quarta-feira, 8 de julho de 2020

Heavy Feather – “Débris & Rubble”


(2019 – Nacional)

Hellion Records

Ah, a Suécia... Suécia e sua musicalidade abrangente e ode à arte de transformar o barulho em melodia. Nos proporciona beldades que vão do Pop, passando pelo eletrônico, Power Metal, Death Metal, Black Metal e desde o final da década de 90 muita coisa ‘vintage’. É amor puro à música.

O Heavy Feather é do time que prefere resgatar as raízes do Rock antigo, antes mesmo de ele virar clássico, mas injeta em sua sonoridade também coisas do Rock Clássico, além de uma leve veia Soul. Ou seja, a banda transcende os anos 60 e 70 e pousa exatamente em nossa época.

De cara o ouvinte vai notar aquela influência de Cream, e eles não negam. A guitarra é puro Clapton, guardadas as devidas proporções, enquanto o baixo distorcido pode levar a algo estilo MC-5, obviamente com linhas mais sutis. A bateria segue a turma, e mescla diversos estilos, conduzindo bem o ritmo versátil.

Mais adiante você vai notar que até Lynyrd Skynyrd, principalmente nos vocais de apoio, também são referências e até mesmo ZZ Top em alguns ritmos. No entanto, é bom o leitor não achar que a banda faz ‘covers’ destas bandas. A mescla, mais o mencionado Soul (talvez trazido pelas linhas vocais femininas), gera a identidade do quarteto.

Inicialmente, “Débris & Rubble” parece um disco simples, mas vai nos revelando mais e mais elementos a cada audição, e dessas audições, joias maravilhosas como Where Did You Go, Higher, Tell Me Your Tale, Long Ride, Please Don´t Live Me e Whispering Things surgem. Lindo!


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário