quinta-feira, 19 de junho de 2014

Arte News

ANDRAGONIA: anuncia saída de vocalista
Raphael Dantas não é mais vocalista do ANDRAGONIA. A banda, por enquanto, segue em quarteto com o guitarrista Thiago Larenttes assumindo o vocal. Em paralelo trabalham nas composições do novo álbum e se preparam para realização de alguns shows.

Acesse a página oficial no facebook www.facebook.com/andragonia para acompanhar as novidades.

Links relacionados:


CARTOON: celebrando nova fase com show em Belo Horizonte
Retornando ao Brasil após uma mini-turnê na Europa em divulgação ao novo álbum de estúdio “Unbeatable” (2013), o CARTOON realizará show no próximo sábado (21/06) no Stonehenge Rock Bar, em Belo Horizonte/MG, com início previsto para as 21h. As bandas Cálix e Somba também irão se apresentar no evento.

Data: 21/06 (sábado)
Local: Stonehenge Rock Bar
Horário: 21h
Ingressos
Homem: R$ 25,00
Mulher: R$ 20,00
Mais informações: http://goo.gl/XFbcWe

Links relacionados:


FISHEAD: entrevista no programa Rock Mania
Danilo Martins e Alexandre Avila, respectivos guitarrista/vocalista e baixista da FISHEAD concederam entrevista ao programa Rock Mania no último dia 31/05. Em bate-papo com Wander Verch falaram sobre inicio da carreira, o cenário para bandas autorais em São José dos Campos/SP, as influências musicais, processo de composição e gravação do álbum “Green Hope” (2012), a receptividade da imprensa e público ao trabalho, perspectivas de shows, a origem do nome ‘Fishead’, temática lírica das letras e muito mais! Para escutar músicas do disco e saber os próximos projetos do grupo acesse o link abaixo.


Set list do Rock Mania com músicas do FISHEAD:

“Green Hope”
“Fishead”
“The Cure”
“Red Harpoos”
“Dog ‘n’ Bone”
“Fighting for Freedom”



HATEFULMURDER: revelados capa e tracklist do álbum “No Peace”
O HATEFULMURDER divulgou a capa e tracklist do primeiro álbum de estúdio, intitulado “No Peace”. As gravações ocorreram no Estúdio AM e PyroZ Studio no Rio de Janeiro/RJ, com produção realizada em parceria por Fabiano Penna e Hatefulmurder. A arte da capa foi criada pelo artista Felipe Lameira. O álbum será lançado no Brasil em julho pela Cogumelo Records e distribuído nos Estados Unidos pela GreyHaze Records.

Tracklist:
01. No Peace for the Wicked
02. Gates of Despair
03. Under the Sway Of Plagues
04. Worshipers of Hatred
05. Ways of the Lust
06. Burned to Ashes
07. Fear my Wrath
08. Shackles of Ignorance
09. Scars to God

Sites relacionados


MAQUINARIOS: lançamento do “Live in Studio” no programa A Hora do Rock
No próximo dia 28/06 (sábado) o MAQUINARIOS irá lançar o “Live in Studio” ao vivo no programa A Hora do Rock e irá apresentar músicas do EP “Seis Milhas para o Inferno” (2013) tocadas ao vivo em estúdio! O trabalho é o primeiro registro da nova formação com Watson Silva (voz e guitarra), Matheus Andrighi (baixo) e o estreante Diego Massola (bateria).

Para escutar as músicas acesse www.radiosonorafm.com.br ou acompanhe através do rádio sintonizando FM 104,5, região oeste de Santa Catarina.

Links relacionados:


MARCOS DE ROS: dica para os guitarristas de youtube
O guitarrista MARCOS DE ROS realizou um vídeo muito interessante, dando uma dica muito importante para os “guitarristas de youtube”, também conhecidos como “guitarristas de quarto”. Usando sua tradicional característica bem humorada maneira de se comunicar, essa dica do DE ROS realmente atinge o cerne da questão. Para conferir o resultado veja o vídeo!


Links relacionados:


RECKONING HOUR: ouça a longa “Confront the Storm” no youtube
O RECKONING HOUR disponibilizou o áudio da música “Confront the Storm” no canal YouTube oficial do grupo. A faixa integra o EP “Rise of the Fallen”, lançado em 2013. Acesse o link e conheça uma das maiores revelações do Metalcore nacional.


Links relacionados:


TORTURE SQUAD: entrevista no programa Volume Máximo
Andre Evaristo e Castor, respectivos vocalista/guitarrista e vocalista/baixista, concederam entrevista ao programa Volume Máximo da Tv Geração Z. Em descontraído bate-papo com Patrícia China falaram sobre a decisão de seguir como trio, a produção do novo álbum “Esquadrão de Tortura” (2013), elementos sonoros e influências do novo disco, agenda recheadas de shows, turnê na América Latina, expectativas para embarcar para a Europa, o cenário underground do Heavy Metal no Brasil e muito mais!

1º bloco


Links relacionados:


WALSUAN MITERRAN: revelados capa e tracklist do álbum “Feeling of the Soul”
O guitarrista goiano WALSUAN MITERRAN lançou o novo álbum de estúdio, intitulado “Feeling of the Soul”, trabalho que reforça suas influências do Heavy Metal Sinfônico, com melodias eruditas e, ao mesmo tempo, com bases pesadas, característica das bandas de Heavy Metal. O disco foi produzido e arranjado por Walsuan Miterran, mixagem e masterização a cargo de Adair Daufembach e arte criada por Getulio Faria, do Studio Digital Vision Arts (www.visionarts.net.br).

Tracklist:
01. Beyond the Sky
02. Heaven or Hell
03. Death is not the End
04. MetalBrasil
05. Eternal Love
06. Water Under the Bridge
07. Gods Time
08. Memories of You
09. Last Minute
10. Eternal Love (Playback Version)
11. Memories of You (Playback Version)

O álbum já está disponível para venda nas lojas:

CD Baby
iTunes
Amazon

Links relacionados:


CADAVERIZER: turnê com Headhunter em junho e julho pelo estado de São Paulo
A banda mineira de Death Metal Cadaverizer anuncia oficialmente turnê em conjunto com a banda baiana de Death Metal Headhunter, os shows serão realizado nas cidades de São Carlos (27/06), São José do Rio Preto (28/06), Araraquara (29/06) e finalizando em Franca (11/07) e São Paulo (12/07).

A banda de Death Metal Cadaverizer foi formada em 1991 na cidade de Passos, estado de Minas Gerais. Executando um poderosos Death Metal influenciado pela velha guarda "Old School" destaca-se como principais influências do quinteto mineiro nomes conceituados como Morbid Angel, Sadus, Blasphemy, Apostasia, Death, Infrantricide, Masturbator, Necrófago, Corpse Grinder, Tiamat, Abohent, Gorefest, Therion, Deterioration, Thyabohent, Funebre, Toxaemia, Bolt Thrower, Massacre (USA), Salem, Incision, Cannibal Corpse, Xysma, Purtenece Avulsion, Nausea, Messiah Death, Terminal Death, Deicide, entre outras bandas do gênero.

A banda já realizou concertos pelo estado de Minas Gerais e São Paulo, seu primeiro registro oficial foi lançado em 1992, a demo-tape intitulada "Hideous Valley" com quatro faixas: Might Ilusion Obliteration of World, Spiritual Poverty, Spirit Of Existence e Horrid Hecatombe.

Após um tempo com as atividades paralisadas e com o seu respectivo retorno a banda Cadaverizer possuí três novas faixas gravadas e encontram-se atualmente em ensaios e em fase de preparação de novas composições para  seu futuro e primeiro álbum de estúdio com previsão de lançamento em 2014.

As letras da banda falam da maldade e o do ódio da humanidade, da pobreza espiritual das pessoas, das inconsequências insolentes da ganância, da incompreensão de ser humano e das cenas do obscuro convívio cotidiano.

Informações sobre a turnê, atrações, ingressos e postos de vendas podem ser obtidas com a produtora dos eventos através do endereço eletrônico https://www.facebook.com/genocidiorecs

Ouça a música "Might Ilusion Obliteration of World" através do link:

Links relacionados

Cadaverizer – contato para shows/entrevistas/merchandise: rivendellpressradio@gmail.com


ROTTINA HURBANA: participando do Prêmio Mineiro da Música Independente
Os mineiros do Rottina Hurbana estão concorrendo ao Prêmio Mineiro da Música Independente de 2014, realizado anualmente pela PMMI Produções, Prêmio Mineiro da Música Independente 2014 é uma iniciativa independente, que busca revelar talentos e estimular a produção musical de Minas Gerais e do Brasil, evento este renomado, reconhecido, alcançando crescente visibilidade e credibilidade. Em sua quarta edição, o Prêmio Mineiro apresenta amplas possibilidades interativa e de participação envolvendo artistas, público e meios de comunicação, tendo a internet como espaço privilegiado além dos veículos de comunicação como rádio, TV e jornais, sites, etc. 

Mais informações sobre os procedimentos da premiação serão anunciados e o dia-a-dia sobre a banda Rottina Hurbana com relação ao evento serão anunciados em breve.

Para mais informações sobre o Prêmio Mineiro da Música Independente acesse o site http://premiomineiro.com

Recentemente o grupo Rottina Hurbana anunciou que está participando do game intitulado “Jogo Armado” com as canções “Todo dia é Pouco” e “Jogo Armado”, canção esta que batiza o jogo cujo enredo foi desenvolvido através das atuais manifestações que estão ocorrendo em território brasileiro.

Ouça a música "Homem Bomba" através do link:

Links relacionados

Rottina Hurbana – contato para shows/entrevistas/merchandise: rivendellpressradio@gmail.com


EXECUTER: Relato emocionante da passagem pela Europa

Nem todas as palavras de uma banda sobre alguma de suas turnês se compara em veracidade e emoção às palavras de um fã que viveu um pouco da experiência de acompanhar a banda em uma de suas aventuras.

Depois de toda a alegria de debutar na Europa, o EXECUTER acaba de ser agraciado com um desses relatos que emocionam não só a banda, mas todos que torcem pelo sucesso de um projeto tão dedicado.

O texto abaixo foi escrito pela amiga da banda Stella Bruk, residente em Londres, não deixem de ler:

“Quem se lembra daquela propaganda clássica dos anos 90 de uma companhia aérea onde a aeromoça cantava com os passageiros: “560km, 550km, para um pouquinho, descansa um pouquinho 550 km…” (quem não conhece pode conferir aqui http://goo.gl/82KKVo)

Foi mais ou menos assim a turnê europeia dos nossos intrépidos rapazes do EXECUTER: “Viaja um pouquinho… Bate cabeça um pouquinho… Descansa um pouquinho…”. Trinta dias viajando numa van, dezenove shows, quatro shows em Portugal, sendo que participaram do maior festival de Metal de Portugal, o SWR Barroselas.

Cinco shows na Espanha, dois na França, um na Alemanha, dois na Bélgica, quatro na Holanda e pra fechar com chave de ouro um show em Londres. Muitos lugares incríveis, comidas maravilhosas, mulheres bonitas, incrível cerveja na Bélgica, tremendo porre na Bélgica… Esses caras voltaram pro Brasil com muitas histórias pra contar.

Prazer, cansaço, gripe, novos palcos, dor de garganta, frio, chuva de granizo, sonho realizado… Saudades da família… Tudo isso misturado com o Thrash Metal da mais pura qualidade, quem conhece a banda sabe do que estou falando.

Segundo Juca “Foi tudo fantástico!”, Paulo comentou que encontraram um público “muito receptivo e muitas vezes insano… Os europeus realmente entendem do mosh!”. Perguntei a ele como o público se comportava, se houve alguma barreira ou desconfiança do público ao ver “tupiniquins” no palco.

“No início de cada show a galera olhava realmente desconfiada, não acreditavam muito naqueles ‘tiozinhos bazucas’, mas a cada música executada, o povo ia se aproximando, se juntando mais perto do palco até explodirem já na terceira musica. Não precisava mais do que três musicas pra galera estar em nossas mãos”.

Eu tive o prazer de ver isso acontecendo aqui no Unicórnio em Londres!

O EXECUTER foi a última banda da noite, a galera já estava cansada, bêbada, a grande maioria do público estava do lado de fora do pub, apenas os brasileiros que já conheciam a banda, estavam ansiosos a frente do palco. Palco armado, som conferido, era hora de começar a pancadaria. Realmente não demorou mais do que três músicas para os headbangers lotarem a pista e bater cabeça.

Pedidos de “One more”, “We want more” foram atendidos para a alegria do público. Muitas fotos com os novos fãs no palco quando o show terminou. Sempre simpáticos, nossos incansáveis amigos atenderam a todos os pedidos. Os funcionários do local já estavam praticamente varrendo banda e fãs para fora, mas a tietagem continuou lá fora, fotos, cumprimentos, agradecimentos.

Um fã da Nova Zelândia se aproximou de Juca e cumprimentou pelo excelente trabalho, ele contou que há dez anos encontrou um CD numa loja de discos usados, gostou da capa e levou pra casa, desde então ele virou fã incondicional. Ficou muito feliz de estar em Londres na mesma época que essa “incrível banda brasileira”.

A noite do EXECUTER terminou no centro do bairro de Camden Town devorando um kebab (churrasquinho grego) e vendo as mais diferentes figuras de diferentes tribos musicais cambaleando pelas calçadas no fim de noite.

Valeu EXECUTER! A Europa os espera em breve!”

O fotógrafo Reginaldo Leme também acompanhou a banda e registrou todos os passos do EXECUTER. Algumas fotos foram disponibilizadas e estão disponíveis na galeria: http://goo.gl/1K8KQX

A turnê europeia também serviu para divulgar o novo álbum, ‘Helliday’, recém-lançado pelo selo Kill Again Records e já disponível em todo território brasileiro. Para comprar o disco entre em contato diretamente com o EXECUTER por e-mail ou Facebook. Os interessados podem também comprar com a Kill Again.

Duas músicas foram liberadas para audição, confira:

https://www.youtube.com/watch?v=9s3UciLmars

https://www.youtube.com/watch?v=AWp6a041jDo

A banda quer voltar da Europa e se apresentar por todo o Brasil! Para isso, o EXECUTER já está disponível para negociação de shows por todo território brazuca. Produtores interessados em contratar a banda podem fazer pelo contato:executerthrash@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.executer.com.br
www.facebook.com/bandaexecuter
www.metalmedia.com.br/executer



TELLUS TERROR: Confira segundo lyric video

No mês que completa 70 anos do dia D, o TELLUS TERROR libera o lyric video de “Civil Carnage”, que se trata de um apanhado de grandes batalhas e um aviso: Estamos cada vez mais próximos da 3ª Guerra Mundial!

http://youtu.be/xozSTByECXA

Este é o segundo lyric video que a banda libera do álbum ‘EZ Life DV8’. O primeiro vídeo foi para a música “Endtime Panorama”. Assista:

http://youtu.be/Ed02dSbtoQQ

‘EZ Life DV8’ será lançado nos próximos dias, no entanto, um dos mais respeitados nomes da mídia especializada, Marcos Garcia (editor do site Metal Samsara), pode conferir o álbum na íntegra e conceder uma primeira impressão de ‘EZ Life DV8’ como um todo. Segundo as palavras do renomado editor, “eles não se restringem às barreiras estilísticas que muitos preferem respeitar e enrijecer. A fusão, no entanto, é saudável, apontando uma direção nova para o futuro” que continua e lembra o leitor de que país está vindo essa iniciativa:

“Óbvio que “EZ Life DV8? não é um disco de fácil assimilação, longe disso, leva uma duas audições para se compreender a complexidade e completitude musical do sexteto. (…) Pode parecer que o Pai Marcão aqui está exagerando, mas se o tempo fizer justiça, pode ser que estejamos vendo nascer um novo “To Mega Therion” ou “Into the Pandemonium” em termos de ousadia e criatividade, algo muito à frente de seu próprio tempo. E aqui no Brasil!”.

Para ler a resenha completa, com muito mais detalhes, opiniões e inclusive um faixa-a-faixa, visite: http://metalsamsara.blogspot.com/2014/05/resenha-tellus-terror-ez-life-dv8-cd.html

Toda a gravação do CD foi feita no Brasil, nos estúdios Visom Digital Brazil e AM Studio, ambos no Rio de janeiro. A produção deste lado do oceano ficou por conta de Felipe Borges, TELLUS TERROR e Fernando Campos.

Já na Europa, os suecos Fredrik Nordström e Henrik Udd (Dimmu Borgir, In Flames, At the Gates, Arch Enemy, Dark Tranquillity, Soilwork, Opeth, Sabaton, Rotting Christ, Septic Flesh), cuidaram da mixagem e masterização de ‘EZ Life DV8’. Pat Power – baterista do Dream Evil e engenheiro de som do Dimmu Borgir, The Haunted, Firewind, Susperia, entre outros – cuidou dos ‘click corrections’ da bateria.

A capa e todo o encarte ficou por conta do grego Seth Siro Anton que já trabalhou com nomes como Nile, Paradise Lost, Moonspell, Kamelot, Soilwork, Job For A Cowboy, Exodus, Vader, Rotting Christ, entre outros.

Contato: tellusterror@tellusterror.com.br

Sites relacionados:
www.tellusterror.com.br
www.facebook.com/tellusterror
www.metalmedia.com.br/tellusterror



HELLMOTZ: Confira vídeo da gravação dos vocais

Seguindo na série de vídeos apresentando um pouco de como foi o processo de gravação do debut ‘South Born’, o HELLMOTZ apresenta um pouco das gravações do vocalista Hélio Canto.

https://www.youtube.com/watch?v=_Sin8RYsdCQ

Outros vídeos já foram disponibilizados e podem ser conferidos aqui:
Bateria: https://www.youtube.com/watch?v=AlKZlx_NxaI
Baixo: https://www.youtube.com/watch?v=o15XOkFDvUo
Guitarra: https://www.youtube.com/watch?v=Ya9hR7zicpg
Guitarra 2: https://www.youtube.com/watch?v=tVsvTY_fZrw

‘South Born’ foi gravado no estúdio Anubis, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A produção, mixagem e masterização ficaram sob a responsabilidade de Aldo Carmine.

A arte da capa também foi apresentada. O trabalho ficou por conta do tatuador Bismarck Baioni.

Contato para shows e merchandise: hellmotzsouthernmetal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/officialhellmotz
www.metalmedia.com.br/hellmotz



CREPTUM: Ouça nova Demo gratuitamente

Depois de anunciar que seu mais recente trabalho, o EP ‘The Age Of Darkness’, está disponível para venda, o CREPTUM também disponibiliza o mesmo para audição gratuita.

Para fazê-lo, visite o Soundcloud oficial do grupo:

https://soundcloud.com/creptum

Aos que acompanham o trabalho da banda formada em meados de 2001, podem estranhar o título, mas trata-se da mesma demo lançada em 2004, mas totalmente regravada pelos membros originais e com bônus. A gravação ocorreu no Estúdio CD Áudio Souza Lima, em São Paulo.

A arte da capa ficou, novamente, a cargo de Raphael Grizilli, designer e um dos fundadores da banda. Para este trabalho, foi feita uma releitura da arte original, porém com o novo logotipo e com um tom mais obscuro que a da demo de 2004.

‘The Age Of Darkness’ também está disponível em formato físico (poucas cópias) e pode ser comprado diretamente com a banda pelo e-mail: creptum@gmail.com ou pelo Facebook:https://www.facebook.com/creptum

Contato para shows e merchandise: creptum@gmail.com

Sites relacionados:
www.creptum.com
www.facebook.com/creptum
www.metalmedia.com.br/creptum



HIBRIA: Guitarristas em workshop gratuito

Os guitarristas do HIBRIA Abel Camargo e Renato Osorio participam de um workshop gratuito no próximo sábado, dia 21 de junho, em Porto Alegre.

O Workshop faz parte das comemorações da Harman do Brasil para o Dia Nacional do Ensino da Música, data celebrada em todo o Brasil por várias empresas e veículos especializados, com o objetivo de incentivar o estudo e a prática musical.

Além de Abel Camargo e Renato Osorio, o Worshop contará com Eduardo Martinez, da banda Hangar e Richard Powell. Durante o evento o público poderá interagir com perguntas e cada músico terá um tempo para demonstrar e falar de suas experiências dentro do universo das seis cordas.

O Workshop acontecerá no Bateras Beat (Rua Garibaldi, 698 – Porto Alegre), a partir das 14h30. As vagas são limitadas e mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (51) 3779-0268 ou e-mail baterasbeatpoa@baterasbeat.com.br.

Contatos: hibria@hibria.com

Sites relacionados:
www.hibria.com
www.facebook.com/HIBRIAOFFICIAL
www.metalmedia.com.br/hibria



GASOLINE SPECIAL: Debut álbum está disponível, confira uma música!

Os fãs de Rock’n’Roll direto com a pegada clássica e pitadas de Punk tem um novo motivo para comemorar. A banda jundiaiense GASOLINE SPECIAL, uma das promessas da cena, lança seu primeiro disco completo.

Com o singelo título de ‘Rck’n’Rll’, o trabalho foi produzido por Bruno Fornazza no Bimini Studio (Dharma 101, Felipe Andreoli) e conta com nove faixas.

Já a capa ficou por conta do artista curitibano Butcher Billy, conhecido pelo seu estilo extremamente característico (www.behance.net/ButcherBilly).

Uma música pode ser conferida pelo link:

https://soundcloud.com/metalmedia/gasoline-special-celofane

O álbum, assim como todo o merchandise oficial da GASOLINE SPECIAL pode ser comprado diretamente com a banda pelo e-mail: contato@gasolinespecial.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/gasolinespecial
www.metalmedia.com.br/gasolinespecial



UNEARTHLY: Ex-Rotting Christ masterizando o novo álbum

George Bokos, ex-guitarrista da banda grega Rotting Christ, será responsável pela masterização do novo trabalho dos cariocas do UNEARTHLY.

‘The Unearthly’ está no momento na Grécia, no Grindhouse Studios onde o músico e produtor finalizará o material.

Além de sua passagem pelo Rotting Christ de 2006 a 2012, George Bokos, também fez carreira na banda Osecration. Como produtor teve em suas mãos trabalhos de bandas como Daylight Misery, George Kollias, Inexist, além do DVD do próprio Rotting Christ ‘Non Serviam (A 20 Year Apocryphal Story)’.

Como noticiado ‘The Unearthly’ foi gravado no Rio de Janeiro, no renomado AM Studio sob a tutela do produtor Fernando Campos.

Recentemente o UNEARTHLY apresentou a capa do novo trabalho. O trabalho ficou sob responsabilidade de dois músicos da própria banda, M. Mictian e F. Eregion. Toda concepção nas mãos do baixista e a edição do trabalho nas mãos do vocalista.

Em breve o grupo nos dará mais detalhes de como o trabalho está ficando.

Ouça uma música do álbum ‘Flagellum Dei’:

https://soundcloud.com/metalmedia/unearthly-baptized-in-blood

Contato para shows e merchandise: shows@theunearthly.com

Sites Relacionados:
www.theunearthly.com
www.facebook.com/unearthly.official
www.metalmedia.com.br/unearthly


CHARLAR: Primeiro EP finalmente lançado!

Com apenas dois anos de banda os porto-alegrenses da CHARLAR já vem conquistando muitos fãs, tanto no Sul do país como fora dele.

Uma sonoridade arrojada que vem dando uma nova vida ao Metal nacional, mostrando que os estilos consagrados não precisam ficar na mesmice, e sim podem inovar.

E para marcar seu território de vez, nada melhor que um lançamento, e sendo assim, a CHARLAR acaba de lançar seu primeiro EP, sob o nome de “Creation Of The Mind”, que traz cinco petardos, mostrando um Thrash Metal intenso com fortes influencias de Progressivo, onde ouvimos muita ousadia e competência.

Para uma sonoridade tão rica, o trabalho teria que ser muito bem produzido, e neste quesito a banda acertou na escolha de seu produtor, o conceituado Sebastian Carsin fez um trabalho soberbo, não deixando buracos.

A parte gráfica de “Creation Of The Mind” também é digna de aplausos, feita no Cartel Graphics, um trabalho com a cara do som da CHARLAR, forte e intenso.

Ainda sem ajuda de um selo que lançasse o material, a CHARLAR resolveu disponibilizar o mesmo para download gratuito até o dia do lançamento físico, então se você ficou curioso em conhecer o som desses maníacos, basta baixar no link a seguir:http://bit.ly/1lEJql6


Tracklist:

01 Shitbag
02 A New Time
03 Creation of the Mind
04 Useless Belief
05 Fuck Off All Fools

Ouça a faixa titulo agora mesmo: http://bit.ly/1qq7gDW



Links Relacionados:




UT OPIA: “Sem Direção” disponível via Stream

Com o mundo virtual tomando conta do cenário musical, nada melhor do que se adaptar a ele, pois quando se tem uma banda nem todos os que acompanham gostam de discos em formato físico, muitos preferem o famoso Mp3 ou outras plataformas online para se ouvir.

Então para você que adere ao mundo virtual e está sempre conectado, o UT OPIA liberou seu o EP “Sem Direção” para Stream na plataforma ONErpm, onde você pode ouvir neste link: https://www.onerpm.com/#/store/search?search=Ut+Opia

Além de você poder curtir o som do UT OPIA a hora que quiser por meio desta plataforma, você estará ajudando a banda a conseguir recursos para os projetos futuros, então borá ouvir e compartilhar!

Links Relacionados:

Twitter: @UtOpiarockbr


AS DRAMATIC HOMAGE: Linha de camisetas disponíveis

ADH acaba de liberar sua linha de merchandising oficial, com três modelos de camiseta, nos tamanhos P, M e G.

Os modelos disponíveis são:

1° camiseta preta 100% algodão, logo branco na frente (R$20 sem frete incluso).

2° camiseta preta 100% algodão, logo branco frente/brasão nas costas (R$25 sem frete incluso).

3° camiseta preta 100% algodão, com brasão do lado esquerdo do peito (R$20 sem frete incluso).

Agora é só fazer suas encomendas através do email: adh.contato@gmail.com e sair vestido com a camiseta de uma das melhores bandas de Avant-Garde Metal do país!

Peça logo a sua, pois o estoque já está acabando!


Links Relacionados:

Twitter: @ADHMetal


EMBRIO: Comentando a repercussão de “Revolt Against The System”
É notável a crescente que o EMBRIO vem vivendo nos últimos anos, mais precisamente desde 2012, quando lançou o monstruoso “Testify”, considerado um dos melhores álbuns daquele ano.

A tarefa de suceder este lançamento seria árdua, mas não impossível, e eis que nasce “Revolt Against The System”, um álbum homogêneo, criativo e poderoso.

E com este disco na bagagem, sendo considerado o melhor da banda até o momento, o EMBRIO se demonstra satisfeito com o resultado, além de estar colhendo bons frutos pós o lançamento do mesmo.

Confira o que a banda relatou sobre “RATS”: “Certamente nosso melhor disco até o momento, tanto em termos de produção e amadurecimento musical. Em “Testify” queríamos soar mais Thrash, mas em “RATS” optamos por ter uma sonoridade mais orgânica e criativa, não esquecendo a velha pegada Old School, mas não se limitando, abrindo novos horizontes e criando algo mais particular”.

Ao ouvir “RATS” é isso mesmo que percebemos uma sonoridade mais própria, encontrando o caminho que muitas bandas almejam.
Ouça “RATS” na íntegra no link a seguir: http://bit.ly/1aOa9Z9

Confira o que o blog A Música Continua a Mesma relatou sobre “Revolt Against The System”:

Revolt Against the System pode acabar causando sérias lesões nos headbangers e não me surpreenderia se me deparasse com alguns por ai usando colares cervicais após sua audição.

A ótima produção, a cargo de Andy Kalany, conseguiu equilibrar intensidade com qualidade, já que apesar de o ouvinte conseguir perceber todos os instrumentos de forma clara, a música aqui apresentada não deixa de ser absurdamente pesada.

Leia a matéria na íntegra aqui: http://bit.ly/SRNWRB

Aproveite também e participe da nova promoção da banda: http://on.fb.me/1oCPWfB


Links Relacionados:

Twitter: @embriothrash


SINNERATOR: Anuncia novo baterista
Com a saída de Uesclei Dom o SINNERATOR teve que sair em busca de um substituto, e nada melhor que trazer o baterista original da banda, Eduardo Goulart, que já tem um vasto currículo na cena Rock/Metal.

Envolvido com a música desde 2001, Eduardo é guitarrista por natureza e começou a tocar bateria em meados do ano 2007 devido à falta de baterista para uma de suas bandas na época. Ao longo do tempo, dividindo seu tempo entre a bateria e a guitarra, fez parte das bandas Carnal Hate, Forest of Demons, Paranoids, El Cerrito Creedence Cover e Sujeito Comum em sua formação original.

O guitarrista André Monges comenta a volta de Eduardo: “Estamos muito felizes com o reingresso do Edu, um músico de mão cheia e que participou dos primórdios do Sinnerator, e certamente ele agregará ainda mais ao nosso som, e as composições novas que estamos criando”.

Lembrando que a estreia de Eduardo será no “6° Agosto Negro”, nos dias 02 e 03 de agosto em Laguna/SC, acesse o link a seguir e saiba maiores informações: http://on.fb.me/1qqsMJ0

Aproveite e confira um trecho da primeira resenha do single "The World Being Led To Death" feita pelo blog Metal Samsara:

... seguem a veia de bandas como MOTÖRHEAD, CHROME DIVISION e outras naquele Rock'n'Roll denso, pesado, gorduroso e ganchudo, que acaba nos envolvendo completamente devido sua simplicidade. E sim, os caras fizeram algo bem empolgante e que vai pegar a todos pelos ouvidos”.

Confira a matéria na íntegra neste link: http://bit.ly/1iifPhQ


Links Relacionados:



PAULO SCHROEBER: homenagem em nova coletânea Friends Rock Guitar
O idealizador da coletânea Friends Rock Guitar, CAUÊ LEITÃO (Andragonia), divulgou a arte da capa do Vol. 3, criada pelo guitarrista e artista Marco Tornnelly. Esta nova edição será realizada em homenagem ao falecido guitarrista PAULO SCHROEBER, que ao ser entrevistado pelo portal Guitar Shred elogiou a iniciativa. Em breve serão anunciados os participantes.

Links relacionados:


VILE REGRESSION lança primeira parte de vídeo ‘behind the scenes’
Os irlandeses da banda Vile Regression lançaram a primeira parte da séries de vídeos que mostrará a banda durante as gravações do primeiro full-lenght “Empires”. O novo trabalho será lançado no dia 21 de julho.
Na parte 1 do vídeo você poderá conferir a banda ensaiando para o show com a atual formação. Em seguida mostra a banda compondo e realizando a pré-produção do álbum. Para conferir o vídeo acesse o link abaixo:
Confira também a faixa Tides, que abrirá o novo trabalho:

Mais informações:


SUDDENFLAMES: banda lança novo álbum
Após 5 anos do primeiro álbum, a banda SuddenFlames lança seu segundo álbum. Trata-se de ‘Under the Sign of the Alliance’ que saiu via Maple Metal Records. O trabalho foi produzido por Patrice Dalpé e pela banda, no SF Studio, em Quebec City. A masterização ficou por conta de Pierre Rémillard (Anvil, Kataklysm, Voivod) no Wild Studio, em Montreal.
Confira abaixo um clipe e um vídeo ao vivo da banda:
Mais informações:


PRIMALFROST: banda disponibiliza vídeos ao vivo
O Primalfrost, que lançou seu debut  ‘Prosperous Visions’ em fevereiro último, disponibilizou 5 vídeos de sua apresentação em Peterborough, no Canadá. Para ver os vídeos:
Silencing the Empire
Beyond the Shores and Lands
An End to Tyranny
Reaching a Freezing Dawn
Path of the Sky
A banda também anunciou dois shows em julho:
19 jul - A APK Club, London, ON (também com BATTLESOUL)

26 de julho - Bovine Sex Club, Toronto, On
Festa de lançamento do CD para PROTOKULT

Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records