terça-feira, 10 de novembro de 2020

Ejecutor – “Que dancen las brujas (compendio diabólico)”

(2020 – Nacional)

 

Nyarlathotep Records / Impaled Records

 


Celebrando vinte anos de estrada, a banda chilena Ejecutor lança este trabalho luxuoso através do selo brasileiro Nyarlathotep Records em parceria com a Impaled Records, também daqui. Para quem não conhece a banda, formada por Thrash (vocal/bateria), Horatslaughter (guitarra) e Necroterror (baixo), trata-se de uma grande pedida, pois o trabalho duplo traz os principais lançamentos do Ejecutor.

 

Consta nesta excelente compilação, os dois CD’s completos da banda, “Tiempo profano... tiempo divino” (2013) e Muerte... el orgasmo de la vida (2017), além do EP “Maléfico soldado de Lucifer” (2009) e o novo EP “Metal venenoso”, tudo em uma especial digipack com encarte com um resumo da história da banda.

 

Interessante ouvir estes registros que marcam os últimos 11 anos do grupo, pois nota-se a evolução de sua música, porém mantendo suas características praticamente intactas. Isto é, fidelidade à sua sonoridade enraizada no Metal extremo e compreensão da importância de sua identidade.

 

O Thrash/Death Metal da banda traz certa rusticidade, mas é bem tocado e produzido. Falando nisso, apesar da sonoridade atual, a gravação é bem orgânica, o que encaixa perfeitamente com a proposta do trio. Guitarras despejam riffs sem dó, enquanto a cozinha faz seu trabalho direto e os vocais guturais inteligíveis destilam letras cantadas na língua pátria.

 

Uma coisa que o leitor vai notar ao ouvir este trabalho, é como a banda foi adotando mais intensidade e agressividade à sua música, botando o pé cada vez mais firme no Death Metal, sem deixar o Thrash sumir totalmente, afinal a banda preserva bem suas raízes. Um trabalho didático em se tratando do Ejecutor e item de colecionador.

 

https://www.facebook.com/Ejecutor-168806933209447/

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário