terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Arte News


SLASHER: libera single “Overcome” para download gratuito
A banda de Thrash Metal SLASHER liberou para download o recém lançado single “Overcome”, produzido pelo conceituado Tue Madsen (Halford, Dark Tranquillity, Vader, Behemoth e outros) no Antfarm Studio, em Aarhus, Dinamarca.
“Overcome é apenas uma pequena amostra do que está por vir no álbum “Katharsis”. Podem esperar por um grande álbum de Thrash Metal brasileiro em 2013!”, comentou o guitarrista Lucas Bagatella.
Para realizar o download acesse: https://soundcloud.com/slasherbr/slasher-overcome
“Katharsis” tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2013. A arte da capa, assinada pelo designer francês Stan W-Decker, será revelada nos próximos dias juntamente com novidades sobre o novo álbum.
Sites relacionados:

ELECTRIC BLUES EXPLOSION: confira segundo vídeo sobre novo álbum
No segundo vídeo da série Vlog 2, que consiste no registro de imagens das gravações do segundo álbum de estúdio da banda gaúcha de Blues Rock ELECTRIC BLUES EXPLOSION, o guitarrista Rodrigo Campagnolo e o baixista Nino Henz apresentam alguns trechos das gravações de bateria e baixo, que estão sendo realizadas no ACIT, o mais conhecido e conceituado estúdio de gravação do sul do país, originalmente sediado em Porto Alegre, mas agora localizado em Caxias do Sul (RS).
Para assistir o vídeo acesse: http://www.youtube.com/watch?v=EVgLxKDn_3o
Links relacionados:

EMINENCE: confira vídeos com Paulo Xisto (Sepultura) e PJ (Jota Quest)
A renomada banda mineira de Thrash Metal/Hardcore EMINENCE lançou dois vídeos contendo imagens das participações especiais dos baixistas Paulo Xisto (Sepultura) e PJ (Jota Quest) registrando linhas de baixo para o novo álbum de estúdio do grupo, ainda sem título definido. As gravações estão ocorrendo no Estúdio Minério de Ferro, de propriedade da banda Jota Quest, em Belo Horizonte (MG), com produção a cargo renomado produtor Tue Madsen (Dark Tranquility, Moonspell, Suicide Silence, The Haunted).
Para ver o vídeo com Paulo Xisto:
Para ver o vídeo com PJ:
Links relacionados:

FUEL ‘N’ FIRE: realizará show no Grito Rock 2013 em São Bernado do Campo (SP)
A banda paulista de Hard ‘N’ Heavy FUEL ‘N’ FIRE segue sua intensa agenda de shows e confirma sua participação no conceituado festival Grito Rock 2013, que terá sua primeira edição em São Bernado do Campo (SP), com realização confirmada para os dias 02 e 03 de março (sábado e domingo) na Pista de Skate do Centro de S.B.C. O evento promete misturar diversos gêneros de música, arte e esportes radicais.
Confira as atrações:
- No palco Parque Salvador Arena (02/03)
Projeto Preto Veio
The Cola Em Penas
Thrills And Chase
Mr. Punch
Petit Mort (Argentina)
- No Palco Pista (03/03)
F.R.I.D.A.Y
Instrinseco
Ba-Boom (a confirmar)
FUEL 'N' FIRE
Articulado
Links relacionados:

INSTINCTED: entrevista no Rock Express Cast #35
Rogério Fergam, Rafael Sousa e Roberto Santos, respectivos vocalista, guitarrista e baterista da banda de Rock Pesado INSTINCTED, concederam uma entrevista ao Rock Express Cast #35, onde falaram sobre o início e formação do grupo, a origem do nome ‘Instincted’, influências musicais, processo de composição e gravação do EP “...Is All That I Am” (2012), elementos eletrônicos nas músicas e muito mais!
Para escutar e baixar o podcast com o INSTINCTED acesse o link:
Links relacionados:

KID JOE: revela capa do EP “Nossas Armas”
 A banda de Rock ‘N’ Roll catarinense KID JOE divulgou a arte da capa do EP “Nossas Armas”, lançado digitalmente. A impactante arte da capa foi elaborada através da parceria entre o fotógrafo Leandro Moraes e a designer gráfica Sandra Sampaio.
Tracklist:
01. Nossa Arma
02. Controle
03. Olhos Fechados
04. Despertar
05. Política
06. Perdão
Para baixar as músicas do EP acesse: https://soundcloud.com/kidjoeoficial
Links relacionados:

KLEBER K SHIMA: saiba como transformar som de guitarra em violão
O conceituado guitarrista KLEBER K SHIMA registrou um novo vídeo para sua coluna, chamada ‘Afinando o Timbre’, no site Guitar Experience. Na coluna o músico irá explicar em vídeos como se obter um bom timbre de guitarra, dicas de equipamentos, amplificadores, pedais, efeitos, captadores, cabos, pedalboards e tudo que é preciso para se obter um bom som de guitarra. Neste novo vídeo Kleber realiza o teste da ponte LB 63, da Graphtech com piezo, que transforma o som de guitarra em violão.
Links relacionados:

LETHAL STORM: lança promoção em parceria com a Custom Guitar Wear
A banda paulista de Thrash/Death Metal LETHAL STORM lançou uma promoção em parceria com a Custom Guitar Wear, que consiste no sorteio de produtos da empresa. Para participar basta apenas curtir as páginas da CGW e LETHAL STORM.
Para concorrer a prêmios siga as instruções abaixo:
• Curta as páginas LETHAL STORM Brasil e Custom Guitar Wear
• Compartilhe a flyer do sorteio
• Cadastre-se para o sorteio na página da Custom Guitar Wear em Sorteios
Links relacionados:

MARCOS DE ROS: eu exijo respeito!
O guitarrista MARCOS DE ROS registrou mais um vídeo da série ‘Dicas para Músicos’. Nesta quarta parte o músico apresenta várias dicas importantes para a convivência entre os músicos de diferentes estilos, com o objetivo de melhorar um pouco a intolerância e preconceito que reina absoluta entre alguns músicos de diferentes gêneros musicais.
Para assistir o vídeo acesse: https://www.youtube.com/watch?v=AmTcDqOHF9o
Links relacionados:

PROJECT46: confira o programa Show Livre com o grupo
No último dia 20/02 (quarta-feira) a banda paulistana de Metal/Hardcore PROJECT46 participou do programa Show Livre, onde tocaram várias músicas do primeiro álbum de estúdio, “Doa A Quem Doer” (2011) e foram entrevistados por Clemente Nascimento.
Para assistir o programa completo acesse: http://www.youtube.com/watch?v=W2Siz_jlUKc
Links relacionados:

SORCERY – primeiro álbum relançado com novo nome
Uma parceria entre a Blood Harvest Records e a To The Death Records irá lancer, em março, o primeiro trabalho da lendária banda sueca de Death Metal, Sorcery. Originalmente lançado em 1991 sob a alcunha de “Bloodchilling Tales”, este trabalho será lançado em Picture vinil e vinil comum, agora sob o nome de “Legacy of Blood”. A capa também foi mudada e o trabalho ainda vem com o 7”EP "Rivers of the Dead" (1990). A mudança de título e capa se deve ao fato da antiga gravadora deter os direitos do primeiro lançamento. O streaming do álbum pode ser conferido abaixo:

AGAINST TOLERANCE: Making of do novo EP disponível
O Against Tolerance disponibilizou no canal da banda no YouTube a primeira parte do making of do novo EP, intitulado “Redefined”, que irá marcar a estreia da nova formação do grupo em estúdio. O vídeo contém trechos das gravações da bateria e depoimentos do baterista e vocalista Biel e do produtor Adair Daufembach.
Para assistir o vídeo acesse: http://www.youtube.com/agtofficial

UGANGA revela título de novo álbum de estúdio e lança documentário sobre sua primeira turnê européia
A banda mineira também lança em Março seu primeiro disco ao vivo gravado na Alemanha e Portugal
Manu Joker, vocalista do UGANGA, participou recentemente do programa Combo Fala + Joga da Play TV. Em entrevista para a apresentadora Bianca Jhordão, ele revelou, em primeira mão, o título do novo álbum da banda.
Opressor é como vai se chamar o quarto trabalho de estúdio da banda mineira de Thrashcore que vem conquistando cada vez mais fãs em todo o mundo.
O disco já está sendo gravado no estúdio Rock Lab em Goiânia com produção de Gustavo Vazquez (Black Drawning Chalks, Macaco Bong, Krow, Attero) e vai reunir 10 faixas inéditas, além de uma regravação para um clássico do metal brasileiro que em breve será revelado.
Sobre o título do álbum, Manu Joker revela que, assim como nos discos anteriores do UGANGA, a idéia surgiu antes mesmo de qualquer música estar pronta.
"O título é uma observação, de maneira geral, do mundo contemporâneo", explica em tom urgente o vocalista. "Não estamos tratando apenas de política, guerras, ou seja o que for. A abordagem é ampla. Em meu ponto de vista, o ser humano está degradado, tornando-se mais fútil a cada dia. Eu, você, nós estamos todos no mesmo barco. As milhares de formas de opressão, drogas, vício, ego, corrupção, violência, fome, as falsas verdades que não param de cair por terra, toda essa merda serviu de inspiração. Algumas letras são sobre a minha visão e em outras tento enxergar com os olhos dos outros, porém sempre tomando o devido cuidado de não apontar saída pra ninguém. Gosto de buscar algo positivo em tudo que escrevo mesmo nos temas mais obscuros, e com certeza esse álbum terá temas bem pesados. Não sou exemplo de porra nenhuma, apenas mais um tateando na escuridão." 
Opressor ainda não tem data definida de lançamento, mas deve chegar às lojas no ínico do segundo semestre.
Entre outras novidades, o UGANGA acabou de disponibilizar no Youtube o documentário sobre a turnê européia realizada pela banda em 2010.
Produzido por Eddie Shumway, o vídeo cobre os 18 shows da turnê que passou por sete países - Alemanha, Bélgica, Suíça, Espanha, Portugal, República Tcheca e Polônia - reunindo cenas das apresentações e bastidores, além de depoimentos dos músicos e equipe.
Para assistir, acesse http://youtu.be/Jy4bZWF3ZY4  
Por fim, sai em Março o primeiro álbum ao vivo do UGANGA, Eurocaos Ao Vivo.
Gravado na Alemanha e Portugal, o disco vai reunir as faixas "Kali-Yuga", "Asas Negras", "3XC", "Meus Velhos Olhos de Enxergar o Mal", "Sua Lei, Minha Lei", "Zona Árida", "Fronteiras da Tolerância", "Troops Of Doom" (cover do Sepultura) e "Nightmare" do Sarcófago com Manu Joker na bateria.
Entre o material bônus de Eurocaos Ao Vivo também estarão duas gravações inéditas. A primeira música é uma versão que a banda fez para "Desespero" do grupo baiano de punk rock Pastel de Miolos. A segunda é uma gravação de "Não Desista" da clássica banda de metal paraense Stress que fará parte do "Tributo ao Stress" a ser lançado pela gravadora Metal Soldiers Records de Portugal.
Eurocaos Ao Vivo sai aqui no Brasil no dia 13 de Março pela gravadora Sapólio Rádio. O lançamento na Europa será simultâneo através da Metal Soldiers.
O show de lançamento de Eurocaos Ao Vivo também já está agendado e vai acontecer no dia 13 de Abril durante a edição 2013 do Réri Guéri Festival em Araguari, no Triângulo Mineiro.
Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário