terça-feira, 10 de junho de 2014

Crucified Mortals – “Coverted by Decapitation” – 2004/2014 – Kill Again Records (Nacional)

Mais um disco que a Kill Again Records traz para solo brasileiro, “Converted by Decapitation” foi originalmente lançado em 2004 e consta como o segundo trabalho (dentre ep´s, demos, singles, splits e compilação, além de um álbum oficial auto-intitulado) deste trio (na época um quarteto) de Cleveland, EUA.

O trabalho apresentado mostra uma sonoridade calcada num Thrash Metal agressivo e maléfico, indicado aos fãs mais ‘die hards’. Apesar de ser uma banda americana, as composições soam como o Metal ‘old school’ europeu na maioria das vezes.

Riffs infernais dão a base para uma cozinha rápida e sem frescuras, enquanto os vocais semi guturais vociferam temas como assassinatos, morte, caos e violência. Com um dos destaques não posso deixar de mencionar a belíssima e odiosa faixa título e sua levada insana e riffs mortais.

O disco ainda conta com o single sucessor do EP intitulado “Kill Up Command” de 2005 que mostra uma banda ainda mais agressiva, além de uma versão diferente da faixa Usurpation, um dos destaques do EP. 

A arte da capa, apesar de simples (ou nem tanto assim) ficou muito interessante e nos remete diretamente aos anos 80. Um trabalho que traz em mente jeans, couro, coletes e tarraxas!


7,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário