segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Classicando: Ozzy Osbourne – “Blizzard Of Oz”


 

Lançado em 20 de setembro de 1980, “Blizzard Of Oz” foi a estreia de Ozzy Osbourne, que saíra do Black Sabbath (ou melhor, foi convidado a sair) em 1979. O disco foi o responsável por apresentar ao mundo o jovem e fenomenal guitarrista norte-americano Randy Rhoads. Mesmo tendo tocado no Quiet Riot anteriormente, Rhoads ainda não desfrutava de reconhecimento internacional. Ele viria a falecer em março de 1982 em um acidente bizarro de avião, aos 25 anos de idade.

“Blizzard Of Oz” traz dois dos maiores clássicos de toda a carreira de Ozzy: Crazy Train e Mr. Crowley. O disco mostrava, então à época, um Heavy Metal mais moderno e dinâmico que o músico apresentava em sua ex-banda. O álbum é o mais vendido da carreira de Ozzy até então, tendo comercializado seis milhões de cópias no mundo todo.

O disco foi certificado quatro vezes platina nos Estados Unidos, um feito que o ‘madman’ só iria conseguir de novo em 1991 com “No More Tears”, homenageado nesta seção também (clique aqui). No Reino Unido, foi o primeiro de quatro álbuns de Ozzy a conseguir a certificação de prata (60 mil unidades vendidas) pela British Phonographic Industry. Em 2017, foi eleito o 9º melhor álbum de Metal de todos os tempos pela revista Rolling Stone.




Formação:

Ozzy Osbourne: vocal

Randy Rhoads: guitarra

Bob Daislay: baixo

Lee Kerslak: bateria

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário