terça-feira, 27 de maio de 2014

De Profvndis Clamati – “The Transylvanian Mountainside Aria” – EP - 2013 – Independente (Nacional)

Impressiona a qualidade das bandas que investem no Doom Metal e seus segmentos, mesmo tendo menos públicos que alguns outros gêneros do Metal. Os curitibanos do De Profvundis Clamati é um bom exemplo disso e neste seu segundo trabalho mostra um Funeral Doom de cortar o coração.

Após uma introdução com partes de Adagio For Strings, do compositor erudito Samuel Barber (a música tema do filme Platoon, de 1986), a faixa título mostra um andamento arrastado, arranjos extremamente tristes e uma melodia agonizante. Bons riffs e fraseados tendo um vocal gutural ininteligível à frente mostram uma composição de ótimo nível e mesmo com quase 20 minutos não soa cansativa devido à variação.

A segunda e última faixa, Olden Winter Woods é mais rápida e possui uma veia mais Gothic/Doom Metal. Intensa, a música ainda possui belíssimos arranjos e uma melodia interessante.

A produção pode atingir um nível melhor e agregar mais peso em um trabalho futuro, mas não chega a comprometer a qualidade das músicas. É nítido que o De Profvndis Clamati sabe bem onde pisa e sua música é indicada às almas mais tristes e obscuras possíveis. Um belo trabalho.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário