quinta-feira, 12 de junho de 2014

Protector – “Reanimated Homunculus” – 2013 – Kill Again Records (Nacional)

O Protector é uma veterana banda fundada na Alemanha, mas que hoje é radicada na Suécia até porque conta com 3 integrantes do país escandinavo. Fundada em 1986,  “Reanimated Homunculus” é seu quinto full-lenght, sendo que o grupo lançou dezenas de trabalhos em outros formatos, incluindo diversas compilações.

Após vinte anos, o grupo solta um álbum completo e a Kill Again Records nos brinda com o lançamento nacional. A sonoridade do grupo honra o tradicional Thrash Metal germânico com toda sua maleficência e agressividade, além de pitadas de Death Metal.

Interessante que a banda varia seu ritmo dando umas quebradas principalmente nos refrãos, o que não deixa o som soar cansativo. Riffs agressivos com um timbre cortante são uma das principais características e o vocalista Martin Missy possui um vocal muito bom, quase gutural.

Outro ponto forte são os refrãos bem estruturados e pegajosos. Ouça pérolas como a faixa título, Sons Of Kain e Lycopolis e confirme o que eu digo. A produção a cargo de Tomas Skogsberg, no Sunlight Studio, casa bem com a sonoridade e soa entre o retro e o atual, mantendo um bom equilíbrio.

Não poderia deixar de mencionar o encarte recheado que traz um belíssimo histórico da banda, relatando a passagem de todos os integrantes. Enfim, uma ideia magnífica e que poderia ser absorvida por diversos grupos com um grande histórico. Um ótimo trabalho!


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário