segunda-feira, 5 de abril de 2021

Diamond Head – “Lightning to the Nations 2020”

(2020 – Nacional)

 

Shinigami Records

 


Em 2019 o Diamond Head apresentou ao mundo um de seus melhores álbuns (talvez o melhor) neste século. Trata-se do excelente “The Coffin Train”, considerado um dos melhores discos do Metal naquele ano. A expectativa, em um futuro lançamento, era saber se algo superaria aquele disco.

 

Porém, para celebrar os 40 anos do clássico (que quase foi esquecido) “Lightning to the Nations” (1980), a banda resolveu arriscar e regravou o trabalho com sua formação atual, que conta apenas com o fundador Brian Tatler (guitarra) da formação original. O grupo hoje é completado por Rasmus Bom Andersen (vocal), Andy "Abbz" Abberley (guitarra), Dean Ashton (baixo) e Karl Wilcox (bateria).

 

Pois bem, é sempre um ato complicado mexer em um clássico, e às vezes até desnecessário, pois a aura emanada no trabalho nunca se repetirá, por mais que todo o novo processo seja perfeito, desde a execução até a produção. Mas, o Diamond Head quase chega lá.

 

Quase porque, como dito, jamais a aura de outrora emanará no trabalho. Porém, a banda consegue se reinventar, rearranjar bem as composições e trazê-las para os tempos atuais. Isso sem forçar a barra, sem querer fazer com que elas fiquem melhores como as originais. É como se a própria banda se homenageasse.

 

Sim, a banda entrega um disco digno, um ótimo trabalho de reestruturação das composições, sem mexer na identidade das músicas. “Lightning to the Nations 2020” traz ainda quatro covers: No Remores (Metallica), Immigrant Song (Led Zeppelin), Sinner (Judas Priest) e Rat Bad Blue (Deep Purple), sendo que os dois primeiros são os mais interessantes.

 

https://www.diamondheadofficial.com/

https://www.facebook.com/DiamondHeadOfficial

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário