segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Mena Brinno – “Princess Of The Night” – 2013 – Independente (Importado)

Oriunda, de Tampa, Flórida, a Mena Brinno é formada por Katy Decker (vocal), Marius Kozlowski (guitarra), Doug Sellers (baixo) e Sean Currie (bateria). Este é o terceiro trabalho da banda, que aposta em uma sonoridade focada no Gothic e Symphonic Metal.

Com belos arranjos e orquestrações, a cargo de Marius, a banda destila um som que conta com guitarras pesadas e uma bela melodia, e soa suave na maior parte do tempo. A aura operística e erudita emana durante todo o CD, dando um ar angelical às oito faixas que compõe o disco.

Aliás, angelical são os vocais de Katy que, com um timbre muito delicado, canta liricamente, mas não exagera e soa agradabilíssimo. Fato este que pode ser comprovado em composições como Blackmail e Sonorous Dream. A moça sabe usar sua voz e quando necessário coloca um pouco de agressividade (pouco mesmo) como se comprova na faixa de abertura que dá nome ao disco e possui ótimos solos de guitarra. Ouça ainda Serpentine Lullaby.

Com uma ótima produção, o trabalho enaltece o estilo e mostra que há bandas de qualidade, além dos medalhões do gênero. Se você é fã de nomes como Within Temptation, The Sins Of Thy Beloved e Nightwish irá reverenciar o Mena Brinno.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário