quarta-feira, 25 de junho de 2014

Detriktuss – “Dehumanized With Rage” – 2010 – Independente (Nacional)

Em menos de um mês havia resenhado um trabalho de uma banda de Death Metal colombiana. Eis que temos em mãos, mais um trabalho de um grupo da terra do café e que, por coincidência ou não, incorpora como principal foco de sua sonoridade o Metal da morte.

O diferencial do Detriktuss é que a banda mescla sua brutalidade e morbidez com a arrogância do Black Metal resultando em um som pesado e maléfico, com certa dose de técnica.

O primeiro quesito a se destacar é o trabalho das guitarras. Com riffs poderosos e apocalípticos, as seis cordas comandam o massacre, com bons arranjos e solos muito bem desenvolvidos. Isso fica evidente na faixa Cursing The Assassin, que além de ser uma das melhores do disco, mostra uma banda versátil e um trabalho irrepreensível das bases de guitarras.

Falando em destaques, as faixas Instruments of Sentency and Visions, The Horrorifical Sounds of Black Death Metal e No Compassion completam a lista dos hinos macabros do álbum, tendo como destaque individual o vocalista Samael e sua variação de timbre sensacional.

É legal notar que a banda consegue explorar tudo que tem sendo direta. Além de tudo, “Dehumanized With Rage” traz uma boa produção e uma arte da capa interessante e rústica ao mesmo tempo. Um bom trabalho.


8,0

Vitor Franceschini




Um comentário:

  1. es que eas una chimba de banda,,siempre se los he dicho AAAARRRRRRRRRRRRRRRRRRR

    ResponderExcluir

Shinigami Records