sexta-feira, 6 de junho de 2014

Lord – “Digital Lies” – 2013 – Dominus Records (Importado)

“Digital Lies” é o quarto álbum dos australianos do Lord, que tem a frente Lord Tim como um dos seus principais mentores. Vocalista e guitarrista, o sujeito é um músico versátil e abrangente, pois já passou por bandas que vão do Hard Rock, passando pelo Black Metal e Thrash Metal.

No caso do Lord, a sonoridade é focada no Power e no Heavy Metal, e a banda, que é completada por Mark Furtner (guitarra), Andy Dowling (baixo) e Damian Costas (bateria), se sai muito bem, fazendo um som equilibrado em termos de peso, com ótimas melodias e coesão.

Não que a banda revolucione o estilo, porém também não fica no mais do mesmo. O diferencial está nos ótimos refrãos, onde quase todos ficam na cabeça e a banda aposta em ótimos corais influenciados pelo Hard/AOR. Riffs rápidos e cozinha pesada ajudam a embelezar a coisa toda.

Uma ótima produção colabora e muito com a qualidade sonora e Lord Tim tem um ótimo timbre vocal. Interessante que a bela arte da capa ficou por conta de Felipe Machado (sim, ele mesmo, o guitarrista do Viper). Difícil destacar uma faixa, mas a faixa título com uma levada cadenciada e inclusão de vocal gutural chama bastante atenção. Um belo disco!


8,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records