terça-feira, 24 de junho de 2014

Tothem – “Beyond The Sea” – 2013 – Maple Metal Records (Importado)

Os italianos do Tothem trazem um debut diferente e curioso. Quando se tem uma mulher comandando os microfones logo vem em mente a ideia de mais uma banda de Ghotic Metal, com vocais líricos, som bastante arrastado e soturno, detalhe que possui também nesse disco, mas ele não vive somente nos clichês existentes.

“Beyond The Sea” é um disco forte e pesado, tem lá suas nuances góticas, mas o som presente aqui é bastante pesado, carregado com um ‘groove’ bastante intenso e um vocal belo, intenso e marcante. A qualidade existente na produção e composição de melodias é de muita riqueza e detalhes que realmente fazem a diferença.

O Symphonic Metal predomina o tempo todo, dando a cara da banda logo na faixa de abertura Run To You com o peso das guitarras e bateria, a bela voz de Roslen se junta a obra dando vida a uma faixa digna de abrir um disco com maestria, belo refrão. Smile Again tem uma bela introdução de teclado, emendada com o peso das guitarras que são um show a parte no disco, detalhe a ser perceber são os trabalhos bem executados no teclado.

Mostrando realmente o talento individual de cada membro, Light Of Soul arrebata, como é linda a voz dessa excelente vocalista! Refrão que martela o dia todo na mente. Rescue consiste em uma pegada sombria e pesada. A faixa título Beyond The Sea mostra uma cozinha bem trabalhada acompanhada como sempre de um vocal firme e ao mesmo tempo suave. Na mesma pegada, Fight With You” consiste em pitadas Heavy saudosistas, com bases de bastante peso e um refrão bem arrastado.

Mantendo bem o som sem se deixar soar uma espécie de ‘mais do mesmo’, faixas como Cross The Line e Still são apenas para mostrar quão puro e belo é som de uma banda que tem a frente uma excelente vocalista que realmente tem muito pra render ainda, pois possui uma voz limpa e incrível. O Tothem está no caminho certo.


9,0

Leandro Fernandes


Nenhum comentário:

Postar um comentário