alternativo, comum em animes e mangás), por meio da música e do RPG. Todas as histórias, singles e lançamentos do Tuuh e Tutz estão interligados desde 2018, que foi quando comecei a construir essa história através dos singles.”, define Tuuh.

 

O disco DOPPEL1 parte do projeto multipersona Tuuh e Tutz. O personagem Tutz é um artista de pop, protagonista do jogo. Já Tuuh é um artista de rock e um personagem não jogável dentro do universo do jogo DOPPEL1. O lançamento do álbum é a compilação de três anos lançando músicas autorais e covers, contando a história do DOPPEL1. 

 

“DOPPEL1 significa a contemplação de um conceito gigantesco, que só poderia ser realizado através da jornada temporal. É a realização de um sonho de moleque, de lançar um álbum autoral e solo pro mundo inteiro ouvir, junto com o que mais gosto: games!”, anima-se Tuuh.

 

O jogo de RPG DOPPEL1 conta a história de Tutz, um viajante do tempo que acabou dentro de um universo digital. O contraponto entre Tutz e Tuuh é que são a mesma pessoa, mas que fazem sons completamente diferentes um do outro, criando assim um antagonismo na narrativa do universo em DOPPEL1.

 

A capa do disco DOPPEL1 é uma criação do artista Maic Lee. As fotos de divulgação são de Lukin, com maquiagem de Victória Agostinho. A produção, masterização, mixagem foram realizadas por Tuuh, que também criou as composições para guitarra, baixo e bateria, além de ser vocalista. 

 

Ouça DOPPEL1 nos streamings: https://album.link/br/i/1556072298

Baixe o jogo DOPPEL1: http://www.doppel1.com/

 

Siga Tuuh nas redes sociais

 

Instagram: instagram.com/tuuhwilson

Twitter: twitter.com/arturwilson

 


MURDOCK lança novo single “Irônico Maldito” em première por icônico site de Stoner e Doom!

Nesta quinta-feira (15) o quarteto catarinense Murdock lança antecipadamente pelo icônico site Doomed and Stoned (EUA) seu novo single, a faixa “Irônico Maldito”. Com estreia oficial marcada para dia 17 no streaming através do selo carioca Abraxas, a música marca a nova safra de composições da banda de Tijucas, que investe no Hard Rock setentista, no Stoner e no Blues para produzir sua sonoridade, com letras em Português e excelentes melodias e produção.

 

Gravada no estúdio Soundbeat (SC), a faixa trata de dualidade mental e conturbação, e também sobre como achar uma válvula de escape para isso, conforme explica o guitarra e vocalista Guilherme Sezoski. Nesse caso, através da música e composição. A faixa é o primeiro single do próximo EP de estúdio da banda, que deverá chegar no meio do ano trazendo uma coleção de ótimas faixas de Heavy Rock em nosso idioma. A banda, formada em 2019, realizou recentemente uma session gravada para a página Void Stoner Doom Worship no projeto “Live in the Void”, que apresenta sessions de alta qualidade de bandas de Stoner e Doom do mundo todo. Seus últimos singles foram as músicas “Olhos Sinistros” e “Porcos”, esta última também lançada pelo selo Abraxas.

 

Confiram “Irônico Maldito” nessa quinta-feira no site Doomed and Stoned: https://doomedandstoned.com/

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=E5vmt7US1kc

 

MAIS EM:

FACEBOOK
INSTAGRAM
BANDCAMP

Assista "Murdock - Live in the Void"

 


NYX METAL PROJECT: acaba de ser liberado single inédito "Asgard's Fast As A Flash", confira

O projeto idealizado pelo baixista e vocalista Nilson Oliveira (Nyx), com o intuito de prestar tributo as bandas das quais fez parte em sua profícua carreira no Heavy Metal, acaba de lançar hoje o seu segundo single. Se trata de “Asgard's Fast As A Flash”, canção que originalmente fazia parte do repertório da icônica banda de Thrash goiana Asgard. Você pode conferir a nova versão de “Fast As A Flash” no link abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=Gf3fKklku1k

 

Originalmente composta por Luciano Brito Querido, Adriano Rodarte, Paulo Martins e Nilson Oliveira. Para essa versão, que tem como base a última versão da música tocada pela Asgard, a letra foi refeita por Nilson, que contou com o apoio de Luiz Amadeus (Guitarras) e Niko Teixeira (Bateria) nas gravações, que ocorreram no Audiolab Extreme Estudio (Taubaté/SP) e no UniversoX Studios (Distrito Federal). A mixagem e masterização foram realizadas nesse último, por ArthurD.

 

Para saber das novidades do Nyx, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Nyx Metal Project:

Nilson Oliveira – Baixo/Vocal

Luiz Amadeus – Guitarra

Niko Teixeira – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Nyx-Metal-Project-111395834117478

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCIlb6dliR_MhE-zgvlpMsyQ

Spotify: https://open.spotify.com/artist/7al5JIRBFqAc8kurYQXGtW?si=PF4qHbKyQGKIl3jzL_3RCg

 


ZETHAE: banda estreia novo single "Quando a Noite Encontra o Dia" em todas as plataformas digitais

Após ter lançado “Quando a Noite Encontra o Dia” no inovador e atípico formato “NFT” - Non Fungible Token, um formato de GIF animado e musicado -, o Zethae está estreando hoje o seu novo single nas plataformas digitais de música, através do selo Roadie Metal. Com melodias fortes e marcantes, que envolvem o ouvinte com facilidade, a música já pode ser ouvida nas principais plataformas de streaming, e  você pode conferir em primeira mão no link abaixo:

 

https://open.spotify.com/album/5wtc8x3P1ktUjnJ9H9PunW?si=V78JdWoQRlix8wRDhmGdJg

 

“Quando a Noite Encontra o Dia” é o primeiro lançamento inédito do Zethae nesse ano de 2021, que promete muitas novidades para os fãs da banda. Para ficar informado de tudo, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Zethae:

Danilo Cardozo (Voz/Piano/Guitarra/Teclados/Programações)

Julio Goss (Bateria/Programações)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/zethae

Instagram: https://www.instagram.com/zethae/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCszxbJ-ApAJgtbAAIch1C0Q

Spotify: https://open.spotify.com/artist/2ahobbtRLdaJ4eMHBc7y5o

 


DISLAZE: teaser e data de lançamento do novo clipe “Kadriya” são oficialmente apresentados pela banda

Após revelar detalhes sobre o clipe inédito “Kadriya”, a banda Dislaze traz novidades pertinentes e revela em um teaser, pequena parte do que está sendo preparado visualmente neste novo clipe, que promete ser um dos mais profissionais, bem elaborados e com captação de altíssimo nível.

 

Através de seu Instagram oficial, a banda disponibilizou o teaser que você confere logo abaixo:

https://www.instagram.com/p/CNfI9-UAkKT/

 

A música é uma das faixas que estará disponível no álbum de estreia do grupo e intitulado de “ZERO”. O clipe oficial de “Kadriya” será liberado dia 17 de abril, sábado, no canal de YouTube do grupo. As gravações foram feitas por Felipe Hervoso e Rozalini, edição e direção também de Felipe Hervoso.

 

Confirmado pelos músicos do Dislaze, as atividades promocionais da banda serão ativadas e muitos conteúdos inéditos estão prestes a serem apresentados pelo grupo. Então fique ligado e siga as redes sociais desses caras para conferir em primeira mão, tudo que está cada vez mais perto de ser lançado.

 

Escute “Kadriya” no Spotify:

https://open.spotify.com/track/3YhZhTNF1aoRoj1k8FjI3z?si=f573907b8cfd475c

 

Dislaze:

Marcos Sel – Vocal/Guitarra

Pedro Fabri – Baixo/Backing Vocal

Raphael Miotto – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/dislaze

Instagram: https://www.instagram.com/dislaze/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCbkbjFX7Easb71MgmwV

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6Rutm9sy6ohxc0S2FTEofE

 


DROWNED: banda presta homenagem lançando vídeo inédito gravado no “Stonehenge Rock Bar” que fechou suas portas neste último sábado

Neste sábado um dos assuntos mais comentados em todas as redes sociais e noticiado por vários veículos de comunicação do Brasil, foi o fechamento de uma das principais casas de shows de Belo Horizonte/MG, afetado diretamente pela proliferação da Covid-19 no Brasil, o Stonehenge Rock Bar, que desde 1999 foi palco de milhares de apresentações de artistas nacionais e internacionais.

 

Uma das bandas brasileiras que sempre se apresentou no espaço concedido pelo Stonehenge Rock Bar, o Drowned, lamenta profundamente e com pesar, que a empresa feche suas portas e encerre suas atividades neste ano de 2021.

 

Sendo um dos espaços mais cobiçados de Minas Gerais, onde nomes consagrados e iniciantes tiveram o prazer de se apresentar para o público frequentador, a Drowned presta sua homenagem e gratidão por momentos históricos nos palcos do Stonehenge.

 

Acaba de ser oficialmente liberado pela banda em seu canal de youTube, um vídeo inédito de uma apresentação realizada no Stonehenge Rock Bar entre os anos de 2017 e 2018 para a faixa “Timebomb Conscience” que se encontra presente no disco “7th”. Confira o vídeo abaixo:

https://youtu.be/vesDC9KNjYs

 

Drowned:

Fernando Lima – vocal

Marcos Amorim – guitarra

Rafael Porto – guitarra

Rodrigo Nunes – baixo

Beto Loureiro – bateria

 

Mais informações:

Site: www.drowned.com.br

Facebook: www.facebook.com/DrownedMetal

Instagram: https://www.instagram.com/drowned_band/

YouTube: https://www.youtube.com/user/drownedmetal

 


TIM ISLANDER NEWMAN: músico britânico apresenta single inédito “Guilhotine”

Após anunciar o lançamento do EP “Last Ditch” para esse ano de 2021, e já disponibilizar a primeira faixa do mesmo, a música “Battering The Sun”, o britânico Tim Islander Newman lançou no último dia 9 de abril o segundo single do seu novo trabalho. Se trata de “Guilhotine”, que já se encontra disponível no Bandcamp do músico, em https://timislandernewman.bandcamp.com/track/guillotine.

 

Até o final de maio a terceira e última música do EP, “Run”, deve ser lançada. Você pode conferir o primeiro single, “Battering The Sun”, no link abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=uMeBV6vTULU

 

Você também pode conhecer mais do trabalho de Tim Islander Newman no Spotify. Confira abaixo:

 

https://open.spotify.com/artist/0psUmnlas3wIQb7QOgsfDt

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/timislandernewman/

Instagram: https://www.instagram.com/lazer_horse/

Spotify: https://open.spotify.com/artist/0psUmnlas3wIQb7QOgsfDt

Bandcamp: https://timislandernewman.bandcamp.com/

YouTube: https://www.youtube.com/user/timboynewtron/videos

 


TORTURE SQUAD: Série de Lives celebrando 20 anos de "The Unholy Spell"

À partir de sexta-feira que vem (16/04), às 17h, o Torture Squad começará uma série de Lives em seu instagram oficial @torture_squad para celebrar os 20 anos de lançamento do terceiro álbum da carreira, “The Unholy Spell (2001)”.

 

O objetivo é trazer as pessoas que trabalharam e fizeram parte do disco na época, por isso, o baterista Amilcar Christófaro conversará com os ex-integrantes Vitor Rodrigues (Vocal) e Cristiano Fusco (Guitarrista), os produtores Ciero  e Tchelo Martins (Datribo Estúdio e Oitão), o lendário W. Perna (Genocídio) que trabalhou a arte, Alexandre Ozzynho (Destroyer Music Store) antigo dono da Destroyer Records, gravadora que lançou o álbum, Edu Lane (Nervochaos) e proprietário da Tumba Records, gravadora e agência de shows que realizou a “The Unholy Legion Tour 2002” com Torture Squad & Nervochaos, e finalizando a série de lives com seu companheiro de banda, o baixista Castor.

 

“A ideia é trazer memórias e histórias de cada um sobre o álbum e a época que ele foi lançado. Fiquei muito feliz que todos aceitaram em fazer as lives, pois todos são bons amigos e com certeza será um papo legal, regado a muita história sobre o disco e a cena metal brasileira do começo da década de 2000.” Diz o baterista Amilcar Christófaro

 

Não deixe de assistir e se inscreva nos canais e mídias sociais do Torture Squad.

Instagram oficial da banda: https://www.instagram.com/torture_squad/

 

Torture Squad:

May “Undead” Puertas – vocal

Rene Simionato – guitarra

Castor – baixo

Amilcar Christófaro – bateria

 

Mais informações:

Site Oficial: www.torturesquad.net.br

Facebook: www.facebook.com/torturesquad

 


LILITH'S REVENGE: assista entrevista da vocalista Paula ao canal “Under Martyrs”

Divulgando o seu mais recente lançamento, o single “Queendom”, o Lilith's Revenge, através da figura da vocalista Paula Teles, concedeu uma entrevista exclusiva para o quadro “Under Talk”, do canal “Under Martyrs”. Ela teve a oportunidade de falar a respeito de seu início no Heavy Metal, do cenário underground português, do surgimento da banda, planos futuros e muito mais. Confira a entrevista no link abaixo:

 

https://youtu.be/ALXrIcnIsE8

 

Você pode ouvir o novo single “Queendom” no link abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=9jSV8mVLSrc

 

Para saber de todas as novidades do Lilith’s Revenge, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Lilith’s Revenge é:

Paula Teles – vocalista

Paulo Silva – guitarrista

Bruno Sousa – guitarrista

Edu Silva – baixista

Joe Sousa – baterista

 

Mais informações:

Website: http://www.lilithsrevengeband.com

Facebook: https://www.facebook.com/lilithsrevengeband

Instagram: https://www.instagram.com/lilithsrevengeband/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCHRm0eG335CqD-qri6kxHNQ

Spotify: https://open.spotify.com/artist/3l0W2SjMqRSfk2rOtmvQcB?si=dKFDm3giTF2HSOkVTTNAyQ

 


HARD N’DOGS: estreia vídeo e música inédita “B.L.A.Z.E.” nesta quarta-feira no festival internacional “DyMM Safe Metal Concert”

Anuncio oficial da Hard N’Dogs em suas redes sociais, revelam que nesta quarta-feira próxima (14), a banda estará apresentando em vídeo oficial a música inédita “B.L.A.Z.E.”, que há tempos é aguardada com ansiedades pelos faz do grupo.

 

O mais interessante, é que, o vídeo em questão será liberado com exclusividade no festival online de Portugal, “DyMM Safe Metal Concert”, que além de ter os brasileiros no casting, contará com bandas de vários países sendo promovido massivamente em territórios internacionais.

 

A música “B.L.A.Z.E.” também será um dos presentes no EP “The Client Is Always Wrong” que tem previsão de ser lançado ainda neste primeiro semestre de 2021. O festival que irá promover esta estreia, “DyMM Safe Metal Concert”, terá início às 23horas no horário de Brasília e 20horas no horário de Portugal.

 

Para assistir ao festival online siga o link abaixo para maiores informações:

https://web.facebook.com/events/868437243717340/

 

Hard N’Dogs:

Alan Rodrigues – Vocal

Bruno Santos – Guitarra

Daniel Félix – Baixo

Luiz Bruno- Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/hardndogsband

Instagram: https://www.instagram.com/hardndogsband/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCejGmxLPx67wzV7rr1J2WUQ

 


FEIOS SUJOS E MALVADOS: escute entrevista do guitarrista Geraldo Capilé ao programa “Web Cast Taverna”

O fundador e guitarrista da banda paraense, Feios Sujos e Malvados, Geraldo Capilé foi o entrevistado da última edição do programa “Web Cast Taverna”, que vem se tornando um dos principais apoiadores e difusores do Metal no Brasil.

 

Na edição liberada na íntegra no YouTube do Taverna, você poderá conferir o bate-papo que explana as novidades e atualmente momento da banda, que em breve, estará lançando seu segundo disco da carreira “Crime e Castigo”.

 

Escute a entrevista pelo link abaixo:

https://youtu.be/YnC75eJwxhs

 

Feios Sujos e Malvados é:

Rugal – vocal

Geraldo Capilé – guitarra

Mauro Cavera – baixo

Carlos Cerqueira – bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/fsmfeiossujosemalvados/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCY_lvfUKRMCO1t_sDZKXOew

Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/feios-sujos-e-malvados/

 


JURED: banda é destaque em novo quadro no canal de YouTube “Resistência Underground”

O canal de YouTube Resistência Underground, acaba de estrear um novo quadro que tem como sua principal intenção, levar ao seu público, resenhas em vídeo onde o apresentador expõe suas opiniões sobre a história, lançamentos e novidades acerca da banda em destaque.

 

Para esse novo quadro chamado “Resistência Indica”, a banda Jured é a estreante e tem seu disco “Emboscada” de 2021, como destaque absoluto. Além de apresentar detalhadamente toda a opinião sobre cada uma das faixas do disco, no programa você irá conferir imagens de trechos da banda em apresentações ao vivo e detalhes sobre as novidades futuras.

 

Confira o vídeo:

https://youtu.be/aemwwE1Ml_s

 

Escute o álbum “Emboscada”:

https://open.spotify.com/album/0sf6G1IMolxYEEYxSupkJM?si=6WTvXBHLQ5WQ5xfdL7raiw

 

Jured:

André Miranda: guitarra e vocal;

Robert Lunardi: bateria;

Gustavo Gomes: baixo.

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Jured-Banda-104931151394190/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCR-D-ByakKJFnRZJQySaWr

Spotify: https://open.spotify.com/artist/0sfl03Y9IuKsjhXfG81lKS?si=h40oKSpvTJiNLeVQIJFM3A

 


NÚCLEO BRUTAL: lançada coletânea Rock Soldiers edição 29, que conta com a faixa “Manchete Brutal” lançada pela banda

Acaba de ser lançado a nova coletânea da Rock Soldiers que chega a sua vigésima nona edição, se consolidando como uma das mais importantes e representativa contribuição coletiva de bandas organizadas no Brasil.

 

Nesta atual edição, são várias bandas de estilos diferentes sendo bem representadas na compilação física que acaba de ser disponibilizada para vendas. Um dos nomes mais impactantes, pesados e presentes na “Rock Soldiers 29”, é o Núcleo Brutal, que com a faixa “Manchete Brutal”, que originalmente foi lançada no disco “O Tempo Não Vai te Ajudar”.

Em vídeo divulgado no canal oficial da Rock Soldiers, o fundador das coletâneas, Marivan Ugoski, concedeu detalhes sobre esta edição e as bandas participantes. Saiba também como adquirir sua cópia física:

https://youtu.be/8EeflssxzUc

 

Escute a música “Manchete Bruta” abaixo:

https://open.spotify.com/track/5whvYVY61WrqUo8zlLA7zA?si=8ab61b6e19de4f8c

 

Núcleo Brutal:

André Vanzato – Vocal/Teclado

Eduardo – Guitarra

Diego Motta – Baixo/Vocal

Pery Ramos – Bateria/Vocal

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/bandanucleobrutal/

Instagram: https://www.instagram.com/nucleobrutal/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCz3BArH_nPLbKs1nc_x6-HA

 


ATROCITUS: anuncia lançamento de vídeo em modo “Quarantine Sessions” para dia 14 de abril

Quarta-feira (14), a banda Atrocitus irá liberar em seu canal oficial no YouTube, o vídeo da música ‘Epitaph” em modo “Quarantine Sessions”, que inclusive, será o primeiro trabalho visual da banda neste formato.

 

A faixa escolhida para apresentar esse formato em vídeo do Atrocitus, é também a música que marcou o início da história desta incrível banda de Thrash/Death Metal brasileira.

 

No ano de 2018, através de lançamento digital, o Atrocitus apresentava ao mundo o single “Epitaph” como a primeira música oficial de sua carreira, causando impacto e excelentes comentários de vários fãs ao redor do mundo. Com esse lançamento inclusive, os músicos obtiveram inúmeras oportunidades de se apresentarem ao vivo em vários pubs e casas de eventos de Curitiba, cidade natal do grupo.

 

O vídeo de “Epitaph” será lançado dia 14 a partir das 20horas. Para conferir no premier de lançamento, acesse o canal da banda (link abaixo) e se inscreva:

https://www.youtube.com/channel/UCndrMhC91lkxD7myNI-xbPA

 

Escute a música “Epitaph” no Spotify:

https://open.spotify.com/track/0IDTVvRYZH0sCVSMipxMty?si=96f62cebf8954d47

 

Atrocitus é:

W. Huan (Weverson Huan) – Vocal e Baixo

Pettrus (Petherson Trudes) – Vocal e Guitarra

Tom Cardoso (Welyton Cardoso) – Guitarra Principal

Ian Schmoeller – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/atrocitus.cwb

Instagram: https://www.instagram.com/atrocitus_cwb

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCndrMhC91lkxD7myNI-xbPA

 


RUINS OF ELYSIUM: banda divulga em vídeo, versão orquestrada do single “Rebel Hearts”

Responsável desde já por um dos melhores álbuns de 2021, o ótimo “Amphitrite: Ancient Sanctuary in the Sea”, a Ruins of Elysium apresentou uma novidade aos seus fãs. Se trata de uma versão orquestrada para a música “Rebel Hearts”, da cantora Föxx Salema, da qual o vocalista Drake Chrisdensen fez as orquestrações na versão de estúdio. Confira abaixo:

 

https://youtu.be/HylBABfyIWE

 

Vale lembrar que Föxx Salema participa de “Amphitrite: Ancient Sanctuary in the Sea” cantando na música “Okami: Mother of the Sun”. Confira o álbum abaixo:

 

https://open.spotify.com/album/4au3J65wAJmjE7UIUTsgmA?si=si747OqHQPyuZkd6Mz7BmQ

 

Para saber de todas as novidades da Ruins of Elysium, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Ruins of Elysium:

Drake Chrisdensen (Tenor)

Vincenzo Avallone (Guitarra/Baixo)

Icaro Ravelo (Bateria/Teclado)

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/RuinsOfElysium/

Instagram: https://www.instagram.com/ruinsofelysium

 


AZZAROK: assista versão ao vivo de “Mr Crowley”

O Azzarok realizou no mês de fevereiro um show ao vivo no Toinha Brasil, em Brasília, Distrito Federal. Após isso, para que os que não puderam estar presentes tivessem acesso a apresentação, a banda deu início a liberação de vídeos de diversas músicas apresentadas no dia. Dentre essas, esta a versão ao vivo para a clássica “Mr. Crowley”, de Ozzy Osbourne, que agora pode ser conferida no link abaixo.

 

https://youtu.be/W_IngvyGMuM

 

Para saber de todas as novidades do Azzarok, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Azzarok:

Matheus Eleto (voz)

Filipe Rocha (guitarra)

Lucas Souza (guitarra)

Moisés Corazza (baixo & vocais)

Reinaldo Carvalho (bateria)

 

Mais informações:

Site: www.azzarok.com

Facebook: www.facebook.com/azzarokofficial

Instagram: https://www.instagram.com/azzarokofficial/

YouTube: www.youtube.com/Azzarok

 


GRINDING REACTION: festival online "+Rock21" é adiado e nova data é apresentada pela produção do evento

Como anunciado anteriormente, o Grinding Reaction foi escalado para participar do festival “+Rock21”, programado para ocorrer em 3 domingos consecutivos, entre os dias 21 de março e 4 de abril, esse último o dia para o qual estava escalado ao lado do Krisiun e Necromancia. Mas as medidas  restritivas estabelecidas por prefeitos da região da Grande ABCD paulista, em virtude da pandemia da Covid-19, estabelecendo um lockdown na região, acabou impedindo as apresentações que iriam ocorrer justamente em um estúdio na cidade de São Caetano do Sul.

 

Com o relaxamento das restrições, os dois últimos domingos foram remarcados, e agora a apresentação do Grinding Reaction irá ocorrer no dia 18 de abril, a partir das 15h, com a transmissão ocorrendo no canal da L&E Produções no YouTube. Confira no cartaz abaixo.

 

Para se manter informado a respeito das novidades sobre o Grinding Reaction, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Grinding Reaction:

Ricardo: vocal e guitarra

Renato: baixo

Weslley: bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/grindingreactionfanpage/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC4CFPmr4SD0aFeVBKADVBmg

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/grinding-reaction

 


SAD THEORY apresenta e disserta nova identidade visual minimalista

 

Sétimo disco, Léxico Reflexivo Umbral, será lançado este ano

 

A banda de death metal Sad Theory está concluindo as gravações de seu sétimo disco de estúdio, Léxico Reflexivo Umbral, a ser lançado ainda este ano. Preparando o público para o lançamento, a banda revela sua nova identidade visual minimalista como símbolo do empobrecimento das relações humanas. A arte da capa do próximo álbum, Léxico Reflexivo Umbral, seguirá a proposta.

 

O primeiro single do trabalho é “Canis Metallicus”, inspirado no episódio “Metalhead”, da renomada série da Netflix, Black Mirror. Um novo logotipo, após mais de duas décadas, foi criado pelo artista belga Christophe Szpajdel, que criou mais de dez mil logos, principalmente para bandas de death, black metal e ambient music, como Emperor, Old Man's Child, Enthroned, Borknagar, Moonspell e Arcturus.

 

Ouça “Canis Metallicus”: https://open.spotify.com/album/1ZrXnjnQE50RyMkXOIDikR

 

O baixista Daniel Franco traça um paralelo com suas obras anteriores: “O álbum anterior, ‘Entropia Humana Final’, acenava que o fim da humanidade era uma realidade. Não em seu sentido mais literal, biológico, pois como espécimes somos, numericamente, cada vez mais prevalentes. A humanidade, naquele contexto, é a capacidade do homem de, instintivamente, enxergar a si próprio em outro homem. De compartilhar seus sofrimentos e suas alegrias. De saber que há um elo que os une”.

 

“O século XX mostrou que tal conceito de humanidade não é capaz de resistir à canetada de um burocrata poderoso. Uma lei pode decretar que seu vizinho é seu inimigo, e que merece morrer. O seu instinto de sobrevivência, então, assume o controle e faz você se transformar no ser inumano que o burocrata desejara”, disserta o músico.

 

Música e letras expressam ideias, porém, estas não se resumem ao terreno musical. “Como traduziríamos todo esse pós-apocalipse para o domínio visual? Através de mudanças profundas, radicais. Entretanto, a simbologia mais profunda foi atingida através da arte de Carlos Kolb. A barata tem um significado quase arquetípico. Representa a resiliência, a capacidade de perdurar mesmo sob condições extremas. Ao mesmo tempo, suscita repulsa e nojo, traz a ideia de abandono e sujeira, mau asseio. Assim, nada melhor para simbolizar aquele que, buscando a vida eterna, o poder absoluto e a capacidade de parar o tempo, atingiu seu objetivo e transformou-se num monstro abominável no processo. O aspecto minimalista da arte, com seu fundo branco eterno e implacável, representa ao mesmo tempo a perfeição e o vazio, a homogeneidade e a falta das nuances que nos fazem humanos. Mas o elefante no meio da sala, ou seja, aquilo que sobrou de nós, salta aos olhos como nada mais no Universo. O Übermensch de Nietzsche sofreu a metamorfose de Kafka. Bem vindos ao futuro!”, sentencia.

 

E todo este conceito se volta aos campos musicais e líricos de Léxico Reflexivo Umbral, que sai no segundo semestre: “A interatividade humana atingiu níveis outrora inimagináveis, mas para isso precisou utilizar os avanços tecnológicos como interface, de forma integral, inexorável e irreversível. Tudo o que restou da nossa humanidade é convertido em bits e transmitido por ondas que, eventualmente, chegarão a diversos destinos. Tais avanços, dos quais somos plenamente dependentes, caminhariam em qual direção, num mundo onde a humanidade morreu? É disso que tratamos na temática do nosso sétimo álbum de estúdio. A série britânica Black Mirror, em muitos de seus episódios, mostra a inumanidade, por meio da tecnologia, atingindo diversos paroxismos, de diferentes formas. Tais temas são uma matéria-prima valiosíssima para a negatividade da música extrema, e para o Sad Theory em particular. Assim, utilizamo-nos deles como ponto de partida para as letras”, finaliza Daniel.

Assista o lyric video do novo single: https://www.youtube.com/watch?v=16KMBDNyF7g

 

Informações:
Facebook: https://www.facebook.com/sadtheory
Instagram: https://www.instagram.com/sadtheory_br

Plataformas digitais:
Spotify: https://open.spotify.com/artist/4I8eTlO2lkCWfNtRmp47KX
Apple Music: https://music.apple.com/br/artist/sad-theory/1110507945

Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/11728751
Bandcamp: https://sadtheory.bandcamp.com



ALINE HAPP apresenta versão Classical crossover de Shout, do Tears for Fears

Uma das canções mais populares do new wave britânico, Shout, do Tears for Fears, ganha influências da música folk, celta e gótica na voz de Aline Happ. Em uma versão Classical crossover, a cantora e compositora apresenta a música com uma roupagem mais misteriosa.

 

“Essa é uma música que pode ser interpretada como um chamado por liberdade e a busca por poder ser você mesmo, além de trazer força para lutar por uma vida e um mundo melhor.”, define Aline Happ.


A canção faz parte de uma série de releituras que Happ realiza em seu canal no YouTube, o qual já conta com versões de Rihanna, Linkin Park, Iron Maiden, e até mesmo, The Mandalorian. Algumas das canções também estão disponíveis nas principais plataformas de streaming e download.

 

Lançada em 1984 no disco “Songs from the Big Chair”, a música chegou a alcançar o primeiro lugar do Billboard Hot 100, nos EUA, permanecendo por três semanas. Com o passar dos tempos, tornou-se um hit da banda Tears for Fears, mas sem nunca deixar seu significado original: um grito contra as velhas formas de lidar com o mundo, contra o que te agride, contra um governo que oprime a sua forma de pensar.


Conhecida mundialmente por seu trabalho como líder, vocalista e compositora do Lyria, Aline Happ é hoje uma das vozes mais famosas do metal brasileiro. Em seu projeto solo, a artista promove releituras Gothic/Folk/Celtic de canções do rock e do metal mundial que estão disponíveis em seu canal no YouTube. Graças ao apoio dos fãs, a cantora arrecadou mais de 200% da meta do financiamento coletivo para o seu disco solo de estreia, que será lançado ainda neste ano.

 

Os vídeos postados no canal de Aline Happ contam com o apoio de fãs no Patreon e no Padrim. Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras, além de transmitir shows online com venda de ingressos para o mundo todo.

 

Assista a versão de “Shout”: https://youtu.be/HSlLYj8vVQg

 

Acompanhe Aline Happ

 

Facebook: https://www.facebook.com/alinehapp

Instagram: https://www.instagram.com/alinehapp/

YouTube: https://www.youtube.com/alinehapp

Spotify: https://bit.ly/alinehappspotify

 


TEDESCO MÍDIA apresenta nova logomarca

Empresa ganha portal de notícias para bandas, produtoras e selos

Tedesco Mídia está, enfim, de cara nova. Novos desafios ao longo dos anos ampliam as perspectivas sobre a posição e imagem que se quer ser lembrado na indústria jornalística.

As novas cores, sem a predominância do preto no logo antigo, e a inédita iconografia dizem por si só: a Tedesco Mídia é plural e antenada. A experiência no mercado foi a força para ousar e mudar.

Uma música, um disco ou um videoclipe, no olhar jornalístico, carregam centenas de informações que podem ser construídas e descontruídas para comunicar ao público.

Mas nada é de imediato, por certo. A integração com o produto que se quer difundir é palavra de ordem na coerência jornalística e assim funciona a Tedesco Mídia, desde sempre. A logomarca é nova, mas a integridade ao jornalismo ainda é a mesma.

O olho da logomarca representa o necessário olhar curioso e diferenciado do jornalista para falar sobre um determinado assunto e divulgá-lo com amplitude.

Para olhar é preciso estar com os radares calibrados. Um insight é a faísca de uma mente ativa e constantemente em ebulição, ávida para transmitir as ideias aos dedos e boca do jornalista, isto é, redigir e transmitir aquilo que se pretende fazer em forma de release, reportagem, nota à imprensa etc.

A identidade visual e logomarca foram concebidas pelo polivalente e talentosíssimo Júlio Andrade, o Julico do The Baggios.

E muito em breve estreia o site http://tedescomidia.com.br/, que será tanto um portal com notícias sobre bandas, selos e produtoras ligadas à Tedesco Mídia, como um local para difundir outros assuntos, de outras esferas.

A empresa

Tedesco Mídia é uma empresa de comunicação social fundada em 2016 com foco em cultura.

É dirigida pelo jornalista e historiador Erick Tedesco, que está desde 2002 no mercado editorial da música, com passagens por redações de jornais impressos, revistas, sites e assessorias de imprensa para o setor público e privado.

Abaixo, nomes de produtoras, selos discográficos e bandas que atualmente trabalham com a Tedesco Mídia:

Produtoras:
- Abraxas
- Powerline Music & Books
- Onstage Agência
- Brain Productions Booking

Gravadoras:
- Canil Records
- Artico Music
- Toca Discos
- Orangeira Music
- M6 Records

Bandas:
- Egregor (Chile)
- Palma (Chile)
- The Baggios (Sergipe)
- Julico (Sergipe)
- Luno (Sergipe)
- Gods & Punks (Rio de Janeiro)
- Sonora Fantasma (São Paulo)
- O Preço (São Paulo)
- Frenetic Trio (São Paulo/Paraná)
- Dramón (São Paulo)
- Hit the Noise (Rio Grande do Sul)
- Paulinho Araújo (Sergipe)
- Bruna Brandão (Sergipe)

 


Parceria entre AUTORAL BRASIL KISS FM, OMB-SP e Paulistânia troca doação de alimento por litro de chope

Mais uma vez o programa Autoral Brasil Kiss FM se une à OMB-SP (Ordem dos Músicos do Brasil - São Paulo) para uma ação em prol dos músicos e trabalhadores do setor musical que perderam seus postos de trabalho por conta do isolamento social durante a pandemia de Covid-19. Dessa vez a ação integra a Cervejaria Paulistânia que vai trocar doações de dois quilos de alimento por um litro de chope artesanal da marca.

A ação acontecerá no dia 17 de abril (sábado), das 12h às 16h, na Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, 1.469, no bairro Jurubatuba, São Paulo, em sistema de drive-thru obedecendo todos os cuidados de higiene pessoal e distanciamento social. O endereço é a frente ao portão principal da Bier&Wein (Cervejaria Paulistânia).

O participante deverá trazer sua garrafa pet de água ou refrigerante previamente higienizada e, para cada litro de chope, deverá doar 2kg de alimentos não-perecíveis. Só será aceita a participação de pessoas maiores de 18 anos e o limite é de 4 litros de chope por carro para que todo mundo possa participar.

Todos os alimentos arrecadados serão levados para a Ordem dos Músicos do Brasil Regional São Paulo e de lá serão direcionados a músicos e profissionais do setor que moram na capital paulista e interior de São Paulo que tem buscando auxílio da OMB-SP diante das dificuldades.
 
Serviço
DRIVE-THRU PARA TROCA DE ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS POR CHOPE ARTESANAL PAULISTÂNIA MARCO ZERO
Quando: 17/04 (sábado)
Hora: 12h às 16h
Endereço: Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, 1.469 – Jurubatuba, São Paulo
Regra: 2 quilos de alimento não-perecível por 1 litro de chopp. O limite é de 4 litros de chopp por carro
Censura para participação: acima de 18 anos

 


LOSS: novo single/clipe traz participação do rapper Roger Deff

"Até Quando" é o segundo single e videoclipe extraído do EP "Let's Go"

O trio mineiro Loss, formado por Marcelo Loss (vocal e baixo, ex-Concreto), Edu Megale (guitarra, The Mist e D.A.M.) e Teddy Bronsk (bateria, ex-Witchhammer e Concreto), apresenta "Até Quando", segundo single e videoclipe extraído do EP "Let's Go", lançado no final do ano passado. Assim como o vídeo anterior, para a faixa "Burn Inside", a produção e direção ficaram a cargo de Ed Zimmerer.

"A letra de 'Até Quando' critica a violência e o preconceito contra a população negra, tanto no Brasil como em todo o mundo, algo inadmissível. A música conta com a participação especial do rapper mineiro Roger Deff, uma referência da cultura Hip Hop de Minas e do país, que também participa do clipe", declarou o vocalista e baixista Marcelo Loss. "Quando compusemos a música 'Até Quando', que fala sobre racismo e violência contra a população negra, notamos um groove meio Rage Against the Machine e aí veio a ideia de inserir um hip-hop. Como Deff é referência no rap, sugerimos que ele cantasse uma parte", acrescentou.

O vídeo, que teve sua estreia na TV pelo programa Alto Falante (Rede Minas/TV Brasil) no último dia 10 de abril, está disponível no canal do Youtube da banda. Confira em https://youtu.be/zJU3EhR62_8

O EP "Let's Go", gravado no estúdio Riff, em Belo Horizonte (MG), teve mixagem e masterização a cargo do renomado produtor dinamarquês Tue Madsen Tue Madsen (Rob Halford, Meshuggah, Vader, Sick Of It All, Moonspell, Behemoth, Dark Tranquillity e Kataklysm). "Nossa sonoridade remete aos clássicos, com influências de classic rock, stoner, metal, hard rock, mas tudo temperado com muito groove e com referências modernas", descreveu Marcelo Loss.

O Loss está atualmente em processo de composição do primeiro álbum, planejado para ser lançado ainda este ano. "Queremos lançar videoclipes de todas as faixas do EP, mas estamos trabalhando em 'full album', que deverá trazer as quatro músicas do EP e mais seis novas", concluiu o vocalista e baixista.

Sites relacionados:
https://www.lossband.com
https://linktr.ee/Lossband

Ouça o EP "Let's Go" no Spotify:
https://open.spotify.com/artist/4vLe9mv8ulQuD9dA9IFySS

E-mail: loss.band@yahoo.com

 


FRENETIC TRIO lança lyric video da inédita Wrecking and Rolling

Lenda do psychobilly metal nacional prepara novo disco após 16 anos

Frenetic Trio está de volta com material inédito após 16 anos do lendário primeiro - e único - álbum homônimo, que logo tornou a banda de Londrina (Paraná) a referência máxima do psychobilly pesado nacional. O single do inédito EP Undead Insurrection (que será lançado dia 4 de maio) é a aterrorizante 'Wrecking and Rolling', disponível em lyric vídeo.

Assista no canal do Youtube da VNN Studiohttps://youtu.be/4M606oJHDYY.

A produção é de Vinicius Nogueira, da VNN Studio e também guitarrista do Almighty Devildogs.

'Wrecking and Rolling' assim como as demais três faixas do EP reafirmam e, ao mesmo tempo, revigoram o autêntico death metal psychobilly do Frenetic Trio. A temática continua sombria, influenciada pelo universo de mortos vivos e criaturas de filmes clássicos de terror da década de 1960.

O baterista Neri Orleone (The Mullet Monster Mafia e um dos idealizadores do Psycho Carnival, em Curitiba, já uma instituição da cena psycho latina americana), comenta sobre o single, o EP e a relevância de manter vivo o legado do Frenetic Trio:

"Após o retorno aos palcos em 2018 num show épico no Psycho Carnival, além de outros shows pelo Paraná e São Paulo, era hora de mostrar que o Frenetic Trio, além de referência, é também uma banda que dá passos adiante. Assim começamos a produzir e gravar este EP no Casarão Music Studios, com Franco Torrezan, em Piracicaba".

Orleone está na banda desde 2019, quando assumiu as baquetas exatamente num Psycho Carnival ao lado dos membros originais Frenetic Z (guitarra/voz) e Theo (baixo).

O Frenetic Trio é pioneiro em fazer pychobilly pesado, com vocais guturais, distorções e a crueza em meio às composições, como no passado fizeram Motörhead, Celtic Frost e Bolt Thrower.

A banda surgiu em 2002 em Londrina e fez fama com o debute de 2005, lançado à época no Brasil, Estados Unidos e Europa, seguido de uma turnê pelo Velho Continente.

O disco, com a chancela de clássico, ganhou no final do ano passado a primeira versão em vinil, um 10 polegadas na cor vermelha em edição limitada pela gravadora paulista Neves Records.

Frenetic Trio nas redes sociais

facebook.com/frenetictrio

frenetictrio.bandcamp.com

instagram.com/frenetic.trio

 


GABRIEL WINTTER: Clássico do Rush em belíssima versão acústica


Gabriel Wintter lançou no sábado (10) a versão acústica de “Limelight”, clássico do Rush. A música está nas plataformas digitais, e ele também fez um videoclipe bem legal.

Assista “Limelight” acústica:
https://www.youtube.com/watch?v=jFPpAVBc_6A

Se inscrevam nos canais oficiais do músico, pois serão lançados outros conteúdos semelhantes nas próximas semanas.

O guitarrista acaba de lançar seu segundo álbum, “Bear It” nas plataformas digitais.

O CD conta com sete músicas, todas gravadas por Gabriel Wintter (guitarras, baixos, violões e sintetizadores – além de ter sido co-produtor do álbum e arranjador das músicas) e Thiago Wintter (que gravou as baterias) e faleceu em 2020.

“Bear It” foi gravado entre setembro de 2018 a janeiro de 2019, a intenção era lançar ainda em 2019, mas com a morte do baterista, e irmão de Gabriel, Thiago Wintter, e depois, a pandemia, a finalização do CD teve um que ficar ‘engavetado’ com um certo atraso.

Ouça “Bear It” no Spotify:
https://open.spotify.com/album/1pPjL2i6d3wJ2d3tQF6Fr2?si=siJg9VRMSPa2dOoeOPT9Jg

A arte do CD é de autoria de João Duarte, respeitado designer gráfico, responsável por capas de bandas como Circle II Circle, Metal Church, Angra, Torture Squad, Golpe de Estado, entre outros.

E Gabriel Wintter pretende lançar mais trabalhos inéditos em breve, já que iniciou o processo de masterização de seu próximo álbum, “The illusionist”. É provável que ele seja lançado em 6 de junho, e será o último trabalho a contar com a bateria de Thiago Wintter.

O primeiro trabalho é “Blind Land” e foi lançado em 2017.

Acompanhe os canais oficiais de Gabriel Wintter:
https://www.facebook.com/gabrielwinttersolo
https://www.youtube.com/user/GESTRELA59
https://www.instagram.com/gwintter/
https://open.spotify.com/artist/0T4Ew4uNDH4t8hO6k18EsL
https://deezer.page.link/mqdcfV2h4wYyFp2p6

 


THE ANGER
: Assista ao lyric vídeo da música “Losing My Beliefs”

Com o novo álbum recém lançado, o THE ANGER libera o lyric video da faixa “Losing My Beliefs”, um dos destaques de "Tales from the City - Part 1". Fugindo dos estereótipos do Heavy Metal, a música foca num Rock com ritmo de jazz lento, e fala sobre a triste história de muitos brasileiros que precisam roubar para alimentar os próprios filhos e acabam presos, sob a ótica das crianças. Um trecho da letra diz assim: “Cedo na vida eu entendi, dinheiro vale mais que a vida”. Segundo o guitarrista Rafael Orsi, o álbum trata de assuntos voltados ao lado social ao mesmo tempo em que as influências musicais extrapolam o Heavy Metal: “Neste novo trabalho quisemos ousar um pouco mais, saindo da nossa zona de conforto e explorando novas sonoridades. Então, o “Tales...” é um reflexo destas influências que vão do Shuffle, passando pelo Rock, Jazz até retornar ao Heavy Metal. Desta forma também buscamos respirar novos ares, mesmo que musicalmente, em temos tão difíceis”.

 

Assista ao lyric video de “Losing My Beliefs”:

https://www.youtube.com/watch?v=I4Shcg2MDuU

 

Ao lado de Rafael, que também assumiu o baixo e alguns vocais no álbum, estão Fábio Moysés (bateria) e Aivan Moura (vocal e teclados), trio que já começa a colher os resultados de tão trabalhado e diversificado álbum, vide a excelente resenha no site Rede Metal, onde destaca-se um trecho sobre a própria música do lyric vídeo: ““Losing my Beliefs” começa num tom mais melancólico e cresce de forma épica, passando por um solo de guitarra lindíssimo de Rafael até finalizar novamente de forma suave, encerrando o disco de forma espetacular.” O redator resume bem o clima do disco: “Apostando em uma sonoridade com boas doses de Rock, Heavy, Hard, e Southern, “Tales From the City” é uma delícia de se ouvir do início ao fim e mostra uma banda muito bem entrosada”, e ainda destaca mais uma faixa: ““I Walk Alone” é uma verdadeira obra prima. Ela começa de forma bem suave e vai subindo o tom num crescendo fantástico que explode em um refrão daqueles que gruda na cabeça de imediato. A melhor do disco disparada”.

 

Confira o review completo:

https://www.redemetal.com/the-anger-tales-from-the-city/

 

Ouça "Tales from the City - Part 1" no Spotify:

https://open.spotify.com/album/6ByHqRBTRJHpnTRndIkETq


Contatos:

Ouça: https://linktr.ee/theanger

Facebook: www.facebook.com/theangerband

Instagram: www.instagram.com/theangerband

Youtube: www.youtube.com/rafaelorsi

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


BONFIRE SEASON usa geometria para refletir sobre limites

Geometry of Black é o segundo single do disco When Words Cuts Deep Like a Knife, que será lançado ainda em abril pela Artico Music

 

O power trio hardcore metal Bonfire Season solta o segundo single do primeiro álbum full que chega em CD e no streaming no final deste mês de abril. É a pesada e cadenciada 'Geometry of Black', já nas plataformas digitais pelo selo Artico Music.

Ouça aquihttps://ps.onerpm.com/4333648962.

'Geometry of Black' é uma música com tempos quebrados e mais cadenciada que a feroz '10 Years of Pain', single lançado no mês passado. Conta com a participação de Lucas Melo, das bandas Institution e Labirinto.

A música reflete sobre pesos e pressões causadas pela depressão. "Aborda como a depressão carrega as pessoas, às vezes por anos, para partes mais obscuras da mente. Mas fala também é um incentivo a buscar forças para superar o caos. Nossa perspectiva é enxergar através da escuridão", comento o vocalista Luca.

Neste novo single a Bonfire Season se expressa por meio de um paralelo com conceitos de geometria; as linhas seriam um reflexo dos limites que o indivíduo cruza entre a loucura e sanidade.

Assim como '1o Years of Pain', Geometry of Black estará no tracklist do primeiro full, "When words cuts deep like a knife", já agendado para sair dia 30 de abril.

Bonfire Season nas redes sociais

Fique por dentro das novidades da banda (@bonfireseason_oficial) e do selo Artico Music (@articoinc)

Bonfire Season é:
Luca Ribeiro - vocal
Ricardo Quattucci - guitarra/baixo
Cleber Freitas - bateria

A Bonfire Season nasceu em meados de 2017 por integrantes de bandas ativas do cenário musical de São Paulo com o intuito de experimentar novos caminhos. O projeto tem como proposta uma sonoridade depressiva e melancólica, com riffs pesados e carregados.

Em 2018 lançaram o primeiro EP self-title com quatro faixas, com tempos cadenciados e temas que abordam o nascer e o morrer.

O primeiro full, When words cuts deep like a knife, trará mais temas cotidianos e introspectivos que abordam depressão, ansiedade, revolta e frustração.

 


DUINDWALER lança EP de estreia

A banda holandesa de Black Metal, Duindwaler, lançou seu primeiro EP “andloper”. O lançamento foi gravado, mixado e masterizado por Daan Bleumink em seu estúdio caseiro.

 

https://duindwaler.bandcamp.com/

 

Duindwaler foi formado em 2020 em Heerhugowaard, Holanda, como um projeto solo de Daan Bleumink, o escritor da banda holandesa de black metal Hellevaerder. Duindwaler (dune wanderer) oferece black metal puro e sem sentido e cria uma paisagem sonora misantrópica com um soco.

 


EVERLUST compartilha diário de estúdio

Everlust tem o orgulho de compartilhar os melhores momentos passados durante a gravação de seu novo álbum "Diary Of Existence".

 

https://youtu.be/CpcX5WtyZQU

 

"Diary Of Existence" será lançado em 07 de maio de 2021 em todas as plataformas digitais via Wormholedeath / The Orchard.

 

Comentário da banda:

“Foi uma ótima experiência gravar um álbum na Itália. Ricky fez um ótimo trabalho e tem sido um ótimo anfitrião. O estúdio caseiro ajudou a se sentir confortável em um novo lugar e a mergulhar completamente no processo de criação de um novo álbum. Mal podemos esperar para que você ouça os resultados! ”

 

No início de 2020, o EVERLUST, banda de rock gótico / metal melódico da Letônia, assinou um contrato com a gravadora WORMHOLEDEATH para o lançamento de um novo álbum chamado “Diary Of Existence”. Em novembro de 2020, a banda foi à Itália, Ferrara, para gravar seu novo álbum. Todas as faixas do álbum foram gravadas, projetadas, mixadas e masterizadas no TITANS LAB RECORDING STUDIO. Produzido por Carlo Bellotti e Riccardo Daga.

 

https://www.facebook.com/everlustband

 




ILLUSION OF FATE lança novo single

A banda americana Atmospheric / Blackened Death Metal, Illusion Of Fate, lançou seu novo single “Soulless Chasm. O single foi gravado no Pretzel Studios em Milwaukee WI e mixado / masterizado por Hayden Crownover.

 

https://illusionoffate.bandcamp.com/track/soulless-chasm

 

Illusion Of Fate foi fundada no verão de 2019 em Milwaukee, Wisconsin por King Morbid (vocais), Hayden Crownover (guitarras) e Josh Hetzel (bateria). O EP de estreia da banda foi lançado em abril de 2020.

 


ILLUSIONS OF GRANDEUR lançará novo vídeo

Emergindo da margem do rio Styx, a sereia e seus homens se preparam para lutar nesta batalha épica que se aproxima.

 

Entre duas dimensões, vivos e mortos se cruzaram para lutar.

 

Na floresta escura, o lobo espera ...

 

Estreia do vídeo: (16/04/21)

https://youtu.be/X06SJXjYDWE

 

Evento FB:

https://fb.me/e/VJLyh9On

 

Illusions of Grandeur é uma banda de teatro de Hard Rock / Fantasy Metal de Lancaster, Pensilvânia. “The Siren Saga” é uma história das viagens, perigos e triunfos da sereia e seus guerreiros.

A história mistura fato e ficção combinando mitologia grega e nórdica, sereias, guerreiros Viking, arcanjos e Kharon “O Barqueiro”. A primeira parte, "The Songs of the Siren", foi lançada pela Pavement Records em 2019.

Desde sua formação, o Illusions of Grandeur percorreu os Estados Unidos, bem como o Reino Unido e a Europa, e fez apresentações em vários festivais, incluindo Sav Fest, Dewey Beach Music Festival e Witney Music Festival. I.O.G.

Eles dividiram o palco com artistas como DOPE, Motograter, Puddle of Mudd, Otep, etc.

O show ao vivo feroz e enérgico de Illusions of Grandeur rendeu a eles uma legião de fãs apelidados de "The Siren Nation", que os seguem ao redor do mundo, em shows ao vivo e nas redes sociais. Maggie (a sereia) tem raízes mexicanas.

 

No novo single "The Wolf":

Ele conecta a saga com a música "Crossing Over", que nos leva a nos encontrar na Floresta Negra que fica ao longo do Archeron no submundo.

 

O lobo espera, nos perseguindo mais perto do que pensamos. A sereia provoca o lobo e reflete seus pontos fortes. Puxando seus homens, ele os lembra de seus próprios modos animalescos... "Somos todos animais, só tenho dentes maiores."

 

www.iogmusic.com
 

Facebook: 
www.facebook.com/IllusionsOG

Spotify:
https://open.spotify.com/artist/5iIKuYKBnObOoKBIV78p0H?si=C-jhx58FTyGbYkpsDR1DXQ

Instagram:
www.instagram.com/iogmusic

Twitter:
www.twitter.com/illusionsOG

YouTube:
www.youtube.com/c/IllusionsofGrandeurTV 

 


DEVIL SOLD HIS SOUL lança álbum 'Loss'

Na última sexta-feira, o grupo de Post Hardcore do Reino Unido DEVIL SOLD HIS SOUL acrescentou outro capítulo promissor à sua própria história como um visualizer para o novo single "Signal Fire".

Confira o visualizer aqui: https://youtu.be/1cLJQTer2Kg
 
O álbum  está disponível em vários formatos. Adquira a sua cópia aqui: http://nblast.de/DSHS-Loss
 
O vocalista Paul Green afirma sobre o lançamento de "Loss":
"Nossos fãs leais esperaram por este dia por nove anos e não pode´riamos estar mais felizes por finalmente ver ‘Loss’ saindo do forno. Estamos imensamente gratos por sua paciência e apoio ao longo destes anos.

Estamos extremamente orgulhosos deste álbum e esperamos que todos gostem pois é um relato verdadeiramente pessoal de nossas vidas nestes últimos 3 anos. Nós suportamos os mesmos tempos difíceis que muitos de vocês aí fora e para aqueles que navegam em suas próprias jornadas de luto e tentar de certa forma manter a saúde mental, esperamos que ‘Loss’ ajude vocês de alguma forma. "
 
Além disso, ele acrescenta um comentário específico para 'Signal Fire':
‘Signal Fire representa outra dimensão no som de‘ Loss ’, sua atmosfera e passagens delicadas remetem ao nosso passado, mas espera ansiosamente pela nova dinâmica que flui através do álbum.’

 

Confira 'Beyond Reach', o primeiro single de "Loss" aqui:
https://youtu.be/OhiSiNt-MDI
Confira "The Narcissist" aqui:
https://youtu.be/Z0djgtiRwGk
Confira também "Burdened":
https://youtu.be/LedOrh9Aojw



A tracklist para “Loss” é a seguinte:
1. Ardour
2. Witness Marks
3. Burdened
4. Tateishi
5. The Narcissist
6. Beyond Reach
7. Signal Fire
8. Acrinomy
9. But Not Forgotten
10. Loss
 

DEVIL SOLD HIS HIS SOUL deu início a um novo capítulo em sua aclamada carreira, assinando com a Nuclear Blast Records. O ano 2021 verá a banda lançar seu quarto álbum de estúdio ‘Loss’, o primeiro com um ataque duplo de vocais contando Ed Gibbs e Paul Green.
DEVIL SOLD HIS SOUL estourou na cena underground do metal e hardcore do Reino Unido em 2004, onde um crescente culto se iniciou após o lançamento de seu primeiro álbum, 'Darkness Prevails', EP lançado pela Visible Noise (BRING ME THE HORIZON) em 2005. O álbum de estreia, 'A Fragile Hope' viu a banda assumir a posição de uma das bandas underground mais respeitadas do Reino Unido com seus viscerais e cativantes shows ao vivo. O segundo álbum do DEVIL SOLD HIS SOUL"Blessed and Cursed", elevou seu som e público a novas alturas, sendo eleito um dos 10 melhores álbuns de 2010 pela revista RockSound.
Com Ed Gibbs saindo da banda no início do ano, 2013 viu o primeiro material novo apresentando o cantor Paul Green com o single ‘Time’, seguido pelo EP ‘Belong Betray’ de 2014 e ‘The Reckoning’ de 2016. Depois de receber Gibbs de volta para cantar na turnê de aniversário para "A Fragile Hope" em 2017, a banda pediu a Gibbs para continuar nos vocais duplos com Green para os festivais e turnês restantes daquele ano, com a formação então se tornando um elemento permanente.
Em 2018 a banda viajou pela Europa com sua primeira turnê na Ásia, onde começaram a construir as bases sobre o que se tornaria seu novo álbum ‘Loss’. Escrito tendo como influências as lutas enfrentadas pelos integrantes da banda nos últimos anos, ‘Loss’ trilha terreno familiar e também explora novos territórios emocionantes para DEVIL SOLD HIS SOUL, incluindo pela primeira vez os vocais duplos de Gibbs e Green no álbum. Gravado, projetado e mixado pelo guitarrista Jonny Renshaw nos estúdios Bandit Studios, no Reino Unido,  DEVIL SOLD HIS SOUL colocou todo o coração e sinceridade em cada átomo deste seu quarto álbum, elevando a composição das canções a novos níveis.

 
DEVIL SOLD HIS SOUL é:
Rick Chapple – Guitarra, Piano
Jonny Renshaw - Guitarra
Alex Wood - Bateria
Jozef Norocky - Baixo
Paul Green – Vocais
Ed Gibbs - Vocais

DEVIL SOLD HIS SOUL online
www.devilsoldhissoul.com
www.facebook.com/devilsoldhissoul
www.nuclearblast.de/devilsoldhissoul
www.instagram.com/dshs_official/

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário