segunda-feira, 5 de julho de 2021

Hellskitchen – “We Are The Hells Crew”

(2018 – Nacional)

 

Independente

 


Tem bandas que parecem transformar o ato de compor e executar suas músicas a coisa mais fácil do mundo. Não se sabe exatamente qual é o elemento que causa essa impressão, mas o Hellskitchen, banda de Santa Bárbara D’Oeste/SP, é um desses grupos e isso se prova neste seu debut.

As influências são nítidas (a gente comenta ali mais pra baixo), mas o grupo possui personalidade, até porque não as esconde e usa isso para o seu próprio bem. O resultado é um disco maduro, com músicas potentes e de refrãos contagiantes, gerando um álbum bem acima da média.

Ao ouvir as guitarras, Zakk Wylde vem à mente. Apesar de alguns riffs típicos, a banda bebe mais na fonte do Black Label Society do que qualquer outro projeto do guitarrista. Só que isso se alia a uma veia alternativa oriunda lá do Grunge, que esbarra em um Stoner Rock beirando o Metal.

Isso mesmo, a banda consegue criar sua identidade mesclando estes estilos semelhantes, sem perder a mão. A longa Public Enemy, que abre o disco após a Intro homônima à banda, já se destaca, com seu ‘riff’ e levada bem Ozzy (Zakk na área) e já mostra ao que a banda veio.

Seguindo essa linha, o outro destaque é Hellbound. Mas, as cartas na manga da banda ficam por conta das alternativas e melodiosas Killing Myself e The Answer. A primeira é aquela pesada que quebra o ritmo para entrar num refrão melodioso, pronto pra rolar na rádio. Já a segunda, cai na veia Alice In Chains com um adendo de uma guitarra mais simples e mega pesada.

Live And Let Live, além da faixa título também se destacam, mas é bom lembrar que o ‘tracklist’ é bem equilibrado e vale ouvir o álbum todo. O único pecado de “We Are The Hells Crew” é ter uma produção que diminuiu o peso das composições, porém isso não ameniza a qualidade da banda e sua música.

 

https://www.facebook.com/hellskitchenbrasil

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário