quarta-feira, 18 de abril de 2018

Gutted Souls – “The Illusion of Freedom”


(2017 – Nacional)

Envenomed Music / Narcoleptica Productions 

A técnica dentro do Death Metal ultrapassou limites, com bandas exaltando ‘masturbações’ instrumentais, velocidade e precisão, tudo isso priorizado mais que a própria música. Tais fatos, principalmente pra quem é fã de música e não músico, se tornou ‘sacal’ e a procura por nomes que representam o estilo de verdade virou obsessão.

Para quem corre atrás de grupos que investem realmente no Death Metal, o Gutted Souls é mais que um achado. É uma realidade! Em seu primeiro trabalho completo, este “The Illusion of Freedom”, a banda mostra que é possível ser extremamente técnica e priorizar a música, nos brindando com algo excepcional!

O Death Metal apresentado pelo quinteto carioca, viaja praticamente por todas as facetas do estilo, trazendo elementos que vão desde o ‘old school’, passando por leves melodias que encontraríamos nos anos 90 e a brutalidade do estilo que se consolidou nos anos 2000. Tudo sem se perder.

Tudo isso feito com objetividade, sabendo explorar cada instrumento da melhor forma, sem burocracias e exibicionismo exacerbado. Destacar algo no tracklist seria muito injusto, mas além de um instrumental soberbo e uma produção de ponta, a banda traz um dos melhores vocalistas do estilo no Brasil. Preste atenção no ‘cantor’ Iron e corra atrás deste trabalho.


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário