sexta-feira, 29 de julho de 2011

Arte News


MYSTERIIS: banda anuncia retorno e divulga capa de futuro álbum

A banda de Black Metal Mysteriis anunciou seu retorno e a gravação de um futuro álbum que será lançado pela Heavy Metal Rock. O feito será em comemoração aos 13 anos da banda que contará com a formação original que gravou as primeiras demos e o primeiro álbum, o clássico About The Christian Despair.

Agares (Vocais), Mantus (Guitarras), Agramon (Baixo) & Malphas (Bateria) já possuem 70% das novas composições gravadas e o álbum se chamará Hellsurrection (veja a foto da capa ao lado). A previsão de lançamento é para o final de 2011.

Para maiores informações acessem: www.facebook.com/mysteriisofficial

SLASHER: videoclipe em animação é lançado

A banda Slasher acaba de lançar o vídeo-clipe da “Hate”, música que faz parte do álbum Pray For The Dead. Esta animação foi estreada no último dia 23 no Slasher Fest em Itapira/SP.

O clipe foi produzido por Reinaldo Antonelli da DC Studio com pós-produção da agência Soluciona e Lucas Bagatella, guitarrista da banda. A animação se passa em uma sociedade alienada, controlada pela religião e mentiras. Em meio a este mundo decadente surge o personagem Slasher, que se nega a aceitar as manipulações presenciadas e combate os inimigos de sua realidade com extrema violência e ódio.

“Hate” conta ainda com a participação de Raphael Olmos, vocalista e guitarrista da Kamala que gravou as vozes dos últimos versos da música. Para assistir o vídeo acesse: http://www.youtube.com/slasherbr?utm_source=Slasher&utm_campaign=ab879ea313-Videoclipe-hate-MAIL&utm_medium=email#p/c/0/iCzQjG86pJk

SAXON: novo álbum será lançado no Brasil

Às vésperas do show que o SAXON realizará em São Paulo no mês de Outubro, a HELLION RECORDS anuncia o lançamento nacional do novo álbum da banda, Call To Arms.

Gravado nos estúdios Chapel e Brighton Electric, ambos na Inglaterra, Call to Arms foi co-produzido pelo vocalista Biff Byford. São 11 faixas inéditas que resgatam a sonoridade clássica do SAXON sob atmosfera contemporânea.

"Este é provavelmente o melhor álbum que compusemos e gravamos nos últimos 20 anos", declara Biff Byford. "Eu sei que várias bandas dizem isso, mas o Call To Arms realmente soa assim para mim. É o encontro perfeito do nosso passado com um ótimo acabamento moderno".

Ainda de acordo com o vocalista, Call To Arms é um disco que vai agradar fãs do SAXON de todas as gerações. "Nós fizemos discos mais obscuros, fizemos também álbuns totalmente heavy metal. Estivemos experimentando entre esses dois espaços nos últimos dez anos. Call To Arms representa a culminação desse período e o retorno há 20 anos antes disso. Eu amo as músicas. Eu amos os sons. É um disco certeiro."

Call To Arms chega às lojas de todo Brasil no final de Agosto. A versão nacional será lançada no formato duplo incluindo como bônus o CD Live At Donington 1980. A edição será limitada em mil cópias.

ANGRA: Edu Falaschi fala sobre Tarja Turunen e Rock in Rio

O vocalista das bandas ANGRA e Almah, Edu Falaschi, revelou alguns detalhes sobre como será a parceria com a vocalista Tarja Turunen (ex-Nightwish) no festival Rock in Rio.

O ANGRA será uma das atrações do Palco Sunset, que será responsável pelos grandes encontros de artistas no festival.

O Rock In Rio acontecerá no final do mês de setembro e início de outubro em pleno Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, na zona oeste da capital fluminense. O local de 150 mil metros quadrados receberá investimentos da Prefeitura do Rio de janeiro da ordem de R$ 40 milhões - verba que já leva em conta a modernização do local para os Jogos Olímpicos de 2016.

A banda ANGRA é formada atualmente por Rafael Bittencourt (guitarra), Kiko Loureiro (guitarra), Edu Falaschi (vocal), Ricardo Confessori (bateria) e Felipe Andreoli (baixo).

Para assistir o vídeo que contém o depoimento de Edu Falaschi, basta acessar o site oficial do Rock in Rio através do link: Link: http://www.rockinrio.com.br/angra-e-tarja-turunen-sao-os-mais-aguardados-no-palco-sunset/

MAITHUNGH: banda lançará single e disponibilizará para download

A banda de Death Metal MAITHUNGH, que é formada por Helton Henrique (vocal), Kléber Maximus e Daniel Factor (guitarras), Arino Baccarin (baixo) e Alexandre Machanocker (bateria), se encontra em estúdio trabalhando para o seu segundo álbum, sucessor do aclamado Lust In The Kingdom Of God.

O grupo já possui três novas composições que serão lançadas como um single para download e será uma prévia para o próximo full-lenght, que tem previsão de lançamento para 2012.

AGE OF ARTEMIS: confira vídeo sobre orquestrações do debut CD

A banda brasiliense AGE OF ARTEMIS disponibilizou um novo vídeo em seu canal oficial no YouTube, contendo algumas cenas dos trabalhos de composição e gravação das orquestrações do seu debut álbum Overcoming Limits.

O material contou com a participação do baixista Giovanni Sena e do guitarrista Nathan Grego, que explicaram todo o referido processo com duração de sete minutos.

Para acessar o vídeo inédito que contém cenas dos trabalhos de composição e gravação das orquestrações do álbum Overcoming Limits, basta acessar o link: http://www.youtube.com/watch?v=CbqOaN60s7A

SEPULTURA: Andreas Kisser fala sobre saldo da turnê na América do Norte

A banda SEPULTURA realizou nos últimos meses de abril e maio uma turnê na América do Norte, que passou pelos Estados Unidos e Canadá, em suporte ao seu décimo segundo álbum de inéditas, intitulado Kairos.

Kairos foi recentemente lançado pela Nuclear Blast, selando o primeiro passo dos trabalhos do SEPULTURA com seu novo selo.

“O saldo da turnê americana foi muito positivo, pois fazia muito tempo que tocávamos por lá e foi bom ter voltado, principalmente com uma estrutura de gravadora e divulgação feitas pela Nuclear Blast. Acredito que o aspecto negativo ainda é a crise financeira que abalou as estruturas dos Estados Unidos. Deu pra sentir isso melhor nos estados do sul, onde muita gente foi embora à procura de lugares mais promissores. É verdade que o país está melhorando, se reerguendo, mas a situação por lá ainda está muito difícil”, declarou o guitarrista Andreas Kisser.

O novo álbum da banda SEPULTURA, Kairos, teve o seu lançamento confirmado no Brasil no último dia 17 de junho, através da Laser Company. O material foi lançado no formato digipack e conta com um DVD de bônus que contém um extenso making of registrado durante o processo de produção do supracitado álbum.

CONFITEOR: grupo será banda de abertura do Evergrey em Curitiba

A CONFITEOR, que se encontra em processo de divulgação do EP More Than Their Lies, foi confirmada como banda de abertura para o show do Evergrey em Curitiba.

O evento acontecerá no próximo dia 06 de agosto (sábado), às 22h00, no Hangar Bar, um dos principais pontos freqüentados pelo público rockeiro de Curitiba.

“O Evergrey é uma das nossas principais influências, desde quando a CONFITEOR era apenas um embrião. Estamos sem palavras para descrever o que esse evento representa para nós, e prometemos levar ao público paranaense um grande show, com canções do nosso primeiro EP e outras novas que estarão no nosso primeiro álbum”, declarou o baixista e vocalista Dan Loureiro.

A banda baiana CONFITEOR, que alia com muita precisão elementos modernos e tradicionais do Metal, continua o processo de divulgação do seu primeiro EP More Than Their Lies, tendo como enfoque em suas apresentações a faixa homônima e “Poisoned Words”. O quarteto está se preparando para entrar em estúdio, com o

objetivo de registrar o seu primeiro full lenght, ainda sem título definido e que será lançado no segundo semestre pela MS Metal Records no Brasil.

Juntamente com a CONFITEOR, participará do evento como banda de abertura a Suprema, que está prestes a entrar em estúdio para registrar o seu debut álbum ainda no segundo semestre do corrente ano.

KIKO LOUREIRO: confirmado em show tributo a Jason Becker na Holanda

O guitarrista brasileiro KIKO LOUREIRO (Angra, Neural Code), foi confirmado como uma das atrações do Jason Becker’s Not Dead Yet, festival em homenagem ao também guitarrista Jason Becker.

O evento acontecerá em Amsterdã, Holanda, no dia 13 de novembro, e contará também com outros nomes de peso do cenário mundial da música instrumental: Marco Sfogli, Michael Lee Firkins, Guthrie Govan, Mattias IA Eklundh, Daniele Gottardo, Stuart Hamm, Atma Anur, Joop Wolters e Marcel Coenen.

Para assistir a um vídeo promocional do Jason Becker’s Not Dead Yet Festival, basta acessar o link: http://www.youtube.com/watch?v=m2niAcK9P7s&feature=youtu.be

IMAGERY: confira vídeo da banda tocando ao vivo

O IMAGERY, power trio progressivo da cidade de Londrina/PR, está em fase final de gravações de seu álbum de estréia.

Intitulado The Inner Journey, o disco está sendo gravado no estúdio PlayRecPause sob produção de Júlio Anizelli e vai reunir as faixas "Fourth Secret", "Imagery", "Perception", "Show Me", "Start The War", "Stranger", "The Rain" e "Last".

A previsão é que The Inner Journey chegue às lojas em Outubro.

Paralelamente as gravações, o IMAGERY tem feito alguns shows no estado do Paraná. A banda liberou um vídeo de uma dessas apresentações no seu canal no Youtube. Na ocasião, o IMAGERY se apresentava no Strettos Pub, uma das casas de shows mais tradicionais de Londrina. São quase 20 minutos de rock/metal progressivo sem overdubs. Para conferir acesse: http://youtu.be/BOxHGZw_9o8

DANIEL PIQUÊ: Virgil Donati confirmado no próximo álbum solo do artista

O guitarrista DANIEL PIQUÊ confirmou a presença do baterista Virgil Donati em seu próximo álbum solo, que ainda não possui título definido e que é sucessor do aclamado álbum de estréia Boo!!.

Virgil Donati registrará quatro músicas no material, dividindo as baquetas com Kiko Freitas, que participou do disco através de duas canções já registradas no Rio de Janeiro.

“Virgil gravou as quatro músicas em um dia, se somado os horários do estúdio. Desta vez, gravei no Norcal Studios em São Paulo, com meus velhos amigos Brendan Duffey, agora papai de primeira viagem (risos), e Adriano Daga. Foi incrível! Virgil não economizou elogios às minhas composições e fez com que o nível técnico e de musicalidade ficassem ainda mais altos. Estou impressionado com o resultado e gostaria de agradecer a todos que me apóiam pra continuar neste sonho e desenvolver os melhores trabalhos”, revelou Daniel.

BRAZIL METAL RADIO: web radio lança novos clipes, musicas e promoção

A Brazil Metal Radio estreou em sua programação os novos vídeos das bandas: SLASHER, AYGAN, PLEIADES, BRUTAL MORTICINIO, NACIONARQUIA, RHESTUS, HAMMER 67 e SASTRAS.

Além dos vídeos, também estrearam as novas músicas das bandas: OLIGARQUIA, DILÚVIO, ARENA, CARNIÇA, FACÍNORA, PHORNAX e RAVENLOST, além de muitos outros lançamentos.

A BMR também jogou no ar a promoção com a banda SERENITY IN FIRE, que vai sortear dez unidades do EP “Begin of Destruction” da banda de Brutal Thrash Metal, uma a cada quinze dias, para se cadastrar e concorrer, é só clicar neste link: http://www.brazilmetalradio.com/promocao.php?id=9

MUQUETA NA OREIA: grupo lança seu Twitter oficial

A banda paulista MUQUETA NA OREIA, que pratica um híbrido entre o Metal Extremo e Rock N’ Roll e que se encontra em processo de divulgação do seu debut álbum “Lobisomem Em Lua Cheia”, acabou de lançar oficialmente o seu perfil oficial no Twitter: http://twitter.com/muquetanaoreia

O mais novo canal gerado pelo grupo tem como objetivo manter uma maior conectividade com seu público, além de disponibilizar em primeira mão todas as notícias sobre a produção do supracitado material, shows, projetos paralelos dos seus músicos e muito mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário