quarta-feira, 28 de maio de 2014

Fallen Order – “The Age of Kings” – EP – 2014 – Independente (Importado)

A Nova Zelândia não tem tradição no cenário do Metal, mas prevalecendo o ditado ‘sai de onde menos se espera’, o Fallen Order mostra um Heavy Metal realmente de responsabilidade e qualidade. Apresentando seu EP “The Age of Kings” encontramos aqui uma banda entrosada, músicos de competência e mostrando um som saudosista, mas de forma atual e original.

Um ponto curioso é o timbre de voz de Hamish Murray, fazendo bem seu papel, com firmeza e mostrando ser um excelente cantor, chegando a lembrar Rob Halford (Judas Priest) em alguns momentos. Os duos de guitarra remetem bem ao Heavy tradicional das antigas como Iron Maiden, seguidamente assim a cozinha é bem trabalhada, mas peca em premeditar o que vai fazer, mas não chega a comprometer o disco.

As músicas agradam, nota-se realmente um cuidado ao criá-las e dar vida a suas melodias. Citamos a primeira faixa Stand Together que já ganha realmente que é fã de um Heavy bem trabalhado. Falling Down é vigorosa e cativante, já conquista logo de início mostrando belos trabalhos de guitarras.

Beyond Death e a faixa título The Age of Kings são boas, mas a segunda citada se perdeu um pouco devido aos seus nove minutos de música, algo que não caberia em um EP, mas isso não tira o brilho e talento da banda.

O Fallen Order consegue mostrar ao ouvinte o que realmente quer fazer, com certeza podemos esperar um debut que de fato será bem aceito.


7,0


Leandro Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário