sexta-feira, 28 de maio de 2021

Scum Noise – “Era Absurda”

(2021 – Nacional)

 

Heavy Metal Rock

 


Tradicionalíssimo no cenário Hardcore/Metal nacional, o Scum Noise nos presenteia com mais um trabalho e se depender das temáticas que a banda utiliza, existirão por um bom tempo, pois, infelizmente, essa fonte nunca se esgota no Brasil servindo sempre de inspiração ao ódio.

E isso os caras sabem fazer como ninguém, com uma trilha sonora que se encaixa perfeitamente à sonoridade da banda. Incrível notar que “Era Absurda” é apenas o quarto álbum cheio dos caras, sendo que lançaram outros trabalhos em formatos diferentes.

Os quatro continuam investindo forte no Hardcore, com a levada Crust de sempre e aquele flerte maroto com o Metal, principalmente nos dias atuais, onde isso parece ainda mais comum. Ótimos riffs, andamento da cozinha dinâmico que nos convidam para o ‘pogo’.

As letras continuam ácidas, e a banda se adapta bem aos temas atuais, que estão em voga há tempos, mas ganhando novos personagens e contornos. Isto é, desigualdade social, violência, corrupção e o caos que assola esse país perdido em seu próprio cerne podre.

Uma ressalva, a banda soa mais comum quando canta em inglês. Cantando em português soa mais impactante e na cara, mas isso pode ser questão de gosto. Interessante notar que, apostando em ‘paisagens’ urbanas, a capa do novo disco nos remete “Chaotic Distress”, primeiro full da banda, lançado em 1995.

 

https://www.facebook.com/Hcpunkcrust

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário