sexta-feira, 11 de abril de 2014

Arte News

EXPLICIT HATE: banda disponibilizou músicas
Confira 3 sons que estão disponíveis na rede, se trata da The Mirror e Suicidal Mankind do clássico “A View Of The Other Side” que foi lançado originalmente em 1988 e a Population Zero que foi gravada em 2009.
A banda está montando a agenda de shows para 2014, interessados podem entrar em contato pelo site da Black Legion Prod ou nos contatos mencionados nos links relacionados.
Acompanhe Explicit Hate na Fan Page:

CENTURIAN + NERVOCHAOS + WARCURSED: Datas Eurotour 2014

É com imenso orgulho que a agência Roadmaster Booking anuncia as datas da turnê européia de um dos maiores representantes da cena Death Metal holandesa, o CENTURIAN. A turnê será em junho e julho 2014 e contará também com as bandas brasileiras NERVOCHAOS e WARCURSED.

Rob Oorthuis, guitarrista do Centurian, diz:

"Desde que o Centurian foi formado, tivemos fortes laços com o Brasil e com as bandas e fãs deste país. Fazer uma turnê com duas excelentes bandas brasileiras, apoiados por um booker brasileiro parecia algo inevitável. Nós não podemos estar mais confiantes de que este ataque será um prazer de realizar. Nós, Centurian, abandonamos todas as verdades que não seja a nossa. E como nós seguimos o caminho único, que é o tríplice, não deixamos nenhuma palavra inalterada! Contra tudo! Esta tour será a primeira de uma campanha para promover a tríplice "Contra Rationem". Será gratificante reverter o público em direção à nossa visão sobre Death Metal. Será recolher almas para o diabo! Que línguas de fogo desçam sobre suas cabeças!"

Sobre o que os metalheads podem esperar, Rob finaliza: "Uma lição de Death Metal".
CENTURIAN + NERVOCHAOS + WARCURSED - Versus All Eurotour 2014

20.06 Eindhoven (NLD) @ Little Devil
21.06 Deinze (BEL) @ Elpee
23.06 Palencia (SPA) @ Nave:At.Mosh.phera-Zero
24.06 Bizkaia (SPA) @ Sentinel RockClub
25.06 Castellón (SPA) @ El Gat Penat
26.06 Toulouse  (FRA) @ Les Pavillons Sauvages
27.06 Brescia (ITA) @ Circolo Colony
28.06 Wiesloch (GER) @ Rock & Pop Verein
30.06 Mlada Boleslav (CZE) @  Club Orthodox
01.07 Prague (CZE) @ Modrá Vopice
02.07 Leipzig (GER) @ Stö
03.07 Rostock (GER) @ Altezucker Fabrik
04.07 Hamburg (GER) @ Bambi Galore
05.07 Wolfsburg (GER) @ Jugendhaus Ost

O vídeo promocional da turnê pode ser acessado através do link: http://youtu.be/PBVH5BGrye8
 
Para booking/infos entre em contato diretamente através do e-mail duracell@roadmasterbooking.com

Acesse também:

Roadmaster Booking website: http://www.roadmasterbooking.com

CENTURIAN:

NERVOCHAOS:

WARCURSED:

Apoio:

HAALEY ALVES: lançamento do EP "The Call" e abrindo show do Almah em abril

O músico e compositor Haaley Alves estará lançando oficialmente o EP "The Call" em apresentações pelo interior paulista no mês de abril, a primeira das apresentações será realizada no dia 12 de abril no Jack Music Pub na cidade de Bauru cujo evento terá como headliner a banda Almah que conta com Edu Falaschi (Ex-Angra). A segunda apresentação de Haaley Alves e da banda Almah como headliner será no Espaço do Som Rock Bar na cidade de Itapetininga no dia 13 de abril em evento que contará também com Perception e Angels Holocaust.

O EP "The Call" foi lançado em fevereiro de 2014 e sua respectiva turnê intitulada "The Call Tour" se extenderá pelos anos de 2014 e 2015, assista ao teaser oficial do EP através do link https://www.youtube.com/watch?v=7EY8ulaNjoo

Audições do EP "The Call" e diversas outras informações sobre o lançamento e agenda do músico Haaley Alves podem ser obtidos através dos sites e redes sociais abaixo:
http://www.haaleyalvessolo.com
http://www.facebook.com/HaaleyAlvessolo
http://www.youtube.com/haaleyalves
http://www.soundcloud.com/haaley-alvessolo
Contato para shows: haaleyalvessolo@gmail.com

CARNIÇA: Ansiosos pelo lançamento do primeiro clipe
No próximo dia 21/04 a banda gaúcha de Heavy Metal CARNIÇA estará comemorando uma data muito especial: os 23 anos de atividades. Oriunda da cidade de Novo Hamburgo, hoje a banda conta com três discos e se prepara para o lançamento de vários materiais, dentre eles as regravações de três músicas da década de 90, um box limitado em formato de caixa metálica e o video clipe de “Corruption”, que no Soundcloud está chegando aos mil acessos. Ouça aqui: https://soundcloud.com/wargods/carni-a-corruption

E para celebrar ao vivo, Mauriano Lustosa (baixo/vocal), Parahim Neto (guitarra) e Marlo Lustosa (bateria) estarão tocando no festival “Nazareno Arregaço”, que será realizado na cidade de Butiá/RS no dia 19/04. Uma excursão levará os fãs ao evento ao custo de R$ 25,00, com saída da cidade da banda e retorno logo após o término dos shows. As comemorações da Páscoa não serão as mesmas depois desta reunião de grandes bandas do Underground gaúcho.
Mais informações na página do evento:

O lançamento do clipe para “Corruption”, destaque absoluto de seu último disco, “Nations of Few”, será feito na referida data, o que está deixando a banda ansiosa quanto ao seu lançamento, como explica o baterista Marlo:“As gravações do clipe, realizadas na cidade de Ivoti em novembro passado, duraram um domingo inteiro, e contaram com a participação de diversas pessoas que tem acompanhado a banda desde o início e sempre presentes no decorrer de nossa carreira. A ansiedade em querer mostrar o resultado para o público é muito grande! O trabalho realizado pela produtora “Paradise Falls Entertainment” ficou como esperávamos! Esperamos vocês neste grande dia.”.


Contatos:

METAL DAYS FESTIVAL 2014
Não bastasse dezenas de grandes nomes já confirmados para o Metal Days Festival, evento que acontece entre os dias 20 e 26 de julho em Tolmin, na Eslovênia, mais um grande nome do Metal mundial confirmou presença. Trata-se do Riot que agora se junta a Volbeat, Megadeth, Opeth, Sabaton, Heaven Shall Burn, Children Of Bodom, Satyricon, My Dying Bride, Amorphis, Tiamat, Moonsorrow, Suffocation, Saltatio Mortis, Obituary, Borknagar, Possessed, Grave, Immolation, Vader, Prong, Riot, Kadavar, In Solitude, Inquisition, Aborted, Ghost Brigade, Asphyx, Artillery, Benighted, Cattle Decapitation, Havok, Helheim, Beheaded, Valient Thorr, Alpha Tiger, Manilla Road, Turning Golem, Cripper, Soen, Vanderbuyst, Nocturnal Depression, Gold, Downfall Of Gaia, Scarab, Pyrexia, Metalsteel, Brutality Will Prevail, Condemnatio Cristi, Black Diamond, Cruel Humanity, Rising Storm, Roxin' Palace, African Corpse, Sapiency, Zanthropya Ex, Darkfall, Inciter, Alogia, Rest In Fear, Space Unicorn On Fire, Within Destruction, Skelfir, Torture Pit, Deadend In Venice, Zaria, Mephistophelian, Armaroth, Dead Territory, Fallen Utopia, As It Comes, Lord Shades, From The Depth, Duirvir, Total Annihilation, Abinchova, Chain Of Dogs.
Mais informações:

DARKSHIP: Site oficial, merchandising e teaser de música nova

A banda gaúcha DARKSHIP, em paralelo com a busca por um guitarrista fixo, está disponibilizando dois modelos de camisetas, destacando a bela arte do vindouro debut “We Are Lost”, que já possui três músicas lançadas no Youtube. Além disso, também lançaram o site oficial, contendo todas as informações sobre a banda e notícias sempre atualizadas, bem como um destaque exclusivo para a interação em seu endereço no Twitter. Através do site é possível encomendar as camisetas.

Joel Milani (vocal), Silvia Knob (vocal), Andrei Kunzler (teclado) e Joel Pagliarini (bateria) estão satisfeitos com os resultados obtidos até agora e almejam ter um maior alcance com “Black Tears”, a ser lançada em breve. Um teaser da música foi lançado e um trecho pode ser ouvido no decorrer do vídeo, disponível no seguinte link:http://youtu.be/eSVkJQsbv4s

Lembrando que o grupo ainda está avaliando o material dos guitarristas, então caso haja interesse, saiba como proceder acessando o site da WARGODS PRESShttp://migre.me/iIjd5

Ouça aqui as três faixas já disponibilizadas:

 “We Are Lost”:
“Different Days”:
“I Can Wait For You”:

Contatos:
Site oficial: www.officialdarkship.com

BLOODSHOT DAWN anuncia mais um novo álbum e convidados
A banda britânica Bloodshot Dawn anunciou os convidados que irão participar do seu vindouro segundo álbum. Trata-se dos guitarristas Andy James e Chris Amott, ambos bem sucedidos.
Enquanto Andy James toca no Sacred Mother Tongue e já participou de outros projetos, Chris Amott fez história no Arch Enemy. Além deles, a banda anunciou na última semana a participação de Sven De Caluwé (Aborted), Per Nilsson (Scar Symmetry) & Teemu Mäntysaari (Wintersun).
O novo álbum será lançado através do sistema de financiamento de crowd-funding (financiamento coletivo) e a banda iniciará a campanha no dia 16 abril. Vários vídeos sobre a campanha já foram divulgados e podem ser conferidos nos links a seguir:
Video 1
Crowd-Funding Project Announced & First Glimpse Of New Drummer Janne Jalmona
https://www.youtube.com/watch?v=XUIfAfWMtHI

Video 2
Artwork Sneak Preview & Guitar Ideas
https://www.youtube.com/watch?v=fEVsjbLzL60

Video 3
Album Guests Announced & Bass Ideas
https://www.youtube.com/watch?v=8A0XTNUAu54

Video 4
More Album Guests Announced, Guitars & Tour Plans
https://www.youtube.com/watch?v=XqqHgEbriiw
Mais informações:

MUNRUTHEL lança mais recente álbum em vinil
Lançado em 2012, o 5º álbum da one-man-band ucraniana Munruthel será lançado em vinil. Chamado “ВЕРОломство / CREEDamage”, o trabalho será lançado no dia 12 de abril através do selo Svarga Music em parceria com a Possession Productions.
O trabalho conta com a participação de Masha "Scream" (ARKONA) e Wulfstan (FOREFATHER), além de um cover para The Lake do Bathory.
Mais informações:

FOCUS: Lenda mundial do rock progressivo realiza nova turnê pelo Brasil
O primeiro show aconteceu ontem em Florianópolis. Banda também passa por Curitiba, São Paulo, Pouso Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Catanduva

Uma das maiores lendas do rock progressivo de todos os tempos, a banda holandesa Focus está de volta ao Brasil para mais uma turnê, dessa vez em promoção ao seu novo álbum "Focus X".

Atualmente formada por Thijs van Leer (teclados, flautas, vocais), Pierre van der Linden (bateria), Bobby Jacobs (baixo) e Menno Gootjes (guitarra), a última vez que a banda esteve no Brasil foi em 2012, na ocasião promovendo a turnê comemorativa de 40 anos do maior clássico de sua carreira, o álbum "Moving Waves".

Dessa vez a banda traz um repertório totalmente diferente, baseado principalmente no novo álbum de inéditas, que aqui no Brasil foi lançado pela Die Hard Records e traz participação do consagrado músico brasileiro Ivan Lins na faixa "Birds Come Fly Over (Le Tango)". Mas é claro que os fãs também poderão esperar grandes clássicos de toda carreira como "Hocus Pocus", "House of the King" e "Sylvia".

A nova turnê nacional do Focus é a maior já realizada no país e teve inicio ontem, 09/04, com um show no John Bull em Florianópolis. Hoje a banda toca em Curitiba, também no John Bull, com abertura do grupo Imagery, de Londrina/PR.

As próximas apresentações acontecem no dia 12/04 no Marques Plaza Hotel em Pouso Alegre/MG, 15/04 no Teatro Rival Petrobras no Rio de Janeiro/RJ, 16/04 no Sesc Palladium em Belo Horizonte/MG, 17/04 no Sesc em Catanduva/SP (com abertura do Imagery), 18/04 no Teatro CIEE em Porto Alegre/RS e dia 19/04 no Sesc Belenzinho em São Paulo/SP.
O líder do Focus, Thijs van Leer também fará um show solo acústico em São Paulo/SP no Na Mata Café nesta sexta-feira dia 11/04. Essa será a primeira vez que o músico fará esse formato de show fora da Europa.

SOBRE O FOCUS

Com um estilo único de tocar rock progressivo, o Focus iniciou sua carreira no início dos anos 70 e se tornou a mais famosa e popular banda holandesa de todos os tempos. A banda tinha como líderes a dupla formada por Thijs van Leer no órgão Hammond/flauta e Jan Akkerman na guitarra.

Seus primeiros hits vieram em forma de músicas instrumentais, "Hocus Pocus", "House of the King" e "Sylvia", o que acabou caracterizando toda a carreira da banda, imortalizada através de discos formidáveis como "Moving Waves", "Focus 3" e "Hamburger Concerto".

A banda era nome certo nos principais festivais europeus e casas de shows nos Estados Unidos, mas no final dos anos 70, por divergências musicais, o grupo se separou e somente deu sinal de vida no início do novo século.

Ainda tendo Van Leer como a figura central, a banda voltou em 2002 com uma nova formação e lançaram o esplendido disco “Focus 8”.
A volta triunfal ainda marcou o retorno do lendário baterista Pierre van der Linden, internacionalmente reconhecido pelos seus conhecimentos rítmicos únicos.
Pierre é o fator que define o som do Focus. Foi com ele na bateria que os maiores clássicos foram gravados na década de 70.
Juntando-se aos dois membros originais está o baixista Bobby Jacobs, oriundo da escola holandesa de jazz, e o talentoso guitarrista holandês Menno Gootjes.

Em março de 2011 o Focus entrou em estúdio para gravar seu 10º álbum de estúdio. O brasileiro Ivan Lins participou desse novo disco. 

O novo álbum, bem como os shows, tem surpreendido positivamente os fãs e a crítica em todo o mundo, fato que fez com que a banda voltasse a estar na mídia e a excursionar por todo o globo.

"Nossa música é evolução, não revolução", afirma Thijs van Leer com relação a característica que define o som do Focus.

O Focus lançou ao todo dez discos de estúdio, dois discos ao vivo, o primeiro gravado em Londres em 1973, além de três DVDs oficiais.

O clássico “Hocus Pocus” acabou recentemente entrando na trilha sonora do remake do filme "Robocop".

Serviço:
Turnê Focus 2014:
09/04 - John Bull - Florianópolis/SC (show de abertura com Imagery)
10/04 - John Bull - Curitiba/PR (show de abertura com Imagery)
11/04 - Na Mata Café - São Paulo/SP (show solo acústico de Thijs van Leer). Informações e Ingressos: http://www.namata.com.br
12/04 - Marques Plaza Hotel - Pouso Alegre/MG.  Informações e Ingressos: https://ticketbrasil.com.br/show/focus-mg/
15/04 - Teatro Rival Petrobras - Rio de Janeiro/RJ. Informações e Ingressos: https://www.facebook.com/events/362677337204525/?fref=ts
16/04 - Sesc Palladium - Belo Horizonte/MG.  Informações e Ingressos: http://www.noderosa.com.br/index.php/eventos-culturais/focus-2/
17/04 - Sesc - Catanduva/SP (com abertura do Imagery). Informações e Ingressos:http://www.sescsp.org.br/unidades/17_CATANDUVA/
18/04 - Teatro CIEE - Porto Alegre/RS. Informações e Ingressos: https://ticketbrasil.com.br/show/focus-rs/
19/04 - Sesc Belenzinho - São Paulo/SP. Informações e Ingressos: http://www.sescsp.org.br/programacao/29114_FOCUS+HOLANDA
Mais Informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário