quinta-feira, 26 de junho de 2014

Arte News

UNEARTHLY: Banda assina com selo norte-americano

O UNEARTHLY acaba de assinar um contrato com o selo estadunidense All Dead Records para o lançamento de ‘The Unearthly’ na América do Norte.

Com este contrato a banda alcançará pela primeira vez de forma oficial o mercado dos EUA, além da Europa com o renomado selo Metal Age e o Brasil com a Shinigami Records, que também lançou o clássico nacional ‘Flagellum Dei’.

Recentemente o grupo apresentou a capa de ‘The Unearthly’. O trabalho ficou sob responsabilidade de M. Mictian (concepção) e F. Eregion (edição).

O álbum está sendo gravado no Rio de Janeiro, no renomado AM Studio sub a tutela do produtor Fernando Campos. Para a masterização foi convidado o grego, ex-guitarrista do Rotting Christ, George Bokos.

A banda também anunciou a fabricação de sua própria marca de cerveja, ‘Baptized in Blood’ pela Bushido Brazil. A bebida está prevista para ser lançada em agosto, mesma data do lançamento do novo álbum.

Ouça uma música do álbum ‘Flagellum Dei’:

https://soundcloud.com/metalmedia/unearthly-baptized-in-blood

Contato para shows e merchandise: 
shows@theunearthly.com

Sites Relacionados:
www.theunearthly.com
www.facebook.com/unearthly.official
www.metalmedia.com.br/unearthly



SPLEENFUL: Confirmado na abertura para o THE 69 EYES

O SPLEENFUL foi anunciado pela produtora Makbo como a banda de abertura para os finlandeses do THE 69 EYES.

O show acontece na cidade de São Leopoldo, no Rio Grande Do Sul, no dia 21 de setembro. A casa escolhida para o evento foi a tradicional Sociedade Orpheu, o horário da abertura dos portões está marcado para as 19h15 pontualmente.

Os ingressos antecipados já estão à venda. Todas as informações são encontradas pelo link:http://goo.gl/ZOSQcm

Além de dividir o palco com um dos principais nomes do Goth’n’Roll do mundo, há mais um motivo de comemoração para o SPLEENFUL: o grupo em breve anunciará novo single ‘Winter Solstice Dream’.

“Foi uma grande honra quando recebemos o convite através da produtora Makbo para abrir um show desse porte. Eles têm realizado eventos grandiosos em São Leopoldo e agora o Spleenful fará parte disso também. Vai ser uma experiência interessante, pois ao mesmo tempo em que o The 69 Eyes tem uma sonoridade diferente da nossa, existem vários pontos em comum que ligam as duas bandas, inclusive o público que estará presente. Estamos preparando uma apresentação memorável!” – celebra o vocalista Tiago Alano.

E o SPLEENFUL só tem motivos para comemorar, recentemente o grupo apresentou sua nova formação e muitas novidades ainda estão por vir!

Para conhecer um pouco do que podemos chamar de “viagem musical”, a banda convida a conferir o mais recente vídeo englobando a música ‘Bittersweet’ e o curta ‘Endless’ produzido e dirigido pelo inglês Matt Bloom.

https://www.youtube.com/watch?v=76S3nmF2yFU

Contato: 
spleenfulband@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/spleenfulband
www.metalmedia.com.br/spleenful



NOWRONG: Firmando seu nome já no primeiro disco

Usualmente o primeiro disco de um grupo é a declaração de “olha estamos aqui!” e muitas vezes é passado injustamente despercebido.

O NOWRONG foi contra essas estatísticas e com pouco menos de três meses o álbum ‘Prognostic Of O Great Disaster’, lançado no Brasil pela Shinigami Records, tem chamado a atenção por sua mistura equilibrada de Thrash e Heavy Metal.

Confira um compêndio de citações disponibilizadas pela mídia:

“Um Excelente CD” 5/5 – Ilha do Metal
“Merece ser ouvido e aclamado pelo ouvinte de heavy metal” – Heavy Metal Brasil
“Heavy/Thrash de impor respeito” – Metal Militia
“Surge como uma boa representante do Heavy nacional” – Whiplash!
“Excelente resultado” – Máquina Profana
“Um grade álbum, de fato!” – Metal Temple (Grécia)
“Energia e intensidade” – Metal Samsara
“Mandaram bem” – Whiplash!
“Já marca seu território” – Arte Metal
“Forte, maduro e tecnicamente impecável” – Mondo Metal
“Ótimo trabalho” – Hell Divine
“Belas melodias e construção épica e instigante” – Heavy and Hell
“Sem medo de ousar” – Brasil Metal História
“Temos aqui um disco excelente” – Whiplash!

O álbum foi gravado no Lau Estúdio (Conspiração Records) em Osasco/SP. A produção ficou por conta da banda e de Lau Andrade. A capa foi criada pelo artista Jean Michel da Designations Artwork.

A versão física de ‘Prognostic Of A Great Disaster’ já está à venda diretamente com a banda ou na Loja Virtual da Shinigami pelo link: 
http://goo.gl/P4aeIX

Para quem não conhece o NOWRONG, algumas músicas do trabalho foram liberadas para audição:
https://www.youtube.com/watch?v=mcFgSQXttqI
https://www.youtube.com/watch?v=07Z0dQm1G9o
https://www.youtube.com/watch?v=aVgP9TiPih4

Contato para shows e merchandise: 
nowrong.band@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/nowrongband
www.metalmedia.com.br/nowrong



SHADOWS LEGACY: Confira pacotão promocional do novo disco!

Comemorando a ótima aceitação de seu debut ‘You’re Going Straight To Hell’ o SHADOWS LEGACY está com uma promoção por tempo limitado.

Trata-se de um pacote promocional que conta com a camiseta mais o álbum por apenas R$30,00 e frete para todo o Brasil. Para mais informações e compra: 
shadowslegacyband@gmail.com

O álbum ‘You’re Going Straight To Hell’ foi gravado no estúdio Anúbis, com o produtor Aldo Carmine. A capa ficou a cargo do artista Leonardo Amorim. Confira um pouco do que foi falado do álbum:

“Entra na lista dos grandes discos do Metal nacional” – Arte Metal
“Pronta para frequentar a alta cúpula do metal nacional” – Heavy Metal Brasil
“Um trabalho bem composto e equilibrado” – Brasil Metal História
“Enorme espontaneidade” – Metal Samsara
“Pode se tornar referência no metal tradicional do Brasil” – Mondo Metal
“Uma essência pura e única, sem inventar” – Whiplash!
“Grande desempenho” – Máquina Profana Fest
“Não levará muito tempo para se tornar um clássico” – Heavy and Hell
“As faixas parecem ter a fórmula certa” – Underground Resistance
“Impossível parar de ouvir” – Acervo Clave
“Tudo aqui beira a perfeição” – Anti-Heroi Recordz
“De headbanger para headbanger” – Road To Metal
“Heavy Metal Puro e sem frescuras” – Metal Generation
“E já nos pegamos fazendo air guitar com os duelos de guitarras” – Arena Metal PE

Do álbum também foram tirados dois videoclipes, ‘The Sky Is Falling Down’ e ‘Hate Within’, sendo que o segundo conta com a participação do ex-vocalista do IRON MAIDEN, Blaze Bayley.

https://www.youtube.com/watch?v=_rWoBMooONg

https://www.youtube.com/watch?v=p809vgUtCcs

Contato para shows e merchandise: 
shadowslegacyband@gmail.com.

Sites Relacionados:
www.metalmedia.com.br/shadowslegacy
www.facebook.com/shadowslegacy


WARSHIPPER: ex-músicos do Bywar e Zoltar em nova banda
O guitarrista Renan Roveran (ex-Bywar) e o baixista Rodolfo Nekathor (ex guitarra/vocal da banda Zoltar) encontram-se em estúdio com uma nova banda nomeada Warshipper. 
Criada em 2008 como um projeto, o Warshipper hoje é uma banda completa tendo também em sua formação o guitarrista Rafael Oliveira e o baterista Roger Costa. 
Atualmente, o quarteto de Sorocaba (SP) está em fase de mixagem de seu primeiro material de estúdio, intitulado "Worshippers of Doom". 
Os vocais do CD foram gravados por Renan e Rodolfo e conta com participação de convidados ainda não revelados.

Confira um dos teasers de "Worshippers of Doom" no link abaixo:

Curta a página oficial da banda no Facebook:


HIGHER: ouça mais uma música do álbum de estréia

Banda reúne músicos de jazz tocando heavy metal
Cezar Girardi (vocal) e Gustavo Scaranelo (guitarra) são dois músicos profissionais bastante experientes e respeitados no cenário da música brasileira, especialmente nos campos do jazz e da música instrumental. Entretanto, ambos nutrem outra característica em comum: a paixão pelo heavy metal.

Em 1995 eles fundaram a Second Heaven, banda que infelizmente não deixou registros e acabou sendo desativada dois anos depois. A dupla passou então a se dedicar aos estudos acadêmicos de música, o que acabou por levá-los para outros segmentos onde fizeram carreira. Mas a paixão pelo metal manteve-se pulsante durante todo esse tempo. Depois de uma conversa telefônica, decidiram reunir-se para tocar e compor heavy metal novamente. O resultado? Uma nova banda: Higher!

Para completar a formação, fez-se necessário outros músicos de experiência comprovada, como é o caso do baixista chileno Andrés Zúñiga (ex-professor do EM&T e colunista da revista Bass Player Brasil) e o baterista Pedro Rezende (que estudou com Virgil Donati na Austrália).

Com uma musicalidade repleta de identidade, como nunca se ouviu antes, o álbum de estréia da Higher é aguardado com a mesma expectativa de um grande nome do heavy metal nacional, embora seja uma banda recém-formada.

Gravado em São Paulo no Fusão Studios com produção de Thiago Bianchi (Shaman, Noturnall), o disco é autointitulado e vai reunir as faixas "Lie", "Illusion", "Keep me High", "Climb the Hill", "Like the Wind", "Break the Wall", "Time to Change", "Make It Worth" e "The Sign".

Após a excelente recepção que tiveram com o 'lyric-video' de "Climb The Hill", agora o grupo disponibilizou "Keep Me High" em seu canal oficial no Youtube. Para conferir, acesse: 
http://youtu.be/hgSrEXGEmbw

O álbum de estréia do Higher vai ser lançado de forma independente ainda no primeiro semestre de 2014.  

Mais Informações:


BAD LUCK TRAIN: entrevista no canal Matéria Prima
O vocalista/guitarrista Tiago Cuzzy Boy e o baterista Alex Guns da BAD LUCK TRAIN concederam entrevista ao programa Matéria Prima. Em descontraído bate-papo com Gilberto Santana falaram sobre os objetivos e sonhos do grupo, a opção por fazer Rock ‘n’ Roll no Brasil, a importância do trabalho profissional, influências musicais, as vantagens e desvantagens da internet. Para saber tudo que rolou assista ao vídeo!


Links relacionados:


MARFIM: anuncia gravação de novo EP

Os mineiros do MARFIM anunciaram o início das gravações do novo EP para o mês de julho. Em breve a banda irá divulgar as participações especiais que estarão no disco. Confira abaixo os títulos das músicas que estarão no trabalho.

“This is War”
“Trust”
“Before Tomorrow Comes”
“Like a Bomb”

Links relacionados:


RÉPUBLIQUE DU SALÉM: entrevista no programa Rock on the Road

Davi Stracci e Guido, respectivos vocalista e guitarrista do RÉPUBLIQUE DU SALÉM, participaram do programa Rock on the Road da FlixTv. Em bate-papo bem humorado com Anete Santa Lúcia falaram sobre o retorno do rock a grande mídia, o perfil musical do público brasileiro, influências musicais, conferir o videoclipe da música “Sem Hora pra Voltar”, processo de composição e gravação do novo álbum de estúdio e muito mais. Clique no link abaixo confira!


Links relacionados:


RODRIGO CAMPAGNOLO: entrevista na revista Rock Meeting
O guitarrista gaúcho RODRIGO CAMPAGNOLO (Electric Blues Explosion) concedeu entrevista a revista digital Rock Meeting # 57. O músico falou sobre a forte influência Robert Johnson em sua carreira, a repercussão do CD/DVD “Strenght to Go On” (2013), a dificuldade de manter uma banda com formação estável, como funciona seu processo de composição e mais! Para ler a entrevista completa escolha uma das opções abaixo.

Download gratuito: http://bit.ly/RockMeetingN57

Links relacionados:


TORTURE SQUAD: divulgada datas da turnê na América Latina
Confirmando a boa fase com excelente repercussão do novo álbum “Esquadrão de Tortura” (2013), o TORTURE SQUAD divulgou as datas da turnê na América Latina nos meses de Julho e Agosto. O giro irá passar por Chile, Colômbia, Equador e Peru. Confira as datas abaixo.

25 de Julio - Santiago/Chile
26 de Julio - Curicó/Chile
27 de Julio - Valparaiso/Chile
01 de Agosto - Medellín/Colombia
02 de Agosto - Cali/Colombia
03 de Agosto - Bogotá/ Colombia
08 de Agosto - Quito/Ecuador
09 de Agosto - Guaiaquil/Ecuador
10 de Agosto - Canar/Ecuador
11 de Agosto - Loja/Ecuador
14 de Agosto - Lima/Peru
15 de Agosto - Juliaca/Peru
16 de Agosto - Cusco/Peru

Links relacionados:


WAGNER RIBEIRO: assista videoclipe “Overcoming” em HD
O guitarrista brasiliense WAGNER RIBEIRO, junto com os integrantes da sua banda, Christiano Gorsky (baixo) e Mário Vieira (bateria), lançou o videoclipe de sua música “Overcoming”, primeiro single do futuro álbum de estreia. Confira o videoclipe em HD!


O estilo das músicas do power trio varia entre Rock Progressivo e Hard Rock e as principais influências do guitarrista são Steve Vai, John Petrucci, Andy Timmons, Steve Morse, Joe Satriani, Guthrie Govan, Frank Solari, Serj Buss, Edu Ardanuy e Kiko Loureiro.

A música “Overcoming” estará presente também na coletânea Friends Of Rock Guitar Vol. 3 em homenagem ao guitarrista Paulo Schroeber. “Esta iniciativa do guitarrista Cauê Leitão com a coletânea é o que falta para as grandes empresas impulsionar a música instrumental no país. Me senti bastante honrado com o convite do Cauê para fazer parte deste grande time de guitarristas para esta ilustre homenagem ao Paulo Schroeber”, comentou Wagner.

Wagner e sua banda estão em fase de pré-produção do primeiro álbum instrumental e em breve divulgará nas redes sociais o título do álbum com mais um single.

Links relacionados:


NO REMORSE: Explicando porque não tocarão no “Cruzada Metal”
Pessoal, temos uma notícia triste.

Infelizmente não vamos mais tocar na próxima edição do evento conhecido como "Cruzada Metal", que acontecerá em agosto.

O motivo pelo qual somos "personae non gratae" nesse evento é porque vamos tocar no dia 19/Jul no evento "Metanóia", que é um evento de organização cristã.

A posição dos membros da banda sobre o White Metal é bem clara: nós achamos uma grande besteira. No entanto, não temos problema nenhum em tocar em eventos de organização cristã ou de qualquer outra religião, respeitadas as condições primordiais para a prática do nosso Alcoholic Thrash Metal, que são muito simples:
1) Nós somos desbocados;
2) Nós tocamos bêbados;
3) Nós não estamos nem aí.

Dentro do nosso modo de pensar, esse tipo de retaliação é uma babaquice extrema. Intolerância religiosa é uma atitude tão pequena e ridícula como racismo, sexismo ou homofobia.

É interessante notar que nós (a banda e a organização do evento) temos opiniões próximas sobre White Metal, já que ambos achamos uma perda de tempo. No entanto, NÓS RESPEITAMOS AS DIFERENÇAS, e esse é um princípio básico.

Nós também não estamos defendendo os "Whites". Acreditamos que o sinal da cruz é o sinal da guerra, e que a Igreja precisa pagar por todos os crimes que já foram cometidos em nome da fé.

No entanto, a NO REMORSE sempre tocará PARA OS NOSSOS FÃS. Essa é a regra básica da nossa existência. Podemos tocar no Wacken Open Air ou no baile charme do viaduto de Madureira, isso nunca vai fazer diferença para nós - apesar de acharmos o baile charme bem mais divertido.

O lado bom disso tudo é que agora sabemos o tipo de gente que organiza esse evento. Por favor, esqueçam que nós existimos. Nós desprezamos a sua intolerância.

No Remorse, no regrets.

Deixamos claro que a Heavy And Hell Press também é contra todo o tipo de intolerância, e isso que estão fazendo com o NO REMORSE é fora da realidade em tempos atuais, onde os meros mortais se acham seres superiores e racionais, porém não conseguem separar o joio do trigo.

Links Relacionados:



GODZORDER: Comentando a repercussão do single “Trademark”
Com seu single de estreia tocando em todo canto do Brasil, e sendo aclamado nos shows da banda, o GODZORDER expressa sua felicidade em relação ao mesmo, onde a receptividade foi mais que positiva, confira abaixo os relatos do baixista/vocalista Rafael Barba e do baterista Marco Mingote:

Rafael Barba

Depois que foi lançada, “Trademark” alcançou e ultrapassou rapidamente limites e fronteiras além do que eu imaginava, figurando em web rádios de vários estados, em programas com conteúdo relacionado ao Heavy Metal, em emissoras FM e até em rádios americanas, rolando normalmente na programação dos DJ’s, sem que a gente ficasse pedindo pra tocar.

Todo comentário ou resenha que ouvimos sobre a música até agora é positivo, tanto por parte de público quanto de outros músicos, até produtores musicais do gênero, nacionais e internacionais.

Isso certamente me encheu de orgulho e satisfação, especialmente por ver que uma música de minha autoria, que junto com a interpretação da banda está atingindo os fãs do estilo de maneira tão positiva e significativa. E é exatamente o que almejamos, mas não pensei que fosse acontecer tão rápido e com apenas o primeiro single lançado!

Mas só percebi realmente a repercussão que a música vem causando quando, nos shows mais recentes, pude ver a galera cantando, balbuciando a letra e interagindo totalmente com o som...

Daí me veio aquela sensação de “eu acho que criei um monstro!”, HAHAHAHA...!

Marco Mingote

Música totalmente expressiva que tomou forma de uma sonoridade única, musicalidade que nós do GODZORDER estamos buscando, algo como uma marca registrada, “TRADEMARK”, com toda a divulgação no cenário musical em que estamos privilegiados em poder mostrar o nosso som, a nossa ideia.
Em apenas uma música estamos sendo privilegiados em ter uma ótima ampliação de nossa ideia, que com certeza vem muito mais por aí...

E se tratando da “TRADEMARK”, estamos ultrapassando horizontes com ela, a sua repercussão entre países da Europa, Estados Unidos da América e nosso próprio Brasil está crescendo cada vez mais.

Particularmente esperava sim um reconhecimento, mas do jeito que está fluindo naturalmente está perfeito, com ótimos feedback, coisas que nos fazem crescer a cada dia mais como pessoas e principalmente como músicos, que nos dá energia para continuar fazendo ainda mais e mais para o Thrash Metal mundial.

E se você ainda não conhece o trabalho do GODZORDER, conheça “TRADEMARK”, que trás um pouco da ideia da banda, para deixar a nossa marca, a nossa música, a nossa ideia.

Meus agradecimentos a todos da HEAVY AND HELL PRESS e a todos que de alguma forma nos ajudam nessa caminhada.

GODZORDER agradece e muito!

Se você não ouviu ainda esse petardo aproveite e baixe aqui: http://bit.ly/1qJM3Fn

Links Relacionados:

Twitter: @Godzorderthrash


HICSOS: Música de destaque tocando nos intervalos da rádio Metal Celebration
E neste sábado (28/06) os gigantes do HICSOS estarão presentes na programação da rádio Metal Celebration, onde terão a música carro chefe do disco “Circle Of Violence” rodando nos intervalos da programação.

Can’t Hang Terror” expressa como o HICSOS soa, agressivo, pesado e poderoso, um verdadeiro rolo compressor, onde você vai poder conferir neste sábado a partir das 20h na rádio Metal Celebration.

Então não perca basta sintonizar www.radiofatimafm.net e perder o pescoço!

Links Relacionados:



CHARLAR: “Só entraremos no Bar Opinião se for para tocar”
Essa é a promessa que a CHARLAR estabeleceu em sua carreira, de entrar no Bar Opinião em Porto Alegre/RS somente se for para tocar, com uma meta estabelecida onde nenhum dos integrantes quebrou nesses mais de dois anos.

E por ironia do destino ou não, a CHARLAR está participando da votação de banda de abertura para os suecos do Sabaton, para o show de POA/RS no dia 09/09, e o show será aonde? No Bar Opinião.

Devido a essa oportunidade, a CHARLAR está contando com o apoio de todos para que consiga realizar esta meta, e o baixista Cristiano Kappaun explica melhor a tal promessa:

“O grande lance foi a promessa que fizemos a mais de dois anos, que ninguém da banda entraria no Opinião a não ser quando tocarmos com a Charlar, só com ela podemos entrar então desde de lá estamos sólidos na promessa. Isso serviu como uma meta de se esforçar pra entrar sem pagar, tocar por merecimento próprio.”

Atualmente a votação conta com mais de 18 bandas, sendo que constam nomes de peso como Hibria, Distraught e Leviaethan, e mesmo assim a CHARLAR está em segundo na votação, com o sonho estando mais próximo a cada dia.

Se você se identificou com a luta da CHARLAR e querer dar essa força, basta acessar o link a seguir e votar:https://www.facebook.com/events/1482482655321703/?source=73

Não esquecendo que a banda lançou recentemente seu primeiro EP, “Creation Of The Mind”, onde você baixa neste link:http://bit.ly/1lEJql6

Links Relacionados:



EXODUS confirma oficialmente três shows no Brasil
Agora é oficial! Os fãs do grupo norte-americano Exodus podem comemorar aliviados! A produtora 8X8 Live acaba de confirmar o retorno de um dos grandes nomes do thrash metal mundial ao Brasil.

Nos últimos dias, muito se especulou, principalmente nas redes sociais, sobre a nova passagem de Steve “Zetro” Souza (vocal), Gary Holt (guitarra, Slayer), Lee Altus (guitarra), Jack Gibson (baixo) e Tom Hunting (bateria) pela América Latina.

Até o momento, os shows acontecem nas seguintes cidades:
16/08 – Rock al Parque – Bogotá, Colômbia
01/10 – Botequim – Belém, Brasil
04/10 – Carioca Club – São Paulo, Brasil
05/10 – Circo Voador – Rio de Janeiro, Brasil
07/10 – Kop Town – Assunção, Paraguai
09/10 – Groove – Buenos Aires, Argentina
11/10 – Club Kmasu Premier – Santiago, Chile
12/10 – Antofagasta – Chile @ TBC
14/10 – Centrica – Lima, Peru
16/10 – Pepper’s – San José, Costa Rica
18/10 – Circo Volador – Cidade do México, México

Mais informações sobre a performance em São Paulo serão divulgadas nesta sexta-feira (20/06). Os ingressos estarão à venda a partir de 1º de julho.

Estas apresentações prometem atrair grande público já que, recentemente, a banda anunciou a saída do vocalista Rob Dukes e o retorno de seu antecessor, Steve "Zetro" Souza. Esta será a primeira vez que o frontman que comandou o Exodus entre 1986 e 1993, e de 2002 a 2004, vem ao Brasil.

Gary Holt, que após a morte de Jeff Hanneman foi efetivado como guitarrista do Slayer, postou o seguinte comunicado na página oficial do grupo. "Como uma banda, tivemos de tomar a difícil decisão de nos separarmos do nosso vocalista pelos últimos 9 anos, Rob Dukes. Não temos nada além de amor e admiração por ele, além de grande gratidão pelo trabalho duro que ele fez, inclusive em alguns álbuns matadores. Mas (...) achamos que uma mudança era necessária e foi uma decisão unânime dar boas vindas de volta a Steve Souza!". Portanto, a performance no festival alemão Bang Your Head!, no próximo dia 11 de julho, é uma das mais esperadas.

Neste momento, os músicos trabalham no sucessor do aclamado "Exhibit B: The Human Condition", de 2010. Existe a possibilidade de que Kirk Hammett, guitarrista do Metallica e que inclusive já fez parte da banda, grave uma participação no próximo disco.

"As canções estão insanas! Elas são de um nível novo de brutalidade. Tenho trabalhado sem parar. Eu e Tom Hunting estamos tocamos praticamente por muitos dias”, declarou Holt.

Links relacionados:


DEATH: DTA confirma show no Brasil
Após bem-sucedidas turnês pela Europa e EUA, o DEATH: DTA finalmente desembarcará no Brasil. O grupo, formado por Sean Reinert (bateria - Cynic), Bobby Koelble (guitarra, ex-Death), Steve DiGiorgio (baixo - Autopsy, Testament, Iced Earth) e que conta com a participação especial de Max Phelps (vocal/guitarra Cynic/Exist), se apresenta, no dia 7 de setembro, na Via Marquês, em São Paulo.

Os integrantes originais do DEATH estão excursionando pelo Mundo com o objetivo de justamente manter viva e disseminar a magistral obra de arte composta pelo lendário e inigualável Chuck Schuldiner, que morreu em 2001, vitima de câncer no cérebro. Além disso, há o sentido benemerente em ajudar a instituição “Sweet Relief Musicians Fund”, que ampara financeiramente músicos deficientes, doentes ou que sofrem de problemas relacionados à idade.

Os ingressos para esta exibição histórica na capital paulista já estão à venda pela internet (www.ticketbrasil.com.br). Na Galeria do Rock e em Santo André, somente a partir do dia 2 de julho. As entradas custam R$ 80,00 (1º lote pista – estudante/promocional) e R$ 150,00 (camarote – estudante/promocional). Mais informações no serviço abaixo.

O repertório das apresentações tem sido baseado nas principais composições da carreira do grupo. Recentemente, a Relapse Records relançou os álbuns “The Sound of Perseverance”, “Individual Thought Patterns”, “Human”, “Spiritual Healing” e outros trabalhos de Chuck Schuldiner, em versão deluxe remasterizada, inclusive o pioneiro “Leprosy”.

Originalmente lançado em 1988, “Leprosy” é considerado um dos discos mais importantes da história do Heavy Metal exatamente por apresentar composições refinadas e nível inédito de extremidade, que acabou influenciando diversos outros nomes da música pesada, como Metallica e Slayer. Este trabalho é a raíz de todo um gênero: o death metal. A versão deluxe de “Leprosy” está disponível para audição em http://loudwire.com/death-leprosy-double-album-reissue-exclusive-stream/.

Fundado em 1983, na ensolarada Orlando (EUA), o DEATH é reconhecido um dos ícones do metal mundial. Em 1987, lançaram o debut “Scream Bloody Gore”. Em 2013, a banda atingiu a expressiva marca de 3 milhões de discos vendidos em todo planeta, algo inédito para um grupo da música extrema.

Links relaconados:
http://metalcrusade.org

Serviço São Paulo
Agência Sob Controle orgulhosamente apresenta DEATH: DTA
Data: 7 de setembro de 2014 – domingo
Local: Via Marquês – http://www.viamarques.com.br
End: Av. Marquês de São Vicente, 1589 – próximo ao Metrô e Rodoviária Palmeiras-Barra Funda
Abertura da casa: 19h
Inicio show: 20h30
Classificação etária: a partir de 16 anos

Valor dos ingressos
1º Lote: R$ 80,00 (Pista Meia/promocional)
2º lote: R$ 100,00 (Pista Meia/promocional)
Camarote: R$ 150,00 (Meia/promocional)

Pontos de Venda

São Paulo – Galeria do Rock
Loja Hellion: 1° andar – 11 3223.8855
Loja Mutilation: 2° andar – 11 3222.8253
Loja 255: 2° andar – 11 3361.6951

Santo André – Metal Music: Rua Dona Elisa Fláquer, 184 – Centro – 11 4994.7565
Ingressos online: www.ticketbrasil.com.br (em até 12 vezes no cartão)


PROGRAMA JOHNY CAKE: novo site e podcast na Rivendell disponível para audição
O programa Johny Cake está a todo vapor em sua parceria com a agência e assessoria de Rivendell Radio Press, o programa apresentado pelo locutor Wendell Pivetta toda terça-feira e sexta-feira no horário das 22:00 às 23:00 liberou o programa realizado no dia 24 de junho para audição via podcast.

Acesse http://www.mixcloud.com/johnycake/rivendell2014-06-24/ e confira o programa Johny Cake que teve como destaques as últimas notícias do mundo do Rock´N´Roll embalado por sons de bandas clássicas que marcaram época.

O programa anuncia o lançamento oficial de seu site todo reformulado com agenda de shows, notícias e colunas, promoções, downloads e muito mais, acesse o novo site através do link abaixo e confira!

O programa Johny Cake também e exibido na emissora FM Raul Bopp toda segunda-feira e sexta-feira das 16:00 às 17:00 e pela web radio Necropsya nas sextas-feira das 23:00 até meia-noite.

As bandas interessadas em ter os seus trabalhos sendo divulgados no programa Johny Cake entre em contato com a central de atendimento Rivendell Radio Press e ou com a diração do programa.

Johny Cake - central de atendimento


NUCLEAR: banda assina com Candlelight Records
A banda Nuclear anunciou que assinou um contrato com a renomada gravadora Candlelight Records. Segundo o próprio grupo é um momento histórico pra banda. O Nuclear será uma parte de uma lista incrível de bandas que incluem Emperor, Corrosion Of Conformity, Havok, Orange Goblin e muitos outros.
Confira a mensagem oficial que a banda deixou:
“Não temos mais palavras para descrever como nos sentimos felizes e não podemos esperar para o próximo álbum. Fiquem atentos por mais notícias e saibam que estamos nos preparando para uma overdose de Thrash Metal na América do Sul.”
Mais informações:


LORD VOLTURE: banda revela arte da capa e track list do terceiro álbum
Os holandeses do Lord Volture finalmente revelaram a arte da capa e o track list de seu novo álbum. O terceiro disco do grupo se chamará “Will To Power“ e tem previsão de lançamento para setembro próximo via Mausoleum Records.
A capa do álbum foi feita por Didier Scohier (Hades, Phantom X, Hermann Rarebell, Ritchie Kotzen) e Anne Hermans. “Will To Power” foi gravado e produzido por Bart Hennephof (Textures) e Yuma van Eekelen (Pestilence) no Split Second Sound Studio, em Amsterdam, eFinal Focus Studio, em Tilburg, ambos na Holanda. O disco foi mixado por Stephen van Haestregt (Within Temptation, Ambeon) e masterizado por Peer Rave no Swamp Studio, em Raamsdonk, também na Holanda.
Confira uma faixa da banda ao vivo e logo abaixo o track list:

“Will To Power” tracklisting:

1. Where The Enemy Sleep
2. Taklamakan
3. The Pugilist
4. Will To Power
5. My Sworn Enemy
6. The Great Blinding
7. Omertà
8. Badajoz (1812)
9. Line ‘em Up!

Confira algumas datas da turnê da banda:
19.07.2014 – GB – Radcliffe – SOS FESTIVAL
15.08.2014 – NL – Deest – FESTIVAL ZEELTJE
06.09.2014 – DE – Gondsroth – ROCK IN SCHROTH
04.10.2014 – NL – Ommen – TAKEN BY FORCE METALFEST
08.10.2014 – SK – Bratislava – BRITISH ROCK STARS
09.10.2014 – SK – Trnava – ART KLUB
10.10.2014 – SK – Brezno – 1. DART CLUB
11.10.2014 – SK – Tisovec – CASABLANCA
12.10.2014 – SK – Banská Bystrica – TIRISH PUB
29.08.2015 – GB – Hatfield – POWER & GLORY FEST

Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário