quarta-feira, 17 de setembro de 2014

NoWay – “Rise Of Insanity” – 2014 – Warlock Produções (Nacional)

Os jovens músicos do NoWay surpreendem com este debut “Rise Of Insanity”, já que fazem uma música extrema de bom gosto e muito bem executada. Isso já era evidente no EP “Leading Way to Suicide” (2012), mas o primeiro trabalho saiu melhor que a encomenda.

Fazendo um Thrash Metal de certa forma diferenciado, a banda consegue manter-se neutra de clichês ‘old school’ e de novas tendências, fazendo um som praticamente atemporal que irá agradar a gregos e troianos. Tudo de forma equilibrada e sem nenhum tipo de exagero.

O fato de variar no andamento das composições (sendo que na maior parte impera a cadência) faz com que a banda ganhe ainda mais pontos, já que sua música passa longe de ser cansativa. O trabalho de guitarras de Rodrigo é muito bom com bases sólidas e bons solos, o baixo de Cabeça possui linhas interessantes e a bateria de Daniel (fundador do grupo) faz seu serviço direitinho.

Mas, impossível não mencionar o contraste com a bela aparência da vocalista Diana e sua voz rasgada bem maléfica. A garota tem sangue nos olhos e interpreta as composições com gana, além de variar um pouco e se mostrar versátil em alguns momentos.

We Will Take You Down, Leading Way to Suicide e Armies of the Night chamam bastante atenção, mas vale à pena conferir todas as faixas já que o álbum possui até um clima homogêneo. A produção da própria banda ficou boa, assim como a mixagem e masterização a cargo de Tito Falaschi (ex-Symbols).


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário