quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

DEFORMED SLUT – “STENCH OF CARNAGE” – 2011 – Rapture Records

Este duo composto por Adriano (vocais) e Alex (guitarra/baixo/bateria programada e backing vocals) investe na sonoridade em que nos habituamos a chamar de Brutal Death Metal. Apesar de a bateria ser programada (os timbres ficaram bem próximos ao natural), o som do grupo surpreende pelo vigor e conhecimento de causa. 

Além do estilo citado, as composições possuem elementos comuns ao Grindcore e alia a isso à temática gore, fatores que irão agradar em cheio os fãs da podridão em geral. São oito composições que carregam características próprias e possuem influências de nomes como Mortician e Cannibal Corpse. 

“Rotten Mutilated Devoured” se destaca e já mostra que a banda não vive somente de velocidade. Numa interessante cadência, o som mostra puro peso, com riffs típicos e linhas de baixo estremecedoras. “The Monstrous Monochromatism” segue a mesma linha e possui uma variação rítmica muito interessante. 

Outro destaque são os vocais de Adriano, pois seguem a linha tradicional do estilo, soando a maior parte do tempo cavernoso e com um único timbre, fazendo com que o som pese ainda mais. 

Caso você não seja tão tolerante à cadência, procure ouvir “Gun Of Aninihilation” e “Cadaveric Carcass” com seus blast beats. “Slashing Your Flesh (In Fillet)” fecha o disco com chave de ouro, com um refrão insano e influência de Carcass no início de carreira. 

O Deformed Slut bebe nas melhores fontes e conseguiu fazer um bom trabalho em seu debut. Tudo isso com uma boa produção sonora e um trabalho gráfico idem. Que venha mais fruto e que a fórmula seja mantida! 





Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário