sexta-feira, 18 de junho de 2021

Darktrace – “Darktrace”

(2021 – Nacional)

 

Independente

 


Apesar dos pesares, a pandemia também tem seu lado positivo. Claro, não há comparações no estrago que este vírus tem causado mundo afora, mas nem tudo são lágrimas. Muita gente viu em suas válvulas de escape a capacidade de produzir e o Daktrace é fruto de algo do tipo.

O projeto é capitaneado por Diego Armando (Angry), que aqui tomou conta de tudo enquanto seguia as restrições e isolamento social impostas pela pandemia. Conhecedor do assunto, ele moldou o trabalho em 2020 e agora solta este álbum autointitulado para o público.

O som é calcado no Thrash Metal, território bem conhecido pelo músico, que se arrisca em diversas facetas do estilo, mas sem invencionices. Variando no andamento e com uma pegada intensa, Armando consegue dar dinâmica às composições, adotando leves linhas melódicas.

As músicas são um tanto quanto longas, as vezes soando genéricas e desnecessárias em certos pontos, mas isso pode ser melhor lapidado em outro lançamento. Porém, nada que ofusque o resultado final e qualidade do conjunto da obra. Aliás, “Darktrace” é bem acima da média.

 

https://www.facebook.com/darktraceband

 

8,0

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário