quinta-feira, 22 de julho de 2021

King Baal – “Conjurements”

(2021 – Importado)

 

WormHoleDeath

 


Os portugueses do King Baal, formado por Joana Carvalho (vocal), Narciso Monteiro (guitarra/vocal), João Amorim (baixo) e Luis Moreira (bateria), levarão o leitor (ouvinte), com a sua sonoridade, a uma breve viagem ao final da década de 90 e muitas vezes o trazê-lo de volta.

Isso porque a banda aposta em uma sonoridade que explodiu naquele período e nos trouxe hoje os nomes consagrados do estilo e suas variações, tais como Nightwish, Epica, Tristania e o pioneiro Theatre of Tragedy. Claro, o King Baal tem suas particularidades e praticamente em nada emula essas bandas.

Na verdade, o quarteto une diversos elementos disso tudo, tendo em sua música uma mescla bastante equilibrada entre o Gothic, Doom e Symphonic Metal, este último estilo ajudando a não deixar o som da banda datado. Mas, é bom ressaltar que o King Baal tem uma veia bem nostálgica, devido a produção orgânica e um clima mais soturno em diversos momentos.

Tanto em partes mais intimistas, quanto em mais dinâmicas, a banda consegue se sair bem mantendo certo equilíbrio. Basta conferir faixas como Immortality, Let's Murder Together e Touched by the Kiss of Lucifer. Um leve ‘up’ na produção vai trazer ainda mais qualidade à sonoridade da banda num próximo trabalho.

 

https://www.facebook.com/kingbaalmetal/

 

8,0

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário