segunda-feira, 21 de junho de 2021

Umbilichaos – “To Become Unreal”

(2021 – Nacional)

 

Independente

 


Novo disco do Umbilichaos, capitaneado pela multi-instrumentista Anna C Chaos, que além de musicista é poetisa, guitarrista, cantora, programadora sonora, mulher trans lésbica e feminista. O projeto surgiu em 2007 e este é o décimo sétimo trabalho totalizando todos os formatos.

As duas faixas que compõem o disco totalizam pouco mais de 25 minutos, mostrando um lado soturno e denso, além de épico, obviamente pelo tamanho das composições. O peso é tanto que chega a ser esmagador e servem como trilha de duas letras espirituais e existencialistas.

Guitarras brutais, andamento lento e com uma cozinha intensa dão à tônica, mostrando que o Umbilichaos transita por diversos estilos. Se o leitor já deduziu Doom, Sludge e afins com estilos propostos, acertou na mosca. Além disso, aposta também em arranjos atmosféricos, que dá todo um clima especial às composições.

“To Become Unreal” pode não ser de fácil digestão, mas nos leva a uma jornada musical reflexiva e introspectiva, de forma intimista. Anna vocifera vocais cavernosos e quase falados, o que cai bem com a proposta e dá números finais a mais um bom trabalho do projeto.

 

https://www.facebook.com/umbilichaos/

 

8,0

 

Vitor Franceschini

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário