sexta-feira, 27 de junho de 2014

Hate Embrace – “Sertão Saga” – 2014 – Insane Records (Nacional)

É sempre encantador quando uma banda investe em uma temática que exalta a sua cultura local tanto liricamente quanto musicalmente. E isso tem se tornado relevante no Brasil com o surgimento de nomes como South Legion, Arandu Arakuaa e Cangaço, mostrando que de norte a sul temos muita riqueza cultural e abrangência.

Os pernambucanos do Hate Embrace, que inicialmente investiam em temas egípcios, sabiamente mudaram de temática e resolveram fazer um trabalho inspirado no lendário Lampião, o mais famoso cangaceiro do Brasil, em seu segundo álbum “Sertão Saga”.

Mantendo o foco no Death Metal, mas muito mais versátil, a banda demonstra uma agradável variação rítmica, além de adicionar uma melodia ótima nas composições. Isso faz com que o disco peça repetição e mais repetição quando termina, pois cada audição é uma surpresa e um novo elemento descoberto, sem contar que a história fica mais interessante ainda.

Os arranjos ficaram perfeitos e se encaixaram na medida. A participação da jornalista Wanessa Campos nas narrativas dos 3 atos e do cantor Silvério Pessoa na faixa Utopia são emocionantes e especiais, sem tirar o brilho das outras participações de peso como as de Magno Barbosa e Rafael Cadena (Cangaço), Pedro Thomaz (Necroholocaust), Alcides Burn (Inner Demons Rise), Adriano Forte (Extrusion e Lethal Rising), Washington Pedro (The Ax) e Ivanúbis Hollanda (ex-Empty Book e atual Orquestra Sinfônica da CPM).

O músico Sérgio Ferraz também participa do disco, já que a faixa bônus Sertão Dual é de sua autoria. Vale lembrar que as letras são cantadas em português, o que deixa o trabalho ainda mais interessante e mais digno. A boa produção a cargo da banda e de Joel Lima e uma maravilhosa arte gráfica do baterista Ricardo Necrogod só dão ainda mais ênfase para a qualidade do trabalho. Nem ouso destacar apenas algumas composições.


9,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário