quinta-feira, 1 de março de 2018

Gispy Stealers – “Consuelo”


(2018 – EP – Nacional)

Independente

O Gispy Stealers tem em sua formação William Malvan (vocal) e Shanwer Douglas (guitarra), sendo que conta com apoio de outros músicos na sessão rítmica. Este trabalho foi gravado de forma totalmente (no sentido total da palavra, desculpem o trocadilho) independente, o que naturalmente mostra que há arestas a serem aparadas.

A proposta do grupo foca no Hard Rock com nuances de Heavy Metal e uma levada clássica, mostrando um interessante trabalho de guitarras que ecoa em bases sólidas, bem elaboradas e solos ainda melhores. Energia e peso na medida certa se aliam em três faixas empolgantes e com uma aura divertida.

A produção do trabalho, apesar de pobre no sentido de recursos, é boa, soando apenas semiamadora como foi avisado no início da resenha. O timbre da guitarra, por exemplo, é o que mais sofre, pois com a ótima execução do instrumento, numa roupagem mais bem lapidada soaria beirando a perfeição. Os vocais soam um pouco acima do restante.

Outro fator a ser consertado são as linhas vocais. Apesar de William ter um bom timbre, ele dá algumas escorregadas e sai do tempo, isto é, detalhes que podem facilmente serem corrigidos num próximo trabalho. Mas, nada disso tira o mérito do equilíbrio e da qualidade das três composições aqui contidas, o que faz valer mais ainda um bom investimento na música do Gipsy Stealers.


7,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário