quinta-feira, 21 de novembro de 2013

In The Burial – “Born of Suffering” – 2013 – PRC Music/Shinigami Records (Nacional)

A gravadora brasileira Shinigami Records recentemente fechou uma parceria com a  PRC Music para distribuição de alguns trabalhos do cast do selo canadense. Um deles é este debut dos australianos do In The Burial, que anteriormente havia apenas lançado uma demo.

E já puxando a sardinha, a Shinigami acertou em cheio. É impressionante a intensidade e a técnica do Death Metal apresentado pelo quinteto de Adelaide. É brutalidade, atrocidade, agressividade, enfim, é uma destruição total do início ao fim, tudo feito com coesão e técnica absurda.

Primeiramente, o baterista que atende por Fox deveria se chamar na verdade Octopus (polvo em inglês), pois, me desculpem o maldito trocadilho, não é possível que alguém com apenas dois braços conduza essas baquetas. Impressionantes ‘blast beats’, viradas magistrais e dois bumbos escancarados resumem um pouco do que o cara é capaz, tudo a 450 quilômetros por hora.

Os guitarristas Mike e Pete seguem a velocidade com riffs ultra velozes que transbordam caos, além de solos devastadores. Não desconsidere o baixo de Nathan que segura a onda de toda essa pancadaria cheia de paradinhas que quebrariam as costelas de qualquer goleiro.

Não, não me esqueci do vocalista Andy que possui um gogó de ouro e é bem versátil. Cantando, ou melhor, vomitando urros na maioria das vezes quando o cara precisa rasgar a voz, o faz sem problema algum. Tudo com uma produção ótima, que deixou tudo audível. Se é fã de técnica e som extremo vai sem dó.


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records