segunda-feira, 7 de junho de 2021

Beholder’s Cult – “Our Darkest Home”

(2021 – Nacional)

 

Independente

 


Após lançar o EP “Cult of Solitude” em 2018, a banda brasiliense Beholder’s Cult chega ao seu primeiro álbum completo mostrando conhecimento de causa em um estilo bem difundido, o Doom Metal.

Afinal, “Our Darkness Home” é um trabalho diversificado dentro da proposta da banda. Nele, elementos que vão desde o Doom Metal tradicional, passando pelo Gothic e com diversas camadas mais extremas dão as caras, tornando o trabalho versátil, porém bem característico.

Em comum, o andamento cadenciado, as melodias melancólicas e os arranjos riquíssimos, que trazem muito da música erudita. Um ar atmosférico e às vezes sacro é imposto pelos teclados, dando ainda mais beleza às composições da banda.

O ‘tracklist’ é muito equilibrado, sendo que a cada audição o ouvinte irá descobrir mais detalhes. Isso faz com que a cada execução do álbum, surja uma faixa preferida. Porém, músicas como Shadows, Starry Queen, Conceiving Silence e Weight Of The Sun são primorosas. A produção do trabalho também está muito acima da média.

 

https://www.facebook.com/beholderscult/

 

9,0

 

Vitor Franceschini

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário