sexta-feira, 25 de maio de 2018

Aurora Borealis – “Apokalupsis”


(2018 – Importado)

Casus Belli Musica

Os mais aficionados no underground do Metal extremo mundial conhecem de longa data o Aurora Borealis, banda oriunda de Maryland (EUA) que há mais de 20 anos atormenta o cenário metálico e chega ao seu sétimo lançamento completo de estúdio.

“Apokalupsis” é o primeiro disco da banda pelo selo russo Casus Belli Musica e traz a banda tinindo em sua mescla de Death / Black Metal. Tinindo porque o grupo mostra uma técnica apurada que não foge do ‘feeling’ e nem soa exagerada, mas simplesmente necessária às suas composições.

Outros fatores importantes são a dinâmica e melodia imposta, que contrastam com a brutalidade que a banda emana em suas composições. As bases de guitarras e levadas de bateria praticamente soariam perfeitas num Death Metal tradicional, enquanto a aura e os vocais soam Black Metal. A mescla é equilibrada e funciona.

Objetivo, o trabalho impressiona pela abrangência e variação sem fazer com que as composições soem longas. Even Angels Sin, Sarkikos, a quebrada The Great Expanse e a faixa título são os destaques. Pra ajudar, uma produção de qualidade engloba todo o disco. Muito bom.


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário