quarta-feira, 28 de julho de 2021

Satánico Pandemonium – “Espectrofilia”

(2021 – EP – Importado)

 

Loud, Slow and Distorted Riffs

 


Depois da demo de estreia “Sexxxorcista” em 2019 e do debut “Culto suicida”, lançado no ano passado, eis que os mexicanos do Satánico Pandemonium lançam mais um trabalho, este novo “Espectrofilia”, mantendo a regularidade em lançar pelo menos uma gravação por ano.

O leitor já deve ter achado que a banda destila um Grindcore ou algum derivado do estilo, afinal, tanto o nome da banda como o do EP nos remetem a esse seguimento, mas a coisa aqui é mais soturna e cadenciada (neste caso, bem mais). Trata-se de um Stoner / Doom Metal com muitos elementos de Sludge.

O mais importante é que a banda sabe onde pisa e arrebata sua proposta. Guitarras pesadas, super ‘droppadas’ destilam bases que dão um peso absurdo, enfatizado pelas linhas de baixo sujas. Enquanto a bateria carrega o ritmo lento, quase arrastado e vocais (cantados em espanhol) trazem gritos agonizantes.

Com seus mais de quarenta minutos distribuídos em seis faixas (sendo uma um interlúdio), “Espectrofilia” soa praticamente como um álbum. As músicas são longas, mas a dinâmica objetiva faz com que a audição seja agradável, obviamente para quem gosta de um som soturno e fúnebre.

 

https://www.facebook.com/profile.php?id=100028127096523

 

8,0

 

Vitor Franceschini

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário