terça-feira, 18 de maio de 2021

Haunter – “Silent Earth”

(2021 – Nacional)

 

Independente

 


Finalmente o debut da Haunter foi lançado. Oriunda de Mogi das Cruzes/SP, a banda está na ativa há quase dez anos e até então tinha lançado apenas o EP “Haunted”, no já longínquo ano de 2013. Então, tempo para compor e ensaiar as músicas tiveram, e entregam um trabalho bem bacana.

A banda consegue aliar o Heavy Metal tradicional com o Power Metal, andando em cima de uma linha tênue que separa os estilos. O equilíbrio impressiona, e faz com que a música da banda agrade sem soar maçante. Tudo bem composto e estruturado, com instrumentação com a técnica necessária.

A variação de ritmos colabora também para que a audição do trabalho seja mais prazerosa, assim como a melodia bem dosada. O Haunter capricha nos arranjos e injeta ótimos refrãos às suas composições. Destaque para as linhas vocais bem-postas, sem exageros e deslizes.

A produção do trabalho é acima da média, no entanto a banda pode lapidar melhor isso no futuro, para dar mais corpo às músicas. Mas, são detalhes que não tiram o brilho de “Silent Earth”. Uma boa estreia e que a banda continue nos brindando com música de qualidade.

 

https://www.facebook.com/haunter.oficial/

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário