quinta-feira, 10 de julho de 2014

Aurora Borealis – “Worldshapers” – 2014 – Xtreem Music (Importado)

Este é o sexto trabalho dos norte-americanos de Maryland, do Aurora Borealis. Trabalho este que marca 20 anos de carreira da banda fundada pelo vocalista/guitarrista Ron Vento. No total são 11 trabalhos entre demo, Ep´s e Splits.

A experiência da banda fica evidente desde o primeiro acorde de God Like Redemption, primeira faixa do disco após a introdução In The Beginning. A proposta de mesclar Death Metal ao Black Metal se mantém, com a maioria dos elementos focados no Metal da morte.

Riffs mórbidos cheios de técnicas, além de rápidas quebradas, peso brutal e viradas insanas dão à tônica do instrumental. Enquanto isso, vocais rasgados na linha do Metal negro destilam letras que abordam o espaço, cosmo, mitologia, o tempo e culturas antigas. Aliás, a temática sai um pouco do comum, o que torna o trabalho interessante.

Outros destaques ficam por conta das faixas Induced Mutation e Watchers from Above. Com a junção de peso, técnica e uma pitada de melodia, “Worldshapers” se mostra um bom disco de Metal extremo e que ainda conta com uma bela e atípica capa.


8,0

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário