quinta-feira, 12 de junho de 2014

Chaos Plague – “Chaos Plague” – EP – 2012 – Independente (Importado)

Apesar de ser formado em 2006, este é o primeiro EP do quinteto italiano Chaos Plague. Anteriormente, a banda só havia lançado a demo “Virus” em 2010. E é incrível a banda não ter um álbum completo, tamanho o talento dos caras.

O som é um Death Metal progressivo, mas já adianto que não há muita coisa de Cynic e nem de Opeth no som da banda, a não ser alguma influência antiga deste último. O som é pesado, mórbido como pede o Death Metal, mas cheio de viradas intrincadas e variações rítmicas.

As composições também pendem para um clima mais maléfico e soturno. Os vocais na maioria das vezes são bons guturais e nos ritmos mais cadenciados limpos, mas com uma tonalidade épica. Destaque para os bons solos de guitarras e para a coesão da cozinha, com destaque para a bateria.

São apenas 3 faixas bem produzidas, onde a de abertura Chirality se destaca, mas não ficando muito adiante das demais. Particularmente apreciei o trabalho, mas é indicado realmente para fãs de Death Metal e, principalmente, para quem gosta de um som mais técnico.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário