quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Daimonos – “In The Name of...”


(2019 – Nacional)

Kaotic Records

O Daimonos consiste em um duo potiguar formado pela vocalista e letrista Mirella Jambo e pelo músico Lucas Daniel, aqui responsável por todos os instrumentos. Este é o segundo full do grupo, que antes lançou um EP autointitulado em 2014 e o debut “Intense Madness” em 2016.

O Death Metal destilado pela dupla sai fora do comum, apesar de trazer diversos elementos clichês do estilo, principalmente nas características do que nos acostumamos a chamar de Brutal Death Metal. Os riffs intrínsecos e a velocidade das composições, por exemplo, são alguns deles.

Mas a sonoridade do Daimonos caminha também por estradas diferentes, tudo devido a sua versatilidade. A banda possui viradas não tão intensas e mudanças de clima durante as composições, o que faz com que sua música fique ainda mais interessante. Isso sem contar a vibração forte da sessão rítmica.

Mirella é uma vocalista de mão cheia, consegue atingir vários níveis com suas linhas e aposta desde guturais excessivos, até partes mais rasgadas, carregando influências do Black Metal. Todas essas características fazem com que “In The Name of...” seja um disco cada vez mais interessante de ouvir.

Outro ponto forte do trabalho são as letras inteligentes que abordam distorções psicológicas, críticas ao cristianismo e o ódio. O pormenor fica por conta da produção um pouco embolada, mas que não ofusca o resultado final. Vale lembrar que o trabalho foi lançado em parceria com diversos selos.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário