quinta-feira, 15 de abril de 2021

Arte News: GHOST IRIS: a revolução do Metalcore dinamarquês lança novo single


GHOST IRIS: a revolução do Metalcore dinamarquês lança novo single

Ghost Iris é um nome em ascensão na música pesada mundial. O quarteto metalcore é da Dinamarca e ganhou holofotes na Europa já com o primeiro disco, Anecdotes of Science & Soul, que em 2016 foi o disco de uma banda dinamarquesa com maior número de streaming no Spotify (1,6 milhão). Hoje, prestes a lançar o quarto fonograma de estúdio, soltam o videoclipe de ‘Cult’, último single antes de ‘Comatose’ (o álbum) chegar ao mercado no dia 7 de maio pela Long Branch Records.

Assista ao vídeo de cult aqui: https://youtu.be/3ZJuY2Nzc8Q.

A inédita ‘Cult’ mostra o Ghost Iris cada vez mais agressivo e técnico, sempre alinhado à produção moderna e realça cada pormenor da música, dos diferentes timbres dos riffs às nuances dos vocais rasgados aos limpos. 

Ghost Iris comenta sobre a música a partir de um questionamento: o que acontece quando os seres humanos seguem cegamente outro humano? “É uma música que mergulha nos perigos de não questionar tudo e o fato de que ninguém está acima do escrutínio, nem mesmo reis ou rainhas. Em uma sociedade pós-factual, isso é ainda mais evidente”. 

O single ‘Cult’ está disponível no streaming e demais plataformas à meia-noite de sexta-feira (16) aqui: https://smarturl.it/ghostiris_comatose. 

A banda anuncia ‘Comatose’ como um passo adiante do aclamado terceiro disco, Apple of Discord (2019), que levou os dinamarqueses para turnês pela Europa, Reino Unido e Japão ao lado de Dream Theater, Jinjer, After The Burial e Soen. Foi revelação de festivais concorridos como Copenhell, Rockstadt Extreme Fest Euroblast, conquistando novos fãs todas as noites com sua autêntica performance intensa e enérgica.

A promessa do Ghost Iris para o lançamento no dia 7/5 é que o vindouro quarto álbum Comatose seja o mais visceral da carreira, iniciada em 2015, e que leve à exaustão os instrumentais pulverizados, com letras sombrias, cativantes e, não raramente, ásperas.

E o Ghost Iris já tem agendada uma turnê pela Europa entre setembro e outubro como convidado especial para a lenda do post hardcore, Skywalker, seguido de uma apresentação no Reino Unido com o InVisions em dezembro.

https://www.youtube.com/watch?v=3ZJuY2Nzc8Q

 


MOTORHAMMER apresenta making of das gravações de bateria

Projeto foi criado pelo baterista e vocalista Edson Graseffi para celebrar seus 35 anos de carreira no heavy metal

O Motorhammer, projeto criado pelo baterista e vocalista Edson Graseffi para celebrar seus 35 anos de carreira no heavy metal e que é completado por Renato Haboryni (guitarra) e Daniel Corvo (baixo), atualmente prepara o EP de estreia. As sessões de bateria foram registradas e agora o making of está disponível no canal do YouTube. "Neste making of está registrado um pouco do que foi a sessão de gravação das cinco faixas que compõem o EP do Motorhammer", revelou Graseffi. "Tive o cuidado de gravar essas baterias na maior 'pressão' possível, para que não fosse necessário o uso de replaces no som da  bateria. Eu queria um som verdadeiro nesta gravação e isso é o que vão ouvir nessas músicas", acrescentou o baterista e vocalista.

Edson Graseffi, atualmente no Cosmic Rover, ressaltou que gravou as linhas de bateria pensando na forma como devem soar ao vivo. "Além de baterista, também sou o vocalista da banda. É sabido que existem outros bateristas que cantam, mas meu caso é um fato não usual. Dan Beehler (Exciter) e eu talvez sejamos os bateristas do cenário mundial do metal que também são  vocalistas, em tempo integral, usando dois bumbos", enfatizou. "Tive o cuidado de manter os arranjos mais fiéis possíveis à forma como toco ao vivo e, claro, pensando nas vocalizações. Acredito em discos com sonoridade real e orgânica, e a minha intenção foi soar natural, sem recursos de edições extremas, como é comum hoje em dia", completou.

Veja o making of em https://youtu.be/ROXtsTM2sOI

O material do Motorhammer trará músicas de quase todas as bandas antigas que Graseffi integrou, como Panzer, Reviolence e Punch. "É uma volta no tempo, pois resgato músicas incríveis que ficaram esquecidas em antigos discos e velhas fitas K7. Reformulamos os arranjos e as letras, trazendo para o momento atual, e isso está tornando o material incrivelmente atual, mas, claro, com um pé no passado clássico do cenário metal de São Paulo", concluiu.

Site oficial: www.edsongraseffi.com.br
Instagram: @motor.hammer | @edsongraseffi

 


VIPER é convidado do Autoral Brasil Kiss FM desta 5ª feira

A banda Viper é a convidada do Autoral Brasil Kiss FM desta quinta-feira (15). O programa vai ao ar a partir das 20h pelo rádio e pelo YouTube. Viper vem para falar das novidades e dividir com os ouvintes a vivência em palcos além de responder às perguntas de músicos e bandas. 

Ouça pela frequência da Kiss FM em sua cidade 

Acompanhe ao vivo pelo youtube.com/radiokissfmoficial


Viper traz ainda o lançamento de 'Coma Rage', que ganha versão remasterizada e estendida do álbum gravado em Los Angeles, lançado pela Rhino (Warner), com tracks nunca lançadas antes e até uma gravação inédita em português. Viper também já fez turnês pela Europa, Estados Unidos e América do Sul.

 

O Autoral Brasil Kiss FM é apresentado por Paul Martins e Marcel Costa e vai ao ar todas às quintas-feiras pela Kiss FM com entrevistas de figuras importantes do music business que esclarecem os caminhos do mercado para bandas que estão na estrada. Ouça no dial 92,5 FM (SP) e assista, participe e interaja ao vivo em youtube.com/radiokissfmoficial.

 

Serviço:

Autoral Brasil Kiss FM recebe Viper

Quando: 15 de abril

Horário: 20h

Onde: Rádio Kiss FM 92.5 (SP) & youtube.com/RadioKissFMOficial

Outras localidades:

Campinas e Região 107,9FM

Litoral Paulista: 100,3FM

Goiás e Distrito Federal: 98,3FM

Rio de Janeiro e Grande Rio: 91,9FM

Redes:

instagram.com/autoralbrasilkissfm

facebook.com/autoralbrasilkissfm

autoralbrasil.com.br

 


FESTIVAL BAIANO DOPESMOKE chega na terceira edição em formato online e com forte cast local

 O festival baiano Dopesmoke, que já contou com nomes de peso como Ratos de Porão, Brujeria e The Mist, chega em sua primeira edição online (a terceira no total) entre os dias 28 de Abril e 2 de Maio com bandas oriundas da Bahia e com atividades como roda de conversa e oficina. Entre as atrações, temos nomes como Headhunter D.C, Mystifier, Erasy e Mercy Killing. Confiram mais no release do evento:

 

 

Com o tema Metal com Dendê, Dopesmoke Festival realiza edição digital”

Evento pretende fortalecer agentes culturais da cena do metal baiano através espaços gratuitos de formação e shows

 

A Bahia sempre foi um importante centro de produção e difusão do heavy metal. São baianas duas das bandas de referência mundial no segmento: Headhunter D.C e a Mystifier. Este cenário possibilitou uma circulação potente de artistas desta cena, fazendo com que o estado recebesse turnês nacionais e internacionais de metal, se configurando como um espaço importante de consumo desse estilo musical.

 

Paralelamente, o movimento extrapolou as fronteiras da capital Salvador e se interiorizou. É neste contexto que surge, na cidade de Feira de Santana, o DospesMoke Festival, evento que está indo para a sua terceira edição, com data marcada para os dias 28 de abril a 02 de maio. O festival, que já recebeu grandes atrações, como a banda Brujeria (EUA/Mexico), será realizado em ambiente virtual, com espaços gratuitos de formação, focados na reflexão sobre novos rumos da cena, além de shows, transmitidos diretamente de um palco montado na segunda maior cidade da Bahia.

 

“O DopesMoke vem se estabelecendo como um importante representante dessa cadeia de festivais de música na Bahia e no Brasil, sendo uma alternativa para expandir um mercado que se demonstra excepcionalmente fértil”, comenta Alan Magalhães, um dos produtores do festival. “Estes eventos quase sempre estiveram estritamente direcionados à capital e à região metropolitana”, destaca.

 

Metal com Dendê – Nesta edição, toda a programação será de bandas baianas, da capital e do interior do estado. “Desse modo, o festival cria um terreno de possibilidades de fortalecimento de diferentes agentes da cena musical e viabiliza a realização de projetos entre artistas que, sem esse pretexto, jamais seriam capazes de firmar parcerias”, explica o também produtor Joilson Santos.

 

O DopesMoke Festival – Metal com Dendê tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.”

 

O DOPESMOKE FEST SERÁ EXIBIDO NO CANAL OFICIAL DE YOUTUBEhttps://www.youtube.com/dopesmokefestival

 

 

SERVIÇO

DopesMoke Festival – Metal com Dendê | Feira de Santana (BA)

Quando: 28 de abril a 02de maio de 2021

Evento gratuito

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

 

16/04 - OFICINA: "Fotografia musical e cobertura coletiva” com Duane Carvalho das 18h as 22h

 

28/4 (Quarta) - CONFERÊNCIA DE ABERTURA: “Metal em pauta: o heavy metal e o rock na cultura baiana”

Horário: 19h Local: Youtube (canal DopesMoke)

 

29/4 (Quinta) - Roda de Conversa “A importância da cultura dos fanzines na difusão rock/metal no interior da Bahia

Horário: 19h / Local: Youtube (canal DopesMoke)

 

SHOWS

 

30/4 (Sexta)

 

19H00 – ABERTURA TRANSMISSÃO

19H05 – LEGACY OF THE DEAD

19H50 - SOFIE JELL

20h35 - MY FRIEND IS A GRAY

21H10 - VISCERALL

22H00 – ERASY

 

1/5 (Sábado)

 

17H00 – PAPA NECROSE

17H45 – BEHAVIOR

18H30 – HUMAN

19H10 - ACT OF REVENGE

19H50 – METALWAR

20H30 - SUFFOCATION OF SOUL

21H15 – PESTIS

22H00 - HEADHUNTER D.C

 

2/5 (Domingo)

 

17H00 – PILOT WOLF

17H45 – INFECTED CELLS

18H30 – GOD FUNERAL

19H10 – INNER CALL

19H50 – MERCY KILLING

20H30 - MARTYRDOM

21H15 – MYSTIFIER

 


SCREAM COLLISION lança lyric video

"AWOL" é uma faixa tirada do próximo álbum do Scream Collision, "Memories", com lançamento previsto para 21 de maio de 2021 via Wormholedeath / Aural Music Group.

 

https://youtu.be/-A6G3aY5JRs

 

O Scream Collision é uma banda grega formada em Atenas em outubro de 2017. Em seus primeiros passos tocaram covers de Rock, Hard Rock e Metal em diversos palcos musicais. Suas influências são variadas, mas vêm principalmente do Hard Rock e do Metal. Depois de um tempo, eles sentiram que era hora de compor suas próprias músicas, e em 31 de maio de 2019 eles lançaram seu primeiro single “Rolling a Dice”.

 

Atualmente eles concluíram seu álbum de estreia, intitulado “Memories”. Este primeiro álbum incorpora elementos da música que os tem influenciado ao longo dos anos, formando um som próprio. É um álbum de conceito frouxo, sobre um homem lutando contra uma turbulência mental e colapso e emergindo vitorioso por um pouco de elevação no final. O conceito principal conecta as músicas do álbum, mas cada música é um pouco diferente e tem seu próprio caráter.

 

https://www.facebook.com/screamcollision

 


RUNNING BOT lançou novo single

A banda russa de Synth Metal, Running Bot, lançou seu novo single “Step into the Future”. O lançamento foi gravado no IVOLGA Studio, mixado / masterizado por Andrey Ivanenko e lançado pela russa Patriot Label.

 

https://open.spotify.com/album/5z4NaWLRe72ZStrF75aKqx

 

https://music.youtube.com/watch?v=vIjFcE-kpQY&list=OLAK5uy_kx2-d858aH-pvYyuLsmKQayENbNZhtU4A

 

Ninguém sabe exatamente quando o Running Bot foi formado, além de que eles vieram de Novosibirsk, na Rússia. Os próprios caras contam que fugiram de um laboratório ultrassecreto de biohacking. Os membros da banda são RM1X v 1.3 (vocal) JSI v2.1 (guitarra) AL5RF (baixo), IK3 beta (teclados) e G2BB (bateria). O single de estreia da banda "Pandora" foi lançado em janeiro de 2021.

 


DEAD END FINLAND lança um novo single “Beyond The Distance” de seu próximo EP!

A banda finlandesa de metal melódico, Dead End Finland, lançou um novo single “Beyond The Distance”. A faixa é lançada novamente em colaboração com a Inverse Records e está incluída em um EP que será lançado no final de 2021.

 

Assista ao vídeo com letra: https://youtu.be/V5ice2F07YM

 

Comentário do guitarrista e baixista Santtu Rosén:

""Beyond The Distance" é o segundo single de nosso próximo lançamento. Ele será lançado na primavera devastado pela corona em 15 de abril de 2021. Onde nosso álbum anterior lidou de forma mais objetiva com o estado de toda a nação e do mundo dominante, o tema do nosso novo álbum é claramente mais pessoal. A música a ser publicada conta a história de como alguém é forçado a tocar o fundo primeiro para poder lutar em direção à superfície. Uma espécie de música poderosa, se você quiser."

 

Ouça o single:

Youtube: https://youtu.be/V5ice2F07YM

Bandcamp: https://deadendfinland.bandcamp.com 

Spotify: https://spoti.fi/3skaICs

Deezer: https://www.deezer.com/us/album/215092162

Tidal: https://listen.tidal.com/album/177281833

Apple Music: https://apple.co/3gax9Yt

 

Links:
http://www.deadendfinland.com
http://facebook.com/deadendfinland
https://apple.co/2I48nWq
http://spoti.fi/2FhtzGF

https://deadendfinland.bandcamp.com 

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário