quarta-feira, 11 de abril de 2018

Sorrowful Land – “Where the Sullen Waters Flow”


(2017 – EP – Importado)

Solitude Productions

Mais uma ‘one-man-band’ oriunda da gélida Ucrânia e que aposta numa sonoridade obscura e fria. Comandado pelo multi-instrumentista Max Molodtsov (Edenian, ex-Ancestral Damnation), o Sorrowful Land já tem um álbum oficial lançado (“Of Ruins...” de 2016), uma demo de estreia e agora este novo EP.

O novo trabalho traz uma mescla perfeita entre o Doom e o Death Metal, incluindo aí melodias cativantes e que dão até certa acessibilidade às composições. O interessante é notar que o conteúdo do EP não soa exatamente melancólico como se suspeita, mas também não é nada ‘positivo’, se é que dá pra entender.

As composições possuem dinâmica, belos arranjos e algumas passagens menos densas, e não são arrastadas, apesar de lentas. Max conseguiu dosar bem o peso com bases de guitarras sólidas junto com a harmonia dos teclados, além de executar uma cozinha consistente.

As três composições são longas como de costume, mas é sempre bom frisar que soam excelentes do início ao fim. Na verdade, os cerca de 27 minutos de “Where the Sullen Waters Flow” passam voando. Para coroar tudo isso, a produção acima da média enriquece ainda mais o trabalho.


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário