quarta-feira, 6 de maio de 2020

Draconis – “Anthems for an Eternal Battle”


(2020 – Importado)

Brutal Records

“Anthems for an Eternal Battle” é o quarto álbum deste quarteto argentino formado por Gerardo Vargas (guitarra/vocal), Bruno Vargas (guitarra), Cesar Román (bateria) e Marcos Villaroel (baixo). Ao todo, juntando outros formatos, são sete trabalhos. Isso mostra um grupo prolífico em seus 17 anos de carreira.

A mescla da banda não é novidade, mas o grupo consegue injetar sua identidade trazendo influências do Death, Thrash e até Black Metal em sua sonoridade. O equilíbrio entre os estilos é nítido, pois fica difícil definir exatamente do que se trata sua música.

Fato é que há agressividade, certa rispidez e peso nas composições. O grupo também mostra boa técnica, principalmente no trabalho versátil de guitarras. Enquanto isso, a sessão rítmica comanda os andamentos variados, com viradas e quebradas constantes, outra característica do trabalho.

As composições também contam com leves doses de melodias, enquanto Gerardo e Bruno revezam nos vocais, trazendo linhas mais rasgadas e outras mais guturais. Isto é, o Draconis não se acomoda e “Anthems for an Eternal Battle” é um disco bem interessante. Só a produção poderia ter uma mixagem mais detalhada.


8,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário