quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Arte News: ATTOMICA: apresenta oficialmente seus novos integrantes


 ATTOMICA: apresenta oficialmente seus novos integrantes

Após comunicar a saída do baterista e guitarrista do Attomica, André Rod, fundador e líder desta renomada e importante banda brasileira, agiu rapidamente e apresenta ao público brasileiro seus novos comparsas de banda que prometem manter a banda em alto nível com ainda mais feeling, pegada e trejeitos do bom e velho Thrash Metal.

 

Através de um vídeo divulgado nas redes sociais da banda, o novo guitarrista e baterista do Attomica foram oficialmente apresentados. Quem assume as guitarras será “Redbill” e para as baquetas foi recrutado Marcelo Bozzó.

 

O Trio já trabalha juntos e vários ensaios foram feitos antes mesmo da apresentação oficial dos novos integrantes. Essa mesma formação será a responsável por compor e gravar o novo álbum de estúdio que está em fase de construção e tem probabilidade de ser lançado em 2021.

 

Confira o vídeo que apresentou oficialmente Redbill e Marcelo Bozzó:

https://www.facebook.com/AttomicaOficial/videos/347257083179671

 

Attomica é:

André Rod – Vocal/Baixo

Redbill – Guitarra

Marcelo Bozzó – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/AttomicaOficial/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC5YqRwaKRaX81dfUtTL3vgg

Instagram: https://www.instagram.com/attomicaoficial/

Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/attomica/

 


Com pegada que mistura New Metal com Post-Grunge, AJIVA, lança novo single e clipe de “Ouroboros”

 

Material acaba de ser lançado via Dinamite Records

 

A Ajiva e o Dinamite Records anunciam o lançamento do novo single e clipe da música “Ouroboros” em todas as plataformas de streaming.

“Ouroboros” é o primeiro clipe oficial da banda com música produzida por Billy Maia e vídeo dirigido e produzido por Vítor Graf. O novo clipe mostra a nova fase da banda, que agora é um power trio. Gravado de forma independente, o clipe foca no dia-a-dia e questionamento, mostrando uma banda madura e que sabe o que quer, sem medo de mergulhar de cabeça nos ideais.

Com uma pegada que mistura New Metal com Post-Grunge, a banda bebe da fonte de bandas como Helmet, Silverchair, Slipknot e Nirvana… Tudo com uma sonoridade focada na língua nativa, misturando peso com melodia e letras falando sobre o dia a dia e questionamentos sobre a vida moderna.

Ajiva vem da cultura e filosofia budista, e significa “modo de vida”, representando como a banda mergulha de cabeça na filosofia proposta nas letras. Não somente uma banda e sim um novo modo de enxergar a vida.

Ajiva é uma banda de New Metal/Post-Grunge iniciada em 2017 em Florianópolis, SC e atualmente é formada por Luis (guitarra e voz), Robson Black (baixo e voz) e Marcos Aurino (bateria).

 

Assista “Ouroboros”: https://www.youtube.com/watch?v=z5tabce_9AI

Escute “Ouroboros”: http://bit.ly/AjivaSpotify

 


ANDRALLS: relançamento do álbum 'Andralls' marcado para novembro

"Andralls", originalmente lançado em 2009, trará duas faixas bônus

O Andralls, que realizou uma elogiada live no último domingo (04), transmitida do palco do Manifesto Bar (SP), informa que o álbum "Andralls", originalmente lançado em 2009, terá um relançamento especial em 10 de novembro. O material trará duas faixas bônus ao vivo gravadas em Santiago (CHI) em 2005, além de fotos inéditas e uma releitura da capa assinada pelo Artista Gustavo Sazes, que havia criado a arte original. "O CD, que sairá pelos selos Distro Rock Records e Feed Bizarre, virá em uma edição de luxo com slipcase, adesivo autografado pela banda e terá uma prensagem limitada a 666 cópias", revelou o baterista Alexandre "Xandão" Brito.

Segundo a banda, que atualmente promove "Bleeding For Thrash" (2019), a ideia deste relançamento se deu porque o disco estava fora de catálogo há um tempo. "A gente queria ter este disco disponível para o mercado brasileiro novamente, pois só está no mercado europeu. O álbum foi gravado no estúdio Da Tribo de forma totalmente analógica por William Fernandez e Trek, com produção assinada pelo saudoso Fabiano Penna, que na época integrava o Andralls. Quisemos, então, fazer isto também como uma forma de homenagem póstuma ao Penna", concluiu Xandão Brito.

Para conferir a live no canal do Manifesto Bar, acesse:
https://youtu.be/vwnlfcCL1t0

Link da Vakinha virtual, que está disponível para quem quiser contribuir com as bandas e o Manifesto Bar:
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/manifesto-live-andralls-e-valvera

Site relacionado:
www.andralls.com.br

Instagram: @andrallsfasthrash
YouTube: Andralls Thrash

Contato:
onfirebookingagency@gmail.com

Foto: Pri Secco

 


RAGE IN MY EYES
: Live especial neste sábado, para relembrar o show com o Iron Maiden em Porto Alegre

Neste sábado, 10/10, a banda gaúcha RAGE IN MY EYES fará uma live especial para relembrar o show com o Iron Maiden, realizado há no dia 09/10/19 na Arena do Grêmio em Porto Alegre. O grupo segue divulgando o elogiado álbum “Ice Cell”, e na live celebrarão não apenas as lembranças do show com o Maiden, mas também o aniversário de um ano do lançamento do CD. A banda também vai comentar sobre a ótima receptividade da música tributo ao saudoso Andre Matos, lançada em junho. “I Don’t Want to Say Goodbye” tem sido considerada uma das homenagens mais marcantes ao eterno maestro do Heavy Metal brasileiro. Junto aos integrantes estará o convidado especial Ricardo Finocchiaro Bolsoni, produtor de shows com a Abstratti Produções, de Porto Alegre.

 

A live será realizada no sábado, 10/10, a partir das 17h no canal do Youtube da banda, em https://www.youtube.com/RageInMyEyes. E para relembrar o show, assista ao vídeo clipe de “Hole in the Shell”, que contém algumas cenas gravadas pelos próprios fãs na abertura para o Iron Maiden e foi produzido por Marcelo Melo Pereira. Outra novidade é o lançamento da “IV Rock Freeday Collection”, coletânea brasileira capitaneada pela Rádio Rock Freeday. Com arte gráfica assinada pelo designer paulista João Duarte, a compilação apresenta 19 bandas de todo o país, dos mais variados estilos. O RAGE IN MY EYES participa com a música “Hole in the Shell”. Mais informações em http://www.rockfreeday.com/radio/.

Ouça “Ice Cell” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/2BtduBVMyoLJYIMf6LhfH8

 

Assista ao vídeo clipe de “Hole in the Shell”:

https://www.youtube.com/watch?v=qUAd5CRGUpY

 

Créditos da foto: Ricardo Finocchiaro Bolsoni

 

Contatos:

Site: www.rageinmyeyes.com

Youtube: https://www.youtube.com/RageInMyEyes

Facebook: http://www.facebook.com/rageinmyeyes

Instagram: http://www.instagram.com/rageinmyeyes

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


MORDKAUL assina com Wormholedeath

Temos o orgulho de anunciar a assinatura do grupo de death metal melódico belga MORDKAUL com a Wormholedeath para o lançamento de seu álbum de estreia "Dress Code: Blood".

'Um humor sombrio e mau, um impulso infernal e vocais incendiários no topo é como MORDKAUL gosta de forjar suas canções matadoras.'

A banda declarou:
“Impulsionados por uma paixão mútua pelo death metal melódico sueco, estivemos trabalhando em nosso álbum de estréia nos últimos anos. Com a bateria gravada por Adrian Erlandsson (At The Gates, The Haunted...) e mixagem feita por Dan Swanö (Edge Of Sanity, Bloodbath...), o resultado é absolutamente o que estávamos buscando.
Na Wormholedeath estamos felizes por ter encontrado o parceiro certo para nos ajudar a alcançar o resto do mundo.”

Na quinta-feira, 22 de outubro, a banda lançará seu primeiro single e vídeo para a música "A Swarm Of Illusions", que é retirado de seu próximo álbum de estreia.

Confira um teaser da banda:

https://youtu.be/dBuOW5-5zGs

 

Mais informações:

https://www.facebook.com/mordkaul/

 


SACRIFIX, nova banda de ex-Anthares, lança teaser de álbum de estreia!


Frank Gasparotto, ex-vocalista da seminal banda paulistana de Thrash Metal Anthares entre os anos de 2004 e 2008, atual baixista da banda de Death/Black Metal, Spiritual Hate e guitarrista de Hard Rock na banda Masmorra, disponibilizou o primeiro teaser de "World Decay 19", álbum estreia de sua nova banda, SACRIFIX, também de Thrash Metal, a ser lançado em dezembro desse ano.

Confira o teaser de "World Decay 19" em:
https://youtu.be/jJBfFSAFAzY

Mesmo no meio da pandemia de coronavírus, Frank tirou da gaveta esse seu mais novo projeto e encontra-se no momento gravando os vocais e todos demais instrumentos para "World Decay 19" no North Greenhouse Studios, em São Paulo/SP. 

No passado, Frank fez parte também das bandas Infamous GloryKamboja, Goatlove, Atroz, dentre outras, acumulando diversas funções como baixista, baterista e guitarrista, mostrando-se um multi-instrumentista de primeira linha e dominando como ninguém diversos estilos dentro do Rock/Metal.

Além de todas essas funções, Frank também produzirá o material, e terá ao seu lado na mixagem o experiente produtor Marco Nunes (Chaosfear, ex-Goatlove), que já produziu bandas como Genocídio, Goatlove, Chaosfear, Masmorra, entre outros.

"World Decay 19" conterá sete faixas do mais puro, visceral, cru e old school Thrash Metal, repleto de letras (em inglês) abordando temas característicos do estilo (guerra, ocultismo, críticas sociais, questões existenciais e violência) e cheio de influências de grandes nomes como Sodom, Slayer, Testament, Exodus, Megadeth e Kreator.

Enquanto as gravações caminham, Frank continua na busca por músicos competentes que queiram abraçar essa sonoridade, encontrando em F. Blackmortem (guitarra/Spiritual Hate) e Kexo (baixo/Infamous Glory) seus parceiros ideais. A busca por um baterista ainda continua.

O SACRIFIX não tem a intenção de ser apenas “mais uma” banda no meio de milhares de outras de Thrash Metal em nosso país, mas sim mostrar como fazê-lo da forma mais intensa, vigorosa e violenta possível, respeitando os primórdios de sua criação, sem frescuras e estrelismos.

“Em meio ao cenário caótico de pandemia em que vivemos, nada melhor do que tocar um Thrash Metal com sangue nos olhos!!!", comenta Frank.

Confira o teaser da faixa “Let Him Die” em:
https://youtu.be/r6Rz5BLOktg

Formação:

Frank Gasparotto - Vocal/Guitarra
F. Blackmortem - Guitarra
Kexo - Baixo

Mídias sociais:

Instagram: www.instagram.com/sacrifix_official
Facebook: www.facebook.com/sacrifix_official
YouTube: www.youtube.com/channel/UC5W2er0ttoIDf4K-V0k30DA

Fonte: JZ PRESS

 


RIDER: apresenta tracklist e data de lançamento físico de novo álbum de estúdio “Midnight Line”

A espera está chegando ao fim. Após meses trabalhando arduamente nas gravações e produções de seu novo disco de estúdio, a banda paulistana de Heavy Metal, a Rider, comunica de forma oficial que o álbum “Midnight Line” se encontra finalizado e em processo de prensagem.

 

O registro contará com 10 faixas autorais e será lançado ainda no mês de outubro. Segundo estimativa do grupo, é possível que o material esteja disponível para vendas a partir do dia 25 deste mês.

 

Todas as faixas do álbum serão lançadas em tracks isolados nas plataformas digitais com intuito de manter os fãs dos Streaming, sempre alimentados com as pontualidades de cada uma das novas músicas do disco.

 

Até o presente momento, duas músicas do álbum “Midnight Line” podem ser conferidas em todas as plataformas digitais. Antecipando ao lançamento do registro, a banda Rider apresentou ao público as faixas “Iron Mask” e “False Messiah”.

 

Escute Iron Mask:

https://open.spotify.com/track/6g1FKAdow936aF0YvENoUV?si=x_yABmUWTTeM5GEvxPJF4w

Escute False Messiah:

https://open.spotify.com/track/22t5hYGX4f2txgJIaBhoAY?si=xnwsixGsTqqTiqi5IXxBoQ

 

Tracklist oficial de “Midnight Line”:

01 – Iron Mask

02 – Nighttime Drifter

03 – Power of Thunder

04 – Child in the Night

05 – Flight of Phoenix

06 – Inquisition

07 – Riders

08 – False Messiah

09 – Streets of Nowhere

10 – Tyrants Falling

 

Rider:

Cesar Caçador – Vocal

Luke D. Couto – Guitarra

Fernando Matinandes – Guitarra

Klébio Moura – Baixo

 

Mais informações:

https://www.facebook.com/Ridermetalband/

https://www.instagram.com/ridermetalband/

https://www.youtube.com/channel/UC2G1JzhxMigoBFzywGJl1cg

 


JUKEBOX FROM HELL: apresenta capa oficial de novo single “Sob Um Céu Vermelho Sangue”

Com a confirmação de encerramento de todo o processo de gravações do novo álbum, “A Saga do Terceiro Irmão”, a banda Jukebox From Hell dá início ao processo de divulgações do material que estará presente no aguardado disco.

 

O material que será lançado em versão física e digital, terá na faixa “Sob Um Céu Vermelho Sangue”, seu primeiro single oficialmente liberado pela banda.

 

A música que se encontra em fase final de masterização, ainda não tem uma data oficial de liberação, mas a banda corre contra o tempo para que entre os meses de outubro e novembro, a mesma seja devidamente lançada em todos os perfis criados pelo grupo nas plataformas digitais.

 

Com a confirmação de título do primeiro single a ser apresentado, a banda revela a capa que foi uma criação da artista Raysa Moreno, que também foi a responsável pela criação das capas “Deus e o Diabo Apertam as Mãos” (single 2018) e Eu, Deus e o Rock and Roll (álbum 2019). Confira a capa do single:

 

Jukebox From Hell:

Pê Ribeiro – Baixo

Rodrigo Beckman - Guitarrs

Hector Grecco – Guitarra

Oscar Jayme – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/JukeboxFromHell/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCOCWb6BTJTBJPkhk30YOo4w

Instagram: https://www.instagram.com/jukebox_f_hell/

 


IMPLUVIUM: nova banda do Metal nacional revela título de primeiro single que será oficialmente lançado nos próximos dias

O novo grupo de Heavy Metal brasileiro, o Impluvium, após apresentar todos seus integrantes e conceder detalhes de qual será sua proposta musical, agora revela o título da primeira música autoral que se encontra em fase de pré-produção e que será oficialmente lançada ainda neste ano de 2020.

 

Intitulado de “Flower Street”, a faixa que será a primeira composição do Impluvium a ser lançada ao público, é trabalhada com muita dedicação de seus integrantes, que prometem uma música forte, pesada e com elementos diferenciados de tudo que já existe no mercado fonográfica da música pesada.

 

A faixa se encontra em reta final de produção e a qualquer momento, as redes sociais do Impluvium irão revelar a capa e data de lançamento oficial de “Flower Street”.

 

Formação:

Carlos Rocha – Vocal

Tales Ribeiro – Guitarra

Luiz Rodrigues - Guitarra

Guilherme Fuse – Baixo

André Prevedello – Bateria

 

https://www.facebook.com/impluviumband

https://www.instagram.com/impluviumband

https://twitter.com/impluviumband

https://www.youtube.com/channel/UCGwdPbGi_qOLffQpienTcdw

www.impluviumband.com

 


VANESSA RAFAELLY: cantora brasileira disponibiliza vídeo tributo ao Steelheart

Detentora de um vocal poderoso e que consegue transitar entre linhas melódicas, operísticas e rasgadas, Vanessa Rafaelly vem apresentando em seu canal de YouTube, versões suas para grandes clássicos da música mundialmente lançadas por consagrados artistas.

 

O vídeo em destaque esta semana, é um tributo a banda Steelheart, do qual Vanessa é grande fã e recriou uma versão para “She’s Gone”, que já pode ser conferida no canal oficial da artista no YouTube.

https://www.youtube.com/watch?v=CTRJvo90ei4

 

Além de estar desempenhando esse grande trabalho de tributos, Vanessa Rafaelly trabalha seu primeiro registro em carreira solo, além de ser vocalista oficial da banda de Thrash Metal, Mercy Killing e cantora principal de uma banda tributo ao Nightwish na cidade de Curitiba.

 

Em breve mais detalhes acerca dos projetos e lançamentos de Vanessa Rafaelly serão devidamente apresentados aos fãs da cantora em suas redes sociais.

 

Links:

https://m.facebook.com/vanessaarafaellyy/

https://www.instagram.com/vanessarafaellycantora/

https://www.youtube.com/c/vanessarafaelly

https://mobile.twitter.com/vanessarafaelly

 


BOB DO ROCK: banda estreia oficialmente single “Hoje Não”

A banda Bob do Rock é uma das principais fomentadoras do Rock and Roll nacional que se tornou um dos principais estilos em meados dos anos 80. Atualmente o grupo paulistano possuí dois registros de estúdio lançados e recentemente, disponibilizou a música “Hoje Não” em todas as plataformas digitais.

 

A música inédita foi oficialmente lançada no dia 23 de agosto, através da coletânea Roadie Metal, que apresentou outras inúmeras bandas ao país em sua compilação digital que se encontra disponível em todas as plataformas de Streaming.

 

Confira a música Hoje Não da banda Bob do Rock:

https://open.spotify.com/track/3PsS0GIPx8B7tdKQ3sNxBH?si=Ca97mTL2SbS4chn4KV90Gw

 

Formação:

Alex Oliver – Voz

Daniel de Morais – Guitarra

Robson Dias – Guitarra

Fabio Vicentini – Baixo

Marcelo Cereser – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/BobdoRockBR

Instagram: https://www.instagram.com/bobdorock10/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCjJ3H9nk5QY-Uruml_miIbg/featured

 


ANJOS DA SOMBRA: estréia vídeo oficial de Falso Amigo gravado ao vivo em estúdio

Acaba de ser liberado oficialmente no canal de YouTube, o vídeo de “Falso Amigo”, gravado ao vivo em estúdio pela banda Anjos da Sombra do Rio de Janeiro.

 

No vídeo é possível ver a performance matadora desta excelente banda de Heavy n’Hard do Brasil. Passados alguns meses de isolamento social devido ao covid-19, a banda após certa flexibilização do governo carioca, retomou suas atividades de ensaios e prepara além deste vídeo, outro em tributo ao UFO que será liberado em breve.

Confira:

https://youtu.be/_kLM846yhFg

 

Um novo álbum de estúdio também está sendo composto pelo grupo, que pretende em 2021, apresentar aos fãs esse novo registro.

 

Anjos da Sombra:

Henrique Simões: Vocais/Baixo

Marcelo Vilardo – Guitarra/Vocais

Paulo Guedes – Guitarra/Vocais

Rick Freitas – Bateria/Vocais

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/BandaAnjosdaSombra/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCCXrFu1al_rDPmlNuDNzQiA

Instagram: https://www.instagram.com/anjosdasombra/

 


CAMPO DE SANGUE: música inédita “Atrás do Vento” é lançada em versão ao vivo no YouTube da banda

Enquanto se preparam para entrar em estúdio e iniciar o processo de gravações das novas músicas do Campo de Sangue, os músicos da banda divulgam no canal oficial do grupo no YouTube, algumas destas faixas inéditas em versões ao vivo.

 

Na última semana a música “Sem Cor” foi devidamente apresentada pela banda. Agora é hora de revelar mais uma faixa inédita, mas em versão ao vivo e sem produção profissional, apenas para que os fãs já saibam o que está sendo preparados e planejado para o futuro.

 

A música que é disponibilizada em versão ao vivo de estúdio, é “Atrás do Vento”. A faixa que em breve será oficialmente gravada pelo grupo, apresenta arranjos agressivos, letras inteligentes e muito Groove/Thrash que é, uma das principais características do Campo de Sangue.

 

Confira o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=GcxjNIfphu0

 

Campo de Sangue:

Deco Santos – Vocal

Anderson Tolotti – Guitarra

Cristian Duarte – Guitarra

Rafael Tolotti – Baixo

Fernano Oliveira – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/campodesangue/

Instagram: https://www.instagram.com/campodesangue/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCeXKHtw-lsY7bDTUW8sSUAQ

SoundCloud: https://soundcloud.com/campodesangue

 


DROWNED: banda libera quarta edição do quadro “Quebrando Ossos” onde entrevistam o músico Zhema Rodero do Vulcano

A quarta edição do quadro “Quebrando Ossos”, idealizado pelos músicos da banda Drowned, onde eles entrevistam outro músico, tem na sua atual programação um bate-papo envolvente com o fundador da lendária banda Vulcano, Zhema Rodero.

 

A entrevista que foi ao ar hoje no canal da própria banda Drowned, pode ser conferido pelo link abaixo. Essa será uma excelente oportunidade para fãs das duas bandas, saberem mais sobre esse ícone do Death/Black Metal brasileiro:

https://www.youtube.com/watch?v=V8ToSN9W1QM

 

Drowned:

Fernando Lima – vocal

Kerley Ribeiro – guitarra

Marcos Amorim – guitarra

Rafael Porto – guitarra

Rodrigo Nunes – baixo

Beto Loureiro – bateria

 

Mais informações:

Site: www.drowned.com.br

Facebook: www.facebook.com/DrownedMetal

Instagram: https://www.instagram.com/drowned_band/

YouTube: https://www.youtube.com/user/drownedmetal

 


TUBLUES: banda se apresenta hoje no "Iron's Bar Xandão" em São Paulo

A pandemia da Covid-19 transformou profundamente a vida das pessoas, mas aos poucos a rotina começa a retornar a um “novo normal”. Hoje, às 19h, o Tublues vai estar apresentando seu shoe acústico no "Iron's Bar Xandão", em Lorena/SP. As reservas e vendas de ingressos antecipados devem ser feitas através do telefone (12) 98130-8486, e a lotação será limitada a 40 pessoas.

 

Os trabalhos do Tublues se encontram disponíveis em todas as plataformas de streaming, e sua audição pode ser realizada no seguinte link:

 

https://open.spotify.com/artist/3ggf0PTl75Z9Lk2Y9sYf2X

 

Para se manter informado a respeito das novidades do Tublues, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Tublues:

Cezar Heavy – Baixo/Vocal

Alexandre Freitas: Guitarra

Adriano Neto – Bateria

 

Mais informações:

Site Oficial: http://tubluesrock.blogspot.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/TubluesROCK/

YouTube: http://www.youtube.com/user/Tublues

 


INFECTOR CELL: banda lança faixa “Enganos Voluntários” no YouTube

O Infector Cell se encontra em estúdio fazendo a pré-produção de seu novo álbum de estúdio. Em paralelo a isso, a banda vem disponibilizando trabalhos já lançados em seu canal oficial no YouTube, e a música escolhida pela banda dessa vez é “Enganos Voluntários”, que pode ser ouvida no link abaixo.

 

https://youtu.be/d88s0FHeiVs

 

ara se manter informado de todas as novidades do Infector Cell, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Infector Cell:

Allan Pereira – Vocal

Fagner Oliveira – Guitarra

Giovanni Tolosa– Baixo

Fernando Santos – Bateria

 

Mais informações:

Site: www.infectorcell.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/infector.IC

Instagram: https://www.instagram.com/infector.cell/

YouTube: https://www.youtube.com/user/infectorcell1

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/infector-cel

 

 


HARD N'DOGS: guitarrista Bruno Santos posta vídeo homenageando Eddie Van Halen

O dia 6 de outubro de 2020 vai ficar marcado de forma triste na história do Rock. Nessa data, faleceu um dos seus maiores gênios, o guitarrista Eddie Van Halen. O guitarrista do Hard N'Dogs, Bruno Santos, resolveu prestar uma homenagem ao músico através de um vídeo que se encontra disponível no YouTube. Confira:

 

https://youtu.be/ZWg7DSO7lAg

 

Sobre a homenagem, Bruno declarou:

 

“Uma simples homenagem a este que é e será sempre um dos grandes ícones da guitarra e do hard n'heavy metal mundial com qual fizemos tributo no ano de 2018 tocando um repertorio maravilhoso focado no primeiro álbum homônimo que revolucionou o rock e a guitarra e por esta experiência nos trouxe inúmeras influencias não só musicais mais como também de como uma banda deve se importar para o público levando alegria, energia, coração e alma quando se toca. #RipEVH #RipGuitarGod

Fica aqui nosso tributo eterno e gigante EDDIE VAN HALEN!!”

 

Para se manter informado de todas as novidades do Hard N’Dogs, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Hard N’Dogs:

Alan Rodrigues – Vocal

Bruno Santos – Guitarra

Daniel Félix – Baixo

Luiz Bruno- Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/hardndogsband

Instagram: https://www.instagram.com/hardndogsband/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCejGmxLPx67wzV7rr1J2WUQ

Twiter: https://twitter.com/hardndogs

Web: contrata.show/hardndogs

 

Web: contrata.show/hardndogs

Instagram: https://www.instagram.com/hardndogsband

Facebook: https://www.facebook.com/hardndogsband

Twitter: https://twitter.com/hardndogs

 


INANIMALIA: banda se apresenta dia 10 no "Caio Indica Fest Online"

Dentro da nova realidade causada pela pandemia da Covid-19, os festivais online se tornaram populares, já que são uma forma das bandas apresentarem seu trabalho e manter contato mais próximo com o público. Sendo assim, o Inanimalia anunciou que nesse próximo dia 10 de outubro, estará participando do “Caio Indica Fest Online”. A transmissão do festival se dará no canal oficial do “Caio Indica” no YouTube.

 

Você pode conhecer mais do Inanimalia nas plataformas de streaming através do seguinte link:

 

https://open.spotify.com/artist/7v0Y0EIIb98gemi9NNmuS1

 

Para se manter informando a respeito das novidades do Inanimalia, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Inanimalia:

Alessandra Lodoli – Vocal

Victor Prado de Carlo – Guitarra

Marcelo Gratão – Guitarra

Thales Carosia – Baixo

Vagner Venâncio – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/inanimalia/

Instagram: https://www.instagram.com/inanimalia_official/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCQFvodF6lAxpbAl8h0WcsJw

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/inanimalia/

 


Ao canal Papo de Música, ANDREAS KISSER fala sobre preconceito musical e como o SEPULTURA, banda brasileira de maior prestígio internacional, também atrai os "kids"

Falar em “música brasileira” é abrir um enorme e diverso guarda-chuva de sonoridades e expressões artísticas. Da bossa nova ao funk, outros gêneros já chamaram a atenção mundial para este país tropical. É o caso do Heavy Metal nacional, gênero que alçou ao mundo a banda Sepultura e o guitarrista Andreas Kisser - entrevistado desta semana no canal Papo de Música. Em conversa com a apresentadora Fabiane Pereira, o artista falou sobre barreiras por preconceito musical e linguístico, o início da construção de sua carreira-solo e até sobre a repercussão das músicas do grupo entre crianças (assista aqui).

“Tudo é Brasil”, afirma antes de declarar a existência de um preconceito do grande público com o Heavy Metal. “Ficam presos em estereótipos, dizem que o Brasil tem uma certa imagem e ritmo. Sim, tem, mas tem muito mais. O Brasil é muito mais amplo”, diz. As premiações musicais também não ficam de fora da problematização feita por Andreas por não incluirem grupos do estilo nas competições. “Por que não juntar Zeca Pagodinho com Sepultura?”, questiona, prestes a contar a dificuldade de entrar em premiações brasileiras por cantarem em inglês e também de entrar em eventos no exterior por serem estrangeiros em outros territórios.

Apesar de compreender o choque causado por alguns elementos da cultural metaleira - como a predominância de roupas pretas, os vocais gritados e os famosos mosh pits -, ele ressalta como muitas vezes o público musical escolhe enxergar somente o lado negativo da expressão do estilo. “As pessoas se matam no Carnaval e tá tudo bem, porque é a expressão da cultura e festa brasileira”, aponta. Estes estereótipos parecem não ser levados em conta por crianças, o Sepultura “tem uma pegada com os kids”. A afinidade com o ritmo, segundo o guitarrista, é uma relação importante por ensinar harmonia, a se relacionar com outras pessoas por meio da música, entre outras habilidades culturais, sociais e, no futuro, até de negócios. “O Theo [filho da Sandy] realmente curte música, mas ele gosta da coisa mais pesada da guitarra. Muito bem educado (risos)”, brinca, lembrando ser ídolo do filho da cantora.

Com o disco Quadra lançado pelo grupo neste ano, o artista revela estar se sentindo no auge do conhecimento musical e, por isso, vê no trabalho a melhor obra do Sepultura. Mesmo com a banda indo “muito bem, obrigado”, ele confessa planos de dar continuidade aos experimentos sonoros solo, caminho iniciado em 2009 com o disco duplo “HVBRIS I & II”. “Eu tenho uma demo, que seria um segundo disco-solo. É uma coisa um pouquinho mais pra frente, vamos ver”, conclui.

A conversa ainda fluiu por outros tópicos, como a influência da banda norte-americana Kiss na trajetória do músico. O bate-papo também rendeu uma playlist exclusiva inspirada no conteúdo do vídeo (ouça aqui).

 

Confira a entrevista completa no Papo de Música

 

Sobre o canal Papo de Música

O Papo de Música é um dos raros espaços no YouTube que tem a música como protagonista. Comandado pela jornalista Fabiane Pereira e dirigido pelo videomaker Vitor Souza Lima, o canal traz, semanalmente (toda terça-feira, ao meio-dia), uma entrevista inédita com algum cantor ou cantora. Com um tom íntimo e pessoal, o Papo de Música não se restringe a nenhum nicho musical e diversidade é uma das suas principais características. Em um ano e meio de existência, o canal lista mais de 70 entrevistas. Passaram por ele nomes como Erasmo Carlos, Criolo, Adriana Calcanhotto, Pabllo Vittar, Daniela Mercury, Djonga, Xande de Pilares, Tuyo e Duda Beat.

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário