segunda-feira, 13 de abril de 2020

Silver Mammoth – “Western Mirror”


(2020 – Nacional)

Voice Music

Com seu terceiro disco, "Mindlomania" (2015), a banda paulistana Silver Mammoth marcou de vez seu território entregando um Classic Rock totalmente adaptado aos tempos atuais, além de trazer temperos psicodélicos e leves linhas progressivas. O disco foi considerado um dos melhores daquele ano.

Depois o grupo se dedicou a participar de alguns tributos (com as faixas presentes neste lançamento) e singles. Cinco anos depois, mais um de inédita está nas mãos do público, este “Western Mirror”. E quando você pensa que a banda não adicionaria novos temperos, eis que o grupo aumenta o seu cardápio.

Mantendo sua identidade dentro do Classic Rock, a banda revigora sua sonoridade com peso extra, além de adicionar elementos mais fortes como bons ‘grooves’ e também botar um pé no Doom Metal tradicional, criado pelo Black Sabbath há cinquenta anos. Ouça a faixa Like A Blind Man e veja se não é isso mesmo.

No entanto, essa parada mais arrastada não se impõe no disco todo e músicas enérgicas como Beethoven´s Darkside e o hit Rise Up provam isso. Vale lembrar que a veia psicodélica não foi deixada de lado, como pode ser ouvida na faixa título, e em ótimas composições como a balada Free Soul, bem intimista.

Os covers para Sympton Of The Universe (Black Sabbath) que é a cara da banda, Jailbreak (AC/DC) onde o Silver Mammoth mesclou Deep Purle com Ozzy para a comoposição dos australianos, além da versão bem particular para White Line Fever (Motörhead) são as cerejas do bolo.

Disco mais bem produzido do Silver Mammoth, mérito do vocalista Marcelo Izzo e do guitarrista Renato Haboryni, “Western Mirror” ainda vem com um encarte detalhado (inclusive com as letras traduzidas) e numa bela slipcase. Mais uma vez o mamute prateado acerta na sua proposta.


9,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário