terça-feira, 4 de julho de 2017

Jaw Bones – “Wrongs On A Right Turn”

(2017 – Importado)
                                      
Sliptrick Records

Banda grega de Thessaloniki, o Jaw Bones faz um Heavy/Stoner/Grunge/Rock. Várias influências competentemente aglutinadas, uma completando a outra. Formado por George Cobas (vocais), Jelly Nano (guitarra), Bill (guitarra), Michael Tzoumas  (baixo) Vangelis (bateria) em 2006, a banda apresenta o primeiro álbum “Wrongs On A Right Turn”, que sucede o primeiro EP de 2012, produzido pela própria banda.

São nove canções, mostrando que valeu a pena esperar pelo lançamento do primeiro ‘full’. As influências diversas (Monster Magnetic, Therapy?, Alice in Chains, Clutch e Kyuss) estão espalhadas por todo o trabalho, mas com coesão. Alguns grupos, quando querem expor as inspirações, fazem álbuns em blocos, como por exemplo, duas músicas com ‘pegada x’, seguidas por mais três com ‘pegada y’ e assim sucessivamente (risos).

Pode até ser feito, mas tem de ser muito bem feito para alinhar harmoniosamente todas as referências.  Não é o caso do Jaw Bones, que soube explorar os caminhos já percorridos, além de imprimir criatividade própria.

Não há, na minha opinião (lógico... risos), destaques individuais. Ótimos músicos, revelando uma miscelânea musical interessante, bem construída e organizada. Tudo na medida certa e com timbres bacanas. Destaque, também, para as letras, as quais vão dos problemas sociopolíticos atuais do país de origem (lembra certo país da América do Sul... risos), passando pelas emoções e relacionamentos humanos.


9,0

Adalberto Belgamo


Nenhum comentário:

Postar um comentário