terça-feira, 7 de maio de 2019

Overdrive – “The Battle of Rock”


(2018 – Nacional)

Hellion Records

A gravadora brasileira Hellion Records aproveitou o embalo ao relançar os álbuns “Metal Attack” (1983) e “Swords and Axes” (1984), primeiro e segundo discos da banda sueca Overdrive, e bancou o lançamento deste mais novo trabalho do grupo, o ao vivo “The Battle of Rock”.

Apesar de ter sido lançado no ano passado, a gravação que consta no álbum é de 1982, em show que aconteceu no Rockslaget Festival, em 24 de julho daquele ano. Claro, apesar de todo esforço pra deixar o som na qualidade adequada, a gravação foi feita naquele ano e soa conforme os recursos daquele tempo. Mas é extremamente audível.

Perceba que o disco saiu antes mesmo do debut da banda, no entanto, as composições aqui aparecem como prévia dos ótimos trabalhos que viriam depois, e até então, o EP “Reflexions” (1981) e duas demos. O legal é que seis das treze faixas aqui presentes nunca foram lançadas em estúdio.

O Heavy Metal tradicional da banda, com aqueles leves resquícios de Hard Rock e influências da NWOBHM é destilado de forma enérgica, coesa e com a banda mandando muito bem na execução. Principalmente se notarmos que os caras eram bem jovens e estavam há dois anos na cena.

Muito legal ouvir faixas como Girls Will Be Girls, a pegajosa Tonight, a cavalgada Light Infidelity, a semi-balada e seus dedilhados distorcidos Can't Get Enough, além da excelente Confused. “The Battle of Rock” foi lançado mundialmente por um selo brasileiro e atualmente é o trabalho de divulgação do Overdrive, que continua na ativa.


8,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário